SAĂDE, BRASIL!
15/07/2010 -
EDITORIAL
O "PrĂȘmio SaĂșde! Ă Vital" 2010 passa mais que uma mensagem, mas uma verdadeira convocação. Ă hora de malhar galera! Ajude a convocar todos os brasileiros a calçar o tĂȘnis e praticar atividade fĂsica.
"A preguiça jĂĄ poderia levar a pecha de inimigo pĂșblico nĂșmero 1 da saĂșde dos brasileiros. Ela Ă© uma das principais culpadas pela epidemia de sedentarismo que domina a população independentemente de sexo, idade ou classe social. Segundo o MinistĂ©rio da SaĂșde, por aqui nem sequer 15% dos adultos realizam exercĂcios fĂsicos quando tĂȘm tempo livre. Isto Ă©, a maioria da população passa distante da recomendação da Organização Mundial da SaĂșde (OMS) - meia hora de atividades leves ou moderadas no mĂnimo cinco vezes por semana ou 20 minutos de exercĂcios vigorosos trĂȘs vezes por semana.
Essa falta de vontade encontra aliados dentro de casa. Mais de 25% dos brasileiros assistem a televisĂŁo trĂȘs ou mais horas diariamente, por exemplo. Largar o controle remoto Ă© preciso - questĂŁo de vida ou morte, sem exagero! A OMS estima que, se as pessoas se mexessem de fato, seriam prevenidos 22% dos caso de doenças cardiovasculares e atĂ© 16% dos episĂłdios de diabete tipo 2 e cĂąncer de mama e cĂłlon. JĂĄ o surto de obesidade perderia peso e fĂŽlego.
Diante disso, Ă© tempo de chamar os amigos e a famĂlia. Uma campanha Ă© excelente estĂmulo para caminhar no parque ou matricular-se na academia. Lembre-se de checar a saĂșde com o mĂ©dico antes de se movimentar e, dado o aval, prepare-se para suar a camisa em nome de um corpo e de um paĂs saudĂĄvel."
Ă ou nĂŁo Ă© hora de suar a camisa? Mais do que isso, Ă© hora de derrotar o sedentarismo, pois a falta de exercĂcio responde pela ascensĂŁo das doenças cronicas e o problema começa cedo, atĂ© mesmo na infĂąncia.
Confira todos o detalhes em: www.premiosaude.com.br/.
Educação, Paz e SaĂșde a todos!
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php