NOSSAS TURMAS PRECISAM DE REPOUSO!
02/09/2007 -
TURMAS DO FM
NOVA ROUPA DE CAMA PARA NOSSAS TURMAS MASCULINAS
Confira a imagem!
(Colaboração: Tadeu)
TURMA DO OB CHEIROSO
Semana curta devido ao feriado do sete de setembro, a galera estĂĄ âdoida pra descansarâ, mas os professores nĂŁo estĂŁo pensando assim. Cada um dĂĄ mais trabalho que o outro, quando nĂŁo sĂŁo livros de montĂŁo. Mas paciĂȘncia nĂ© gente? Quem ta na chuva Ă© pra molhar mesmo, vamos que agora ta faltando pouco tempo pra formatura.
Ta chegando o dia do churrascĂŁo na casa da Gisele Cachaçinha, em IbiritĂ©, serĂĄ no dia 15 de setembro, no sĂĄbado, a partir das 14:00 horas. Este churrasco promete muita alegria e descontração atĂ© porque, vamos promover o tĂŁo esperado concurso de mĂșsicas sertanejas, com direito a trofĂ©us. Vamos participar galera.
A nossa linda princesa Michele, chegou âdodĂłiâ na sala de aula. A garota tava tĂŁo mal de gripe que nem conseguiu fazer apresentação de seminĂĄrio. Ă gatinha, cĂȘ precisa sarar logo, viu? Afinal a sala de aula e o Kiwi nĂŁo sĂŁo os mesmos sem vocĂȘ.
Para surpresa geral da galera, o AntÎnio entrou na sala de aula com livros (muitos) debaixo do braço. O moço desfalcou a biblioteca. E då-lhe trabalho. à moço esforçado sÎ!
Caros colegas,
Nós, da Comissão de Formandos Julho de 2008 do Curso de Administração de Empresas da Faculdade Novos Horizontes, temos um convite e um comunicado a lhes fazer:
Caso tenha interesse em participar dos eventos da ComissĂŁo, seja como integrante ou nĂŁo, participando dos eventos tipo: Missa, Baile, convites de formatura, churrascos e demais eventos, procure-nos o mais urgentemente possĂvel. Solicitamos que vocĂȘ comunique com algum colega seu que nĂŁo tenha lido o FM e passe esta informação.
Esta comunicação faz-se necessåria uma vez que jå estamos providenciando o fechamento de alguns contratos, tais como: Buffet, Fotos, Filmagens e Convites.
VocĂȘ nĂŁo vai querer ficar fora desta, vai?
Esperamos por vocĂȘ! Entre em contato conosco atravĂ©s do nosso Site http://fnhformandos2008.blogspot.com ou com um dos integrantes da ComissĂŁo ou compareça na sala 106 ou 408 turma da noite Santo Agostinho!
Este comunicado vale pra turma da manhã também.
ClĂĄudia Mara: 9128 5598
ObedĂșlio TomĂĄs: 8801 6831
Gisele : 9689 5445
TURMA DO JF
Parabéns pela III Kalourada, evento este que aconteceu no dia 31/08, pela participação da galera é isto aà pessoal...
E na aula de AnĂĄlise de Custos, o Prof Helio explicando a matĂ©ria logo apĂłs indagação do Renato e depois pergunta: VocĂȘ entendeu? E ele responde: Professor nĂŁo entendi nada, tĂĄ difĂcil...
ParabĂ©ns com força para Maragaret de gestĂŁo de pessoas, a turma do geral, estĂĄ com saudade de vocĂȘ. ParabĂ©ns a todos os aniversariantes do mĂȘs de setembro....
No dia 06/09, foi comemorado em grande estilo no centro cultural Kiwi, o nĂver da Aline do 6Âș perĂodo geral, presentes ao evento, Marilne, Angela, Pai ZĂ© do Chocalho, Ana Carolina, Edson, Vera, Silvania, JF, parabĂ©ns garota...
E na prova de Remuneração da prof.Sonia, ela explicou e tirou algumas dĂșvidas e o Francescolli chegou com o pessoal jĂĄ começando a prova e queria que a prof. explicasse tudo novamente. O Francescolli, me ajuda aĂ uai......
Parabéns aos grupos que apresentaram os primeiros trabalhos na aula do prof.Honório, maravilha de apresentaçÔes...
E no marketing a prof.Helga pergunta para o RogĂ©rio, qual o tamanho do negĂłcio dele, a galera foi ao delĂrio, e a prof. Helga explica, gente o ramo de negĂłcio, o pessoal maldoso.....
O pessoal tå de olho no prof.Helio, o que ele tanto coça???????????
Na aula de MKT, a prof.Helga dĂĄ um exemplo de produto bĂĄsico, esperado, etc, um hotel de SĂŁo Paulo e o Emerson jĂĄ estava pensando no BOOK .............???
E o ESU I, estĂĄ deixando a turma do 6Âș perĂodo noite, apavorada, vamu que vamu.....
O VETO DO CELULAR NA ESCOLA
Um projeto de lei que proĂbe o uso de telefones celulares nas salas de aula de todas as escolas do Estado de SĂŁo Paulo foi aprovado no Ășltimo dia 28 pela AssemblĂ©ia Legislativa. Agora, depende apenas da sanção do governador para ser aplicada: 90 dias apĂłs sua publicação, passa a valer como lei.
Jå sabemos que até crianças bem pequenas portam seus celulares com naturalidade e os levam para todos os locais. Também sabemos que escola não é lugar para celular, jå que alunos e professores estão lå para um trabalho de foco, que exige concentração e superação. Além disso, se algum aluno precisar fazer ou receber um telefonema urgente, pode usar o telefone da escola.
O problema Ă© que os pais decidiram que os filhos tĂȘm de estar com o telefone sempre. Ă que eles, a qualquer hora, podem querer falar com o filho e vice-versa. Assuntos inadiĂĄveis? NĂŁo pode ser, jĂĄ que todo dia eles se falam vĂĄrias vezes.
Pelo jeito, os pais abdicaram da possibilidade de tomar uma decisĂŁo responsĂĄvel a esse respeito. Sucumbiram, impensadamente, Ă pressĂŁo do mercado -que exige que os telefones sejam consumidos por todos- e dĂŁo os aparelhos aos filhos.
Ensinam seu uso, apontam locais onde não é adequado portå-los ou situaçÔes próprias ou impróprias que motivam as chamadas? São poucos os que fazem esse trabalho educativo.
Creio que agem assim porque ganham um benefĂcio secundĂĄrio: estĂŁo sempre ligados aos filhos e fazem com que estes permaneçam na mesma situação. O celular que liga os pais a seus filhos jĂĄ foi comparado ao cordĂŁo umbilical. NĂŁo Ă© uma analogia bem apropriada?
Por outro lado, as escolas logo constataram que os trabalhos escolares, que exigem foco, dedicação e concentração, ficavam prejudicados com a presença do celular. Por isso, muitas jĂĄ vetaram seu uso e atĂ© aplicam sançÔes aos alunos que o fazem. Mas tem sido difĂcil contornar a situação porque os professores tambĂ©m usam o celular na escola, e isso, claro, leva os alunos a fazerem o mesmo.
Por isso, parece que o projeto de lei mencionado vem em boa hora e que pais e professores devem aceitĂĄ-lo de bom grado. Mas devo alertar que tal lei, caso sancionada, Ă© bem perigosa.
Acima de tudo, porque coloca o Estado no lugar de pai. Os educadores precisam usar a autoridade na relação com os mais novos. Quando os pais precisam tomar uma atitude que desagrada aos filhos, preferem que seja outro -a escola, o Estado- a fazĂȘ-lo.
Mas, quando o Estado passa a legislar sobre a vida dos cidadĂŁos, nunca se sabe quando e onde irĂĄ parar. AlĂ©m disso, sabemos que regras evocam transgressĂ”es. Por isso, em educação Ă© muito mais valoroso trabalhar com princĂpios do que com regras.
No mundo adulto, os princĂpios parecem ter perdido o valor: nĂłs tambĂ©m queremos regras para transgredi-las com a mesma atitude da juventude. Afinal, num mundo que valoriza a juventude, somos todos jovens. Mas e os mais novos, por quem serĂŁo introduzidos na convivĂȘncia civilizada com o outro e com a humanidade?
ROSELY SAYĂO Ă© psicĂłloga e autora de "Como Educar Meu Filho?" (ed. Publifolha).
Fonte: Folha de S.Paulo - 06/09/07.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php