ROBOMANIA EM FESTA
24/01/2008 -
EU DIGITAL
ROBOPARTY EM PORTUGAL - 2008
Saiba mais: http://www.roboparty.uminho.pt/index.php?link=privacidade
MARCHINHA DE CARNAVAL DA BOLSA FAMÍLIA
http://www.mp3tube.net/musics/Vasco-Vasconcelos-Almir-Rouche-Marchinha-do-Bolsa-Familia/94962/
(Colaboração: A.M.B./Seishim Camey)
SAMBA CRISIS
No "Guardian" http://www.guardian.co.uk/brazil/story/0,,2243380,00.html de 19/01/08, o correspondente Tom Philips publicou a longa reportagem "Drogas, armas e passagem secreta: uma escola de samba em crise". Perfilou "um dos grandes símbolos da música brasileira", a Mangueira, com crueza, "a dias do Carnaval".
Toda Mídia - Nelson de Sá - Fonte: Folha de S.Paulo - 21/01/08.
AYRTON SENNA
Amigos, Já votamos no Cristo Redentor e ganhamos... agora é hora de votarmos no nosso grande: Ayrton Senna.
Não está sendo divulgado no Brasil. Votem no Ayrton Senna. Pessoal, vamos votar naquele que carregou a bandeira brasileira com muito orgulho, garra e determinação. O Jornal Corriere della Serra, da Itália, está fazendo uma enquete para saber quem é considerado o maior piloto de F1 de todos os tempos. O Schumacher estava ganhando, até que um brasileiro descobriu e começou a espalhar o site de votação.
APENAS CLIK NO LINK ABAIXO, VOTE E DEPOIS REPASSE PARA OS AMIGOS!
http://www.corriere.it/appsSondaggi/pages/corriere/d_96.jsp
(Colaboração: Cláudia)
GRATUITO, FATWORLD JOGA PESADO CONTRA OBESIDADE
Sério Game explora práticas nutricionais; jogador decide quais os hábitos de alimentação e de exercício do seu personagem e vê as conseqüências das escolhas.
À primeira vista, Fatworld pode até soar irônico. Afinal, jogar games sempre foi uma atividade, ainda que equivocadamente, associada a um estilo de vida sedentário, estereótipo que iniciativas como o Wii estão ajudando a enterrar de vez.
Mesmo assim, chama a atenção um jogo sobre política de nutrição, que explora a relação entre a obesidade e a cultura norte-americana de hoje.
Gratuito e com meros 14 Mbytes (http://www.fatworld.org/), Fatworld é um "serious game", ou seja, um jogo cuja proposta vai além do puro e simples entretenimento.
Não é de admirar, portanto, que o site oficial ofereça uma série de informações para alertar sobre o problema da obesidade, embasadas por centros de pesquisas dos EUA -30% dos adultos e 15% das crianças e jovens do país são obesos.
Théo Azevedo - Fonte: Folha de S.Paulo - 23/01/08.
VERSOIX - SUIÇA - FOTOS ESPETACULARES NO GELO
http://www.ninhodevespas.com/2007/10/tempestade-de-gelo-em-gnova.html
(Colaboração: Carlos Rodriguez - Santiago/Chile)
ARE YOU SMARTER THAN THE BLONDE?
http://br.youtube.com/watch?v=uEP7uti0PDw
(Colaboração: Sandrine - Le Havre/França)
CÂNCER DE MAMA
Queridos Amigos e Amigas. O seu clique solidário não custará nada. Digam a seus amigos para dizerem a outras pessoas ainda hoje! O Site de câncer de mama e o Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama estão iniciando uma campanha que necessita de cliques para alcançar quotas que lhes permitam oferecer mamografias gratuitas a mulheres brasileiras necessitadas. Demora menos de 5 segundos, mas fará uma grande diferença acessar o site e clicar no botão cor de rosa que diz: "Campanha da Mamografia Digital Gratuita". Acesse agora e sempre o Website: http://www.cancerdemama.com.br Não demora e não custa nada, ajudem a detectar precocemente o câncer de mama. Ele tem cura.
Observação: Caso você ainda não saiba, 1% dos casos de câncer de mama acontece com os homens. Obrigado por repassar.
(Colaboração: Tadeu)
CONSULTA VIRTUAL EFICAZ
Todos os meses, mais de 4 milhões de brasileiros acessam sites relacionados à saúde*. Nem tudo o que encontram, porém, tem respaldo científico. A seguir, especialistas receitam como encontrar informações confiáveis na rede.
• Verifique quando o site foi atualizado pela última vez. O ideal é que a data esteja disponível na página principal. Seções de notícias também podem indicar a freqüência de atualizações. A medicina evolui rapidamente e algumas informações – sobre tratamentos e remédios, por exemplo – ficam ultrapassadas;
• Procure referências sobre os responsáveis pelo conteúdo da página. Autores com especializações no assunto tratado e vínculo com instituições de pesquisa reconhecidas garantem maior credibilidade. Prefira os sites que não têm patrocinadores comerciais interessados no tema discutido. As chances de encontrar informações parciais são menores;
• Discuta com um médico as informações encontradas na internet. Mesmo estudos científicos sérios e conclusivos podem não ser aplicáveis ao seu caso. Isso porque detalhes como a amostra pesquisada ou o número de evidências semelhantes na literatura médica podem definir quanto um novo estudo é, de fato, relevante para o paciente. Leigos raramente conhecem ou prestam atenção a esses dados. Ouvir um especialista evita sustos à toa e tratamentos inadequados.
VALE A PENA ACESSAR
Os médicos Carlos Campos, da Unifesp, e Chao Wen, da USP, indicam bons sites nacionais sobre saúde.
Sociedade Brasileira de Cardiologia (http://www.cardiol.br/) - Por que é bom: o carimbo das associações médicas costuma ser uma garantia de credibilidade para sites de saúde. O de cardiologia traz cartilhas sobre prevenção e tratamento de doenças do coração, a principal causa de morte no país. Há seções interativas, como testes para avaliar os riscos de o indivíduo sofrer um infarto;
Ministério da Saúde – portal do Cidadão (http://www.saude.gov.br/cidadao) - Por que é bom: feito para leigos, o site tem linguagem acessível. Apresenta vídeos do médico Drauzio Varella com dicas para evitar e tratar as doenças mais comuns, áreas temáticas como "saúde da mulher" e "saúde da criança" e acesso à Biblioteca Virtual em Saúde;
Bireme (http://www.bireme.br/php/index.php) - Por que é bom: a biblioteca da Organização Pan-americana de Saúde (Opas) permite a busca de artigos em bases de dados que reúnem as principais publicações científicas sobre saúde do mundo. Os artigos encontrados passaram pelo crivo de bancas especializadas antes de ser publicados nos periódicos.
Especialistas consultados: Ana Luisa Hofling-Lima (da Unifesp), Anthony Wong (do Hospital das Clínicas), Cristina Abdalla (do Hospital Sírio-Libanês), Letícia Salgueiro Sayeg (do Hospital Sírio-Libanês), Luiz Henrique Gebrim (do Hospital Pérola Byington), Mauro Campos (da Unifesp), Meire Parada (da Unifesp) e Ovandir Alves Silva (do Instituto Brasileiro de Estudos Toxicológicos e Farmacológicos).
Com reportagem de Camila Pereira, Marcos Todeschini e Noelly Rus - Fonte: Veja - Edição 2044.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php