O SHOW DOS "REIS" DA LOGĂSTICA
11/12/2014 -
FORMANDOS & FORMADOS
LOGĂSTICA NATALINA (PAPAI NOEL, O VERDADEIRO REI DA LOGĂSTICA)
English:
http://www.logisticsbusinessit.com/tech
What to Study to Become Santa Claus:
https://www.examtime.com/santa
Logistics Business IT:
http://www.logisticsbusinessit.com/
Exam Time:
https://www.facebook.com/my.examtime
Papai Noel tem de ser um profissional de logĂstica experiente. Quem mais poderia conseguir entregar milhĂ”es de presentes em uma Ășnica noite numa data de entrega fixa e prĂ©-definida?
A noite de entrega dos presentes de natal pelo Papai Noel Ă© a maior operação logĂstica do mundo!
A coordenação entre os presentes e a entrega final é essencial. Esta é a chave do sucesso e de um bom Natal para Papai Noel e sua equipe. Não é à toa que ele tem que verificar a sua lista duas vezes!
LogĂstica Ă© a ligação entre a produção e os mercados, que sĂŁo separadas pelo tempo e distĂąncia. Em termos prĂĄticos, a logĂstica Ă© sobre a obtenção de algo com segurança de A para B. EntĂŁo, se vocĂȘ estĂĄ interessado em coordenar a distribuição de produtos, a logĂstica Ă© uma boa escolha de estudo para vocĂȘ.
Mais detalhes:
http://www.logisticsbusinessit.com/tech
Como estudar para se tornar um Papai Noel:
https://www.examtime.com/santa
Logistics Business IT:
http://www.logisticsbusinessit.com/
Exam Time:
https://www.facebook.com/my.examtime
ENQUANTO ISSO... LOGO APĂS O NATAL...
E depois do 7 a 1 e do Medina, o Papai Noel tĂĄ tendo recall de presentes: todos os meninos trocando a bola por prancha!
Coitado do Papai Noel. Carregar aquele monte de prancha no saco! RararĂĄ!
E jĂĄ estĂŁo dizendo que o Medina Ă© o segundo surfista mais famoso do Brasil. A primeira Ă© a Bruna Surfistinha! RararĂĄ!
JosĂ© SimĂŁo (http://www.facebook.com/#!/macacosimao) - Fonte: Folha de S.Paulo â 23/12/14.
WHY RUSSIANS HAVE DASHBOARD CAMERAS! â O MALUCO TRĂNSITO RUSSO!
- A explicação de tantos flagrantes, Ă© que na RĂșssia, os motoristas, por consumir muita bebida alcoĂłlica, sĂŁo obrigados pelas seguradoras a instalar cĂąmeras no painel frontal dos automĂłveis.
http://www.youtube.com/rus
(Colaboração: Markão)
RUAS DE CERVEJA
Um rio de bebida correndo livre pelas ruas pode parecer um sonho etĂlico. Mas, como muitas ideias testadas na sobriedade, acabou se provando um verdadeiro pesadelo para as vĂtimas da Enchente de Cerveja de Londres de 1814. Em 16 de outubro, uma das enormes tinas de fermentação da cervejaria Meux estourou, arrastando os outros barris em um efeito dominĂł. Uma das paredes e parte do telhado da companhia foram derrubadas pela cerveja escura e aproximadamente 1 milhĂŁo de litros de Porter inundou a estrada de Tottenham Court. As ondas, que chegaram a 4,5 m de altura, destruĂram cinco casas e danificaram o pub mais prĂłximo. A enchente causou a morte de oito pessoas. Como a tragĂ©dia ocorreu em horĂĄrio de trabalho, todas eram mulheres ou crianças. Cinco das vĂtimas estavam no velĂłrio de um bebĂȘ quando foram atingidas pela enxurrada. A ressaca podia ter sido maior: a companhia foi levada a julgamento, mas isenta de culpa pelo jĂșri, que decidiu que o desastre tinha sido provocado por um âato de Deusâ e nĂŁo negligĂȘncia tĂ©cnica. A Meux & Co foi demolida em 1922 e hoje o local Ă© ocupado pelo teatro Dominion. Todo ano, no aniversĂĄrio do desastre, a taverna local serve uma cerveja Porter para lembrar a data.
Fonte: Aventuras na HistĂłria â Edição 135.
Porter Beer Bar:
https://www.facebook.com/Porter
A DĂVIDA DO NATAL...
Se a gente faz um exame antes do dia 25 de dezembro, esse exame pode ser chamado de pré-natal?
(Colaboração: Doutor Pimpolho)
NATAL PERFEITO
Era uma vez um homem perfeito que conheceu uma mulher perfeita. Namoraram e um dia se casaram. Formavam um casal perfeito. Numa noite de Natal, ia o casal perfeito, por uma estrada deserta, quando viram alguĂ©m no acostamento pedindo ajuda. Como eram pessoas perfeitas, pararam para ajudar. Essa pessoa era nada mais nada menos do que Papai Noel, cujo trenĂł havia enguiçado. NĂŁo querendo deixar milhĂ”es de crianças decepcionadas, o casal perfeito se ofereceu para ajudĂĄ-lo a distribuir os presentes. O bom velhinho entrou no carro e lĂĄ foram eles. Infelizmente, o carro se envolveu em um acidente e somente um dos trĂȘs ocupantes sobreviveu.
Pergunta: Quem foi o sobrevivente do trĂĄgico acidente? A mulher perfeita, o homem perfeito ou o Papai Noel?(leia mais abaixo)
.
.
.
Resposta: A mulher perfeita sobreviveu. Na verdade, ela era a Ășnica personagem real dessa histĂłria. Todo mundo sabe que Papai Noel e homem perfeito nĂŁo existem.(Se vocĂȘ Ă© mulher, pode fechar a mensagem, a piada acaba aqui).(Homens podem continuar lendo abaixo).
.
.
.
.Agora, se Papai Noel nĂŁo existe, nem homem perfeito, fica claro que quem dirigia era a mulher perfeita, o que explica o acidente.
(Se vocĂȘ Ă© mulher e leu atĂ© aqui, fica provada mais uma teoria: Mulheres sĂŁo curiosas e incapazes de seguir instruçÔes).
(Colaboração: O Homem Perfeito)
DE PĂNCIO PILATOS A FRANCISCO
Dois mil anos depois, as pesquisas indicam que os cristĂŁos constituem a religiĂŁo majoritĂĄria em 158 naçÔes. E que no Brasil hĂĄ mais gente que reza do que vota: sĂŁo 134 milhĂ”es de fiĂ©is. No primeiro turno das Ășltimas eleiçÔes, 115 milhĂ”es de cidadĂŁos foram Ă s urnas. Sim, o Brasil Ă© o paĂs que concentra mais catĂłlicos, 12% do total mundial.
Como se chegou a isso?
De PÎncio Pilatos ao atual papa Francisco, passando por César e Floro; de Davi a Vespasiano, sem esquecer Nabucodonosor e Tiago; de Paulo e Saulo até Constantino e Helena; e também Santo Inåcio de Loyola. à a partir desses nomes, resgatando suas vidas, reconstruindo suas açÔes e decifrando seus tempos, que se entende a expansão do cristianismo, tão apaixonante como a própria regilião.
Não foi fåcil seu avanço pelos séculos, espalhando uma fé que nasceu "quase como uma seita judaica piedosa, humilde e inclinada à caridade". Assim, entre consagraçÔes e perseguiçÔes, saiu da Galileia, a terra natal de Jesus, no norte de Israel, e deu a volta ao mundo.
O cristianismo hoje é a maior religião do planeta: 32% de seus mais de 6 bilhÔes de habitantes o seguem. Metade deles é católico. Protestantes, ortodoxos e outras denominaçÔes menores completam o mapa, que, como nunca antes, estå menos concentrado no Ocidente e mais globalizado.
Felicidades!
Edgardo Martolio - Diretor de Redação - Editorial - Fonte: Aventuras na História - Edição 137.
COMO FAZĂAMOS SEM... NATAL...
Em dezembro, o clima de festividade imperava. Muita comida, presentes e saudaçÔes festivas eram trocadas. Os votos, no entanto, nĂŁo eram de "Feliz Natal", e sim de "Io, SaturnĂĄlia". Antes que se falasse em Natal ou mesmo de cristianismo, os romanos jĂĄ celebravam um feriado em que o espĂrito de generosidade e gratidĂŁo eram o foco. A celebração, que homenageava Saturno, deus das lavouras, ocorria dias antes do solstĂcio de inverno e inĂcio da Ă©poca de novas colheitas. No inĂcio, a data era comemorada somente dia 17 de dezembro, mas com o passar dos sĂ©culos as festividades foram estendidas atĂ© o dia 23.
O poeta Catulo descreveu a SaturnĂĄlia, no sĂ©culo 1, como "o melhor dos tempos", enquanto o filĂłsofo SĂȘneca deixou registrada sua reclamação de que na data "toda a plebe se deixa levar pelos prazeres". durante o feriado, a ordem social era invertida e os escravos podiam tirar folga e usar as roupas coloridas de seus patrĂ”es, que os serviam Ă mesa, e atĂ© mesmo jogar dados - atividade permitida apenas aos homens livres. Assim como Papai Noel, usavam um gorro para simbolizar o status temporĂĄrio de liberdade, chamado de "pileus".
Outro feriado, o festival de "dies natalis solis invicti", ou nascimento do sol invencĂvel, tambĂ©m era celebrado no dia 25 de dezembro. O feriado teve origem no Oriente MĂ©dio, como o culto monoteĂsta do deus-sol Mitra. Dizia-se que o deus nascera nessa data, filho de uma virgem, destinado a redimir a humanidade do mal. Ele morreu, mas ressuscitou e prometeu salvação a seus seguidores. Soa familiar? Desde sua introdução em Roma, em 274, pelo imperador Aureliano, o culto se tornou bastante popular, principalmente entre os soldados.
A Saturnålia, assim como o culto de Mitra, foi comemorado mesmo na Era Cristã. No século 4, acabou absorvida pela comemoração do Natal, que manteve diversos elementos da celebração, como a troca de presentes.
Fonte: Aventuras na História - Edição 137.
UNIVERSIDADE DA SEMANA: UNESP
Um grupo de pesquisadores da Universidade Estadual Paulista criou um jogo gratuito para computador a fim de divulgar a fĂsica subatĂŽmica. O Sprace Game 2.0 Ă© uma espĂ©cie de jogo de espaçonave, mas cujos desafios envolvem quarks, partĂculas subatĂŽmicas que formam prĂłtons e nĂȘutrons (componentes do ĂĄtomo). DisponĂvel para download nas versĂ”es em Windows e em Java (para Linux e Mac).
Plug @do - Fonte: O Tempo - 20/12/14.
Sprace Game -
http://www.sprace.org.br/sprace-game/sprace-game-v2-pt
Unesp -
http://www.unesp.br/
https://www.facebook.com/UnespReitoria
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php