HISTÓRICO
Pra começar, um esclarecimento importante: o Faculdade Mental não pertence a FNH.
Em abril de 2004, o Faculdade Mental nasceu nas mãos do Cara e do Carinha a partir de uma desavença com um professor. As coisas aconteceram tão rápido que a edição número 1 circulou na mão de pouquíssimas pessoas, pois antes que ela chegasse a mais pessoas, o referido professor teve a humildade de se desculpar com a turma. Só que, aí, a semente do Faculdade Mental já tinha sido plantada e ele não parou mais.
O Canalha se juntou ao Cara e ao Carinha na edição 32, e, de lá pra cá, esse "triunvirato" vem informando, infernizando, cobrando, conscientizando, criticando, comentando, sacaneando, falando sério, contando piada e procurando ser útil à comunidade em torno da FNH.
Na edição 35 o Faculdade Mental ganhou um site, ficando acessível a muito mais pessoas, inclusive pessoas que não fazem parte da FNH e moram em outros estados e - pasmem - até mesmo outros países. Já temos leitores na Alemanha, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos. É claro que são pessoas ligadas a alguém da FNH. Mas, são leitores da mesma forma.
Em resumo, o Faculdade Mental só existe porque você (que agora nos lê) existe. E para que ele continue existindo, convidamos você a se integrar na nossa proposta de tornar essa passagem pela faculdade uma vivência de aprendizagem participativa.
Reafirmando o que dissemos na primeira frase, o Faculdade Mental não pertence a FNH.
Ele é nosso.
MISSÃO DO FACULDADE MENTAL
Ser a pedra no sapato da FNH...
VISÃO DO FACULDADE MENTAL
Incomodar nos dois pés...
VALORES DO FACULDADE MENTAL
Valores suficientes pra pagar a cerveja no kiwi