TURMAS DE SUCESSO
25/11/2009 -
TURMAS DO FM
SUSAN BOYLE
English:
http://www.telegraph.co.uk/culture/tvandradio/susan-boyle/6604046/Susan-Boyle-album-breaks-global-record-with-biggest-pre-order-in-Amazon-history.html
http://www.rocketnews.com/2009/11/susan-boyle-makes-amazon-history/
O primeiro ĂĄlbum da cantora britĂąnica Susan Boyle bateu um recorde histĂłrico de prĂ©-reservas no site online Amazon. O ĂĄlbum "I Dreamed a Dream" lançado terça-feira, 24, pela Sony Music Entertainment, e Ă© o primeiro trabalho desde que um vĂdeo da escocesa de 48 anos, voluntĂĄria de uma igreja, se espalhou pela internet com sua participação atĂ© entĂŁo desacreditada no programa de calouros da televisĂŁo britĂąnica "Britainâs Got Talent", em abril. A Amazon disse que o ĂĄlbum de Boyle nĂŁo era apenas o mais prĂ©-reservado nos Estados Unidos, mas tambĂ©m o mais requisitado no mundo nos 14 anos de histĂłria de seu portal na Internet.
Fonte: Magazine - Lupa - Fonte: O Tempo - 22/11/09.
Leia mais:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u653524.shtml
Ă RADICAL
Arvorismo, tirolesa, escalada, rapel... Essas e outras prĂĄticas radicais estĂŁo acessĂveis a poucos minutos de Belo Horizonte, no Minas Radical â Centro de Aventuras e Ecoturismo, localizado no Alphaville Lagoa dos Ingleses. O local conta com monitores especializados e constantemente treinados, para que o visitante de todas as idades possa praticar atividades de aventura que proporcionam, alĂ©m do contato com a natureza, interação e descontração. O espaço oferece tambĂ©m treinamentos empresariais para superar desafios e desenvolver competĂȘncias.
Detalhes: http://www.minasradical.com.br.
Fonte: Revista Aduana Minas â Ano 3 â NĂșmero 10.
CELEIRO DE INVENĂĂES
Todo mundo Ă© um inventor em potencial e, em algum momento epifĂąnico, teve a certeza de ter imaginado um produto sensacional, que resolveria vĂĄrios problemas e o deixaria rico. Ou algo prĂłximo disso. O problema Ă© que levar uma ideia atĂ© a fase final de produção geralmente envolve estudar engenharia, obter um MBA ou entender do que se trata afinal um business model. Ou confiar nos mantras pregados pelos vĂĄrios consultores espalhados pelo mundo e em sua linguagem crĂptica e vazia.
O Quirky (www.quirky.com) tem como finalidade fazer com que a ideia passe para a fase de produção sem boa parte das dores de parto mencionadas acima, mas não é de graça e não existem garantias de que o projeto vire um produto ao final do processo de seleção gerido pelo site. O inventor em potencial envia sua ideia para o site com um pagamento de 99 dólares.
A partir daĂ, esta Ă© discutida, avaliada e votada pela comunidade do site. Toda semana um dos projetos propostos Ă© escolhido para ser desenvolvido e se tornar protĂłtipo. O Beamer, por exemplo, começou dessa maneira. A partir daĂ, o Quirky precisa prĂ©-vender um nĂșmero especĂfico de unidades do produto para cobrir os custos de manufatura, que sĂł tem inĂcio quando o mĂnimo Ă© atingido. Passada essa etapa, o Quirky divide 40% da receita com o inventor original e as pessoas da comunidade que refinaram a ideia atĂ© a produção. Dessa fatia 30% fica com o inventor e o resto vai para os ârefinadoresâ. Parece pouco, mas os fundadores garantem que essa parcela Ă© muito maior do que um designer industrial consegue quando da produção final em processos mais convencionais. A loja do site tem cinco produtos disponĂveis e outros treze em fase de prĂ©-venda, o que sugere que o modelo pode ter um futuro viĂĄvel.
A melhor parte de passar algum tempo olhando os projetos enviados por inventores em potencial Ă© que fica impossĂvel nĂŁo se impressionar com a criatividade latente entre as pessoas. Um dos produtos em potencial Ă© ideia de uma mĂŁe que queria muito uma luz noturna âinteligenteâ para os filhos. A proposta dela Ă© que a luz mude de cor no momento de as crianças acordarem. Ao abrirem os olhos, elas veem a luz verde, caso a hora tenha chegado, ou amarela, se ainda puderem ficar na cama. O que a mĂŁe quer Ă© evitar as repetidas viagens entre o seu quarto e o das crianças quando uma delas acorda, a procura no quarto e descobre que ainda nĂŁo Ă© hora de ir para a escola. Quem sabe a comunidade do Quirky adote a ideia. Todo mundo ganha com um pouco mais de sono.
Felipe Marra Mendonça - Fonte: Carta Capital â Edição 573
BIBLIOTECA DAS TURMAS DO FM
NZ BOOK COUNCIL - GOING WEST
Animação transforma pĂĄginas do livro em cenĂĄrio da histĂłria. Nada como um belo vĂdeo produzido pelo Andersen M Studio. Ă a leitura de um livro em que a histĂłria se materializa por meio da transformação das pĂĄginas em objetos do cenĂĄrio.
NĂŁo entendeu? Ok. Ă melhor assistir ao vĂdeo: http://www.youtube.com/watch?v=F_jyXJTlrH0.
Bruno Ferrari - Fonte: Bombou na Web (http://www.bombounaweb.com.br) - 22/11/09.
ANOTAĂĂES COM ARTE - ADONIRAM BARBOSA
Depois de Tom, Chico, VinĂcius e a bossa nova, agora Ă© a vez da sĂ©rie de agendas-tributo ganhar sotaque paulista. "AnotaçÔes com Arte - Adoniran Barbosa" (Fred Rossi Ed.) deixarĂĄ seu 2010 repleto de causos e bom humor.
Fonte: Monet - NĂșmero 80.
Detalhes:
http://www.anotacoescomarte.com.br/
http://territorio.terra.com.br/noticias/?c=20466
Ă TUDO MAIS OU MENOS VERDADE
Como toda boa reportagem, as desta coletùnea contam boas histórias - em quadrinhos. Seja no camarote de Carnaval, seja na festa literåria, no safåri da favela ou num workshop de conquista, Allan Sieber, o enviado especial, parcial, acerta em cheio na vergonha alheia. De brinde, o livro ainda traz seçÔes de revistas e algumas memórias do quadrinista, onde Sieber mostra que além de åcido é autocorrosivo.
Ă Tudo Mais ou Menos Verdade - Allan Sieber - Desiderata - 128 pĂĄginas.
Super Radar - Fonte: Superinteressante - Edição 271.
Detalhes:
http://www.impulsohq.com.br/2009/09/25/e-tudo-mais-ou-menos-verdade/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php