DA FRENTE PRA TRĂS OU DE TRĂS PRA FRENTE, O IMPORTANTE Ă LER!
04/12/2006 -
RAPIDINHAS
INTERESSANTE
Da para entender esta frase: "A MALA NADA NA LAMA"
Leia de tras para frente. Fui.................
(Colaboração: José Flåvio)
NO FUNDO DO BAĂ - RECORDAR Ă VIVER
Atendendo a pedidos, resgatamos algumas fotos da primeiro baile da FNH e do primeiro aniversårio do FM. Confiram em Fotos de Eventos, "O primeiro Baile FNH" e "1 ano de vida do FM". Vale a pena ver. Durante as férias, iremos resgatar outros momentos. Acessem o nosso site periodicamente, durante as férias, para conferir em Fotos de Eventos.
NĂO ESTĂ NO AURĂLIO!
ABANDONO: Quando a jangada parte e vocĂȘ fica.
ADEUS: O tipo de despedida mais triste que existe.
ADOLESCENTE: Toda criatura que tem fogos de artifĂcio dentro dela.
ARTISTA: Espécie de gente que nunca vai deixar de ser criança.
AUSĂNCIA: Uma falta que fica ali presente.
FOTOGRAFIA: Um pedaço de papel que guarda um pedaço de vida nele.
FILHO: Serzinho adorĂĄvel e todo seu, que um dia cresce e passa a ser todo dele.
GELO: Aquilo que a gente sente na espinha quando o amor diz que vai embora.
LEALDADE: Qualidade de cachorro que nem todas as pessoas tĂȘm.
LĂGRIMA: Sumo que sai dos olhos quando se espreme um coração.
OUSADIA: Quando o coração diz para a coragem "vå" e a coragem vai mesmo.
Autor desconhecido.
(Colaboração: Tadeu)
L.I.V.R.O.
Existe entre nĂłs, muito utilizado, mas que vem perdendo prestĂgio por falta de propaganda dirigida, e comentĂĄrios cultos, embora seja superior a qualquer outro meio de divulgação, educação e divertimento, um revolucionĂĄrio conceito de tecnologia de informação.
Chama-se de Local de InformaçÔes Variadas, ReutilizĂĄveis e Ordenadas â L.I.V.R.O.
L.I.V.R.O. que, em sua forma atual, vem sendo utilizado hå mais de quinhentos anos, representa um avanço fantåstico na tecnologia. Não tem fios, circuitos elétricos, nem pilhas. Não necessita ser conectado a nada, ligado a coisa alguma. à tão fåcil de usar que qualquer criança pode operå-lo. Basta abri-lo!
Cada L.I.V.R.O. Ă© formado por uma seqĂŒĂȘncia de folhas numeradas, feitas de papel (atualmente reciclĂĄvel), que podem armazenar milhares, e atĂ© milhĂ”es, de informaçÔes. As pĂĄginas sĂŁo unidas por um sistema chamado lombada, que as mantĂ©m permanentemente em seqĂŒĂȘncia correta. Com recurso do TPO â Tecnologia do Papel Opaco â os fabricantes de L.I.V.R.O.S podem usar as duas faces (pĂĄginas) da folha de papel. Isso possibilita duplicar a quantidade de dados inseridos e reduzir os custos Ă metade!
Especialistas dividem-se quanto aos projetos de expansĂŁo da inserção de dados em cada unidade. Ă que, para fazer L.I.V.R.O.S com mais informaçÔes, basta usar mais folhas. Isso porĂ©m os torna mais grossos e mais difĂceis de ser transportados, atraindo crĂticas dos adeptos da portabilidade do sistema, visivelmente influenciados pela nanoestupidez.
Cada pågina do L.I.V.R.O. deve ser escaneada opticamente, e as informaçÔes transferidas diretamente para a CPU do usuårio, no próprio cérebro, sem qualquer formatação especial. Lembramos apenas que, quanto maior e mais complexa a informação a ser absorvida, maior deverå ser a capacidade de processamento do usuårio.
Vantagem imbatĂvel do aparelho Ă© que, quando em uso, um simples movimento de dedo permite acesso instantĂąneo Ă prĂłxima pĂĄgina. E a leitura do L.I.V.R.O. pode ser retomada a qualquer momento, bastando abri-lo. Nunca apresenta "ERRO FATAL DE SENHA", nem precisa ser reinicializado. SĂł fica estragado ou atĂ© mesmo inutilizĂĄvel quando atingido por lĂquido. Caso caia no mar, por exemplo. Acontecimento rarĂssimo, que sĂł acontece em caso de naufrĂĄgio.
O comando adicional moderno chamado ĂNDICE REMISSIVO, muito ajudado em sua confecção pelos computadores (L.I.V.R.O. se utiliza de toda tecnologia adicional), permite acessar qualquer pĂĄgina instantaneamente e avançar ou retroceder na busca com muita facilidade. A maioria dos modelos Ă venda jĂĄ vem com esse FOFO (softer) instalado.
Um acessĂłrio opcional, o marcador de pĂĄginas, permite tambĂ©m que vocĂȘ acesse o L.I.V.R.O. exatamente no local em que o deixou na Ășltima utilização, mesmo que ele esteja fechado. A compatibilidade dos marcadores de pĂĄgina Ă© total, permitindo que funcionem em qualquer modelo ou tipo de L.I.V.R.O. sem necessidade de configuração. Todo L.I.V.R.O. suporta o uso simultĂąneo de vĂĄrios marcadores de pĂĄgina, caso o usuĂĄrio deseje manter selecionados mĂșltiplos trechos ao mesmo tempo. A capacidade mĂĄxima para uso de marcadores coincide com a metade do nĂșmero de pĂĄginas do L.I.V.R.O.
Pode-se ainda personalizar o conteĂșdo do L.I.V.R.O., por meio de anotaçÔes em suas margens. Para isso, deve-se utilizar um perifĂ©rico de Linguagem ApagĂĄvel PortĂĄtil de Intercomunicação Simplificada â L.A.P.I.S.
Elegante, durĂĄvel e barato, L.I.V.R.O. vem sendo apontado como o instrumento de entretenimento e cultura do futuro, como jĂĄ foi de todo o passado ocidental. SĂŁo milhĂ”es de tĂtulos e formas que anualmente programadores (editores) pĂ”em Ă disposição do pĂșblico utilizando essa plataforma.
E, uma caracterĂstica de suprema importĂąncia: L.I.V.R.O. nĂŁo enguiça!
SĂł com a lente dos livros se pode perceber toda a estultĂcia (!) da televisĂŁo.
(MillĂŽr)
Fonte: Veja - Edição 1.985.