A MAĂĂ
01/10/2008 -
RAPIDINHAS
A GRANDE MAĂĂ (BIG APPLE)
English:
http://www.prospect.org/cs/articles?article=learning_from_1929
http://www.daylife.com/photo/00AF00d6xR5Wi/Barack_Obama
Estados Unidos - Jeremy Conroy, 13 anos, vende maças em frente Ă bolsa de Nova York. A ação de Conroy Ă© uma referĂȘncia aos meninos que vendiam a fruta durante a Grande DepressĂŁo de 1929. Foi a maior queda dos Ășltimos 20 anos.
Fonte: Terra - 30/09/08.
FIM DE SEMANA NO CAFĂ ALEXANDRINA
Café, Cultura e Moda. Såbado - 04/10 às 21:00hs = Breno Marques (MPB e POP).
Rua Pernambuco, 797 - Savassi - BH - Reservas: 3261-2633.
(Colaboração: Alexandrina Café)
PROGRAMA CAPACITUR
Qualificação gratuita para profissionais de Turismo.
Saiba mais: http://www.mg.senac.br/v2005/noticias/geral_capacitur_novasturmas.htm
Fonte: O Tempo - 28/09/08.
QUADRINHOS - PRĂMIO HARVEY AWARDS PARA BRASILEIRO
Um dos mais importantes prĂȘmios da indĂșstria dos quadrinhos, o Harvey Awards premiou "The Umbrella Academy", HQ desenhada pelo brasileiro Gabriel BĂĄ, quadrinista da Folha, na categoria melhor nova sĂ©rie. "Umbrella" tem roteiro assinado por Gerard Way, vocalista da banda My Chemical Romance. Neste ano, BĂĄ venceu o Eisner Awards, a mais importante premiação do mercado de quadrinhos norte-americano, na categoria melhor sĂ©rie limitada com o mesmo tĂtulo. A publicação "5", desenhada por BĂĄ com outros quadrinistas, foi eleita como melhor antologia pelo Eisner deste ano.
Fonte: Folha de S.Paulo - 03/10/08.
Harvey Awards - http://www.harveyawards.org/
FESTIVAL DO RIO 2008
AtĂ© 09/10/08. O cinema de todos os tempos. Mais de 350 filmes de 60 paĂses.
http://www.festivaldorio.com.br/site2008/
LIVROS
A venda de livros porta a porta no Brasil cresceu 91% entre 2006 e 2007, segundo uma pesquisa inédita encomendada à Fipe pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros e pela Cùmara Brasileira do Livro. à uma conta de gente grande: no total, foram 19 milhÔes de livros vendidos nesse sistema, a maior parte deles via crediårio.
Fonte: Veja - Edição 2080.
Fipe - http://www.fipe.org.br/web/index.asp
Sindicato Nacional dos Editores de Livros - http://www.snel.org.br/
CĂąmara Brasileira do Livro - http://www.cbl.org.br/
CONFEF
Conselho Federal de Educação FĂsica - 10 anos.
Confira: http://www.confef.org.br/
PROTESTO ON-LINE:
O site www.reclameaqui.com.br reĂșne e organiza reclamaçÔes de consumidores sobre diversas empresas e serviços. O portal Ă© uma boa referĂȘncia para quem vai fazer compras on-line ou quer se informar sobre determinados serviços. Os setores com mais reclamaçÔes na pĂĄgina sĂŁo "Telefonia Fixa, MĂłvel, Celular, Pagers, Voip" e "Lojas Virtuais". A pĂĄgina conta ainda com um comparador de empresas, que mostra avaliaçÔes e notas dadas pelos usuĂĄrios.
Fonte: Folha de S.Paulo - 01/10/08.
AS COISAS MUDAM
'As coisas nĂŁo mudam, nĂłs Ă© que mudamos. O inĂcio de um hĂĄbito Ă© como um fio invisĂvel, mas cada vez que o repetimos o ato reforça o fio, acrescenta-lhe outro filamento, atĂ© que se torna um enorme cabo e nos prende de forma irremediĂĄvel, no pensamento e ação.' - Orison Swett Marden.
(Colaboração: Luciana)
5000 VAGAS
O Grupo Pão de Açucar abriu 5.000 vagas temporårias nas suas 575 lojas. Os candidatos devem se inscrever no site (http://www.grupopaodeacucar.com.br/nossagente/default.asp).
Fonte: O Tempo - 04/09/08.
PORTAS ABERTAS
O governo de Quebec, no Canadå, vai promover palestras em Belo Horizonte sobre programas de imigração. InscriçÔes no site (http://www.imigracao-quebec.ca).
Fonte: O Tempo - 04/09/08.
PERCEBA O QUE VOCĂ TEM!
O dono de um pequeno comércio amigo de um grande poeta, abordou-o na rua:
- Meu grande amigo poeta, estou precisando vender o meu sĂtio, que o senhor tĂŁo bem conhece. Poderia redigir o anĂșncio para o jornal?
O poeta apanhou o papel e escreveu:
VENDE-SE ENCANTADORA PROPRIEDADE, ONDE CANTAM OS PĂSSAROS AO AMANHECER NO EXTENSO ARVOREDO, CORTADA POR CRISTALINAS E MAREJANTES ĂGUAS DE UM RIBEIRO. A CASA BANHADA PELO SOL NASCENTE OFERECE A SOMBRA TRANQUILA DAS TARDES NA VARANDA.
Meses depois, o poeta topa com o dono do sĂtio e pergunta-lhe se havia conseguido vender a propriedade.
- Nem pense nisso, disse o homem. Quando lĂ o anĂșncio Ă© que percebi a maravilha de sĂtio que tinha.
Moral da histĂłria: Ăs vezes, nĂŁo descobrimos as coisas boas que temos e vamos longe, atrĂĄs da miragem de falsos tesouros. Precisamos valorizar o que temos, por mais simples que seja. Valorize sua famĂlia, seus amigos, trabalho, seus bens, para que amanhĂŁ nĂŁo venhamos a dizer: Eu era feliz e nĂŁo sabia! VALORIZE O SEU DIA!!
(Colaboração: Marcos Leandro - Sete Lagoas/MG)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php