PAĂS RICO Ă PAĂS "COM EDUCAĂĂO"
17/02/2011 -
EDITORIAL
A presidente eleita Dilma Roussef" lançou o slogan "PaĂs rico Ă© paĂs sem pobreza" em seu 1Âș pronunciamento. Essa marca vai substituir a antiga do governo Lula, "Um paĂs de todos".
Merece aplausos essa intenção do PalĂĄcio do Planalto que reforça o esforço para erradicar a misĂ©ria e combater a pobreza, prioridades da gestĂŁo atual. O mote do pronunciamento, no qual Dilma anunciou medidas para a educação, foi o inĂcio do ano letivo.
O fato Ă© que independentemente da felicidade na escolha desse "slogan de arrancada" do governo federal, um verdadeiro "chamamento" sobre o combate Ă misĂ©ria, somente publicidade nĂŁo vai resolver os problemas educacionais desse paĂs, sendo que o Ășnico caminho para a erradicação da probreza e misĂ©ria, passa necessariamente pela Educação. NĂŁo adianta apenas distribuir bolsas e mais bolsas, dos mais diferentes nomes, se a base para o futuro nĂŁo começar a ser construĂda agora, sempre tendo em mente que os frutos da Educação, demoram cerca de 25 anos para serem colhidos.
O governo Lula abriu a torneira, liberando verbas e mais verbas para a eleição de Dilma. Como resultado, alĂ©m da vitĂłria petista, o ano começa com a sombra da inflação. O governo Dilma estĂĄ se iniciando com o desafio de controlar o processo inflacionĂĄrio e para tanto, medidas serĂŁo tomadas, cortes orçamentĂĄrios serĂŁo realizados e um rĂgido controle deverĂĄ ser implantado.
Para que esse slogan seja realmente sĂmbolo do novo governo, agindo como logomarca consenso, e para que possa realmente refletir positivamente no combate Ă pobreza, nĂŁo poderĂĄ haver nenhum corte nas verbas destinadas para a Educação.
Educação, SaĂșde, Paz e um PaĂs Rico para todos!
Mais detalhes:
http://blog.planalto.gov.br/um-pais-rico-e-um-pais-sem-pobreza/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php