"HERROS" PRISIONEIROS
15/01/2010 -
A JENTE HERRAMOS
OITO ANOS DE GUANTĂNAMO
English:
http://www.commondreams.org/headline/2010/01/11-9
Manifestantes vestidos como prisioneiros de GuantĂĄnamo fazem protesto perto da Casa Branca, em Washington. No dia 11 de janeiro de 2002 chegaram Ă base naval americana que fica na ilha de Cuba os primeiros suspeitos de terrorismo.
Fonte: Folha de S.Paulo - 12/01/10.
GRAVAĂĂES NO AR
Segue repercutindo a gafe do Ăąncora Boris Casoy, da Band, flagrado em um comentĂĄrio deselegante e preconceituoso disparado quando da saudação ao ano novo gravada pela equipe externa do jornal de um gari de SĂŁo Paulo. Boris ironizou o gari sem perceber que os microfones da emissora estavam abertos. Rolaram cabeças na Band, mas nĂŁo a de Casoy. Outra gafe, mas em outro estilo, incorporou-se ao cĂŽnsul-geral do Haiti em SP, George Antoine, nos estĂșdios do SBT, quando seria entrevistado por Carlos Nascimento. O diplomata criticava com desprezo o costume do vodu dos seus compatriotas. O fato jĂĄ chegou ao seu paĂs.
Banco de Ideias - Luiz Tito - Fonte: O Tempo - 17/01/10.
Boris Casoy - http://www.youtube.com/watch?v=0H9znNpeFao
George Antoine - http://www.youtube.com/watch?v=iVG2e-Si9aM
"ABAFAR"
Piada que correu nessa semana durante instalação da CPI do Panetone na CĂąmara Legislativa: a Durval (Barbosa) Filmes lançarĂĄ o "Abafar", em referĂȘncia ao domĂnio de aliados de JosĂ© Roberto Arruda para esfriar a investigação.
Painel - SĂlvio Navarro - Fonte: Folha de S.Paulo â 15/01/10.
INTERNET INFORMA MAL SOBRE OBESIDADE
Sites tĂȘm viĂ©s comercial e faltam informaçÔes sobre as reaçÔes adversas.
A internet brasileira oferece informaçÔes incorretas e incompletas sobre obesidade, especialmente sobre medicamentos usados para perder peso. Faltam informaçÔes sobre reaçÔes adversas de remĂ©dios e citaçÔes da fonte utilizada, e sobra apelo comercial. A conclusĂŁo Ă© da tese de doutorado da farmacĂȘutica EmĂlia VitĂłria da Silva, defendida na UnB (Universidade de BrasĂlia) no ano passado.
Foram analisadas as 134 pĂĄginas que primeiro aparecem na busca pelo tema do tratamento da obesidade em dois populares portais de busca na internet. Foram vistas pĂĄginas de notĂcias, revistas, academias de ginĂĄstica e profissionais de nutrição. Nenhuma dessas pĂĄginas foi classificada como ideal pela pesquisadora. Mais de dois terços dos sites que abordavam a questĂŁo do tratamento farmacolĂłgico da obesidade tinham um viĂ©s comercial, revelou a pesquisa.
Alguns indicavam remédios para emagrecer que não encontram sustentação na literatura médica. Outros, como a sibutramina, eram divulgados nas påginas sema indicação de seus efeitos adversos.
"Tem muita prescrição errÎnea na rede. Quando circula na internet, vira uma falsa verdade", afirma Silva, que trabalha diariamente com informaçÔes sobre medicamentos no Conselho Federal de Farmåcia.
Mesmo nos casos de remĂ©dios ditos naturais, informaçÔes incorretas podem trazer consequĂȘncias Ă saĂșde, afirma MĂĄrcio Mancini, da Sbem (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia). Ele cita como exemplo problemas no coração de cardĂacos que consomem remĂ©dios contendo doses de cafeĂna.
"Algo mais frequente que um problema sĂ©rio Ă© a frustração de se fazer uma tentativa para emagrecer e nĂŁo conseguir. Isso vai tirando a motivação do indivĂduo de mergulhar de cabeça numa reeducação alimentar", afirma Mancini.
A pesquisadora defende formas de orientar a pesquisa feita pelo internauta, como a criação de um selo de qualidade para sites, instituĂdo por sociedades independentes. Para quem busca conhecimento sobre obesidade, Silva indica alguns sites confiĂĄveis: o da Sbem (www.endocrino.org.br) e o da Abeso-Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e da SĂndrome MetabĂłlica (www.abeso.org.br).
Johanna Nublat - Fonte: Folha de S.Paulo â 09/01/10.
E NĂIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR Ă UMANO!
Se vocĂȘ vir alguma coisa errada, mande um e-mail pelo FALE CONOSCO que "a ajente correge". Clique aqui e envie: http://www.faculdademental.com.br/fale.php