"HERROS" FOTOGRĂFICOS
13/11/2009 -
A JENTE HERRAMOS
O PROCURADO
English:
http://www.thisissouthwales.co.uk/southwalesnews/Wanted-burglar-taunts-cops-picture-police-van/article-1489975-detail/article.html
http://www.dailymail.co.uk/news/article-1225756/Burglar-sends-photo-run-didnt-like-official-police-mugshot.html
Um britĂąnico procurado pela polĂcia enviou sua prĂłpria fotografia para os jornais locais porque nĂŁo teria gostado do retrato feito pela polĂcia.
A polĂcia de PaĂs de Gales divulgou a foto de Matthew Maynard, procurado por arrombar uma casa em Swansea, como parte de uma ofensiva contra a criminalidade na regiĂŁo. Quando o retrato apareceu no "South Wales Evening Post", o homem de 23 anos mandou para o jornal uma outra foto em que aparece ao lado de uma viatura da polĂcia. A foto foi publicada na primeira pĂĄgina. A polĂcia agradeceu a ele pela ajuda.
Fonte: O Tempo - 08/11/09.
Veja mais:
http://www.thisissouthwales.co.uk/southwalesnews/Wanted-burglar-taunts-cops-picture-police-van/article-1489975-detail/article.html
http://www.dailymail.co.uk/news/article-1225756/Burglar-sends-photo-run-didnt-like-official-police-mugshot.html
VAI TOMAR NO NĂCLEO
E o Rio de Janeiro? Ops, Tiro de Janeiro. A declaração do secretĂĄrio da Bagurança: "O Rio nĂŁo Ă© violento, tem nĂșcleos de violĂȘncia". AĂ vocĂȘ dĂĄ o azar de morar no nĂșcleo, trabalhar no nĂșcleo ou estudar no nĂșcleo e TOMA NO NĂCLEO! E escolas fechadas. EntĂŁo o Rio nĂŁo tem ano letivo, tem ano letiro. O Rio tĂĄ precisando de um GPS pra bala perdida!!!
José Simão (http://www2.uol.com.br/josesimao/) - Fonte: Folha de S.Paulo - 08/11/09.
EREMILDO, O IDIOTA
Eremildo Ă© um idiota e encantou-se com a ideia de "autoritarismo popular" exposta pelo professor Fernando Henrique Cardoso e ficou intrigado com o trecho no qual ele lista a nobiliarquia-companheira do "subperonismo lulista": Sindicatos, fundos de pensĂŁo e o PT "atraindo sĂłcios privados privilegiados". O ex-presidente jĂĄ havia falado dos "felizardos de grandes empresas" que se associam aos fundos de pensĂŁo, e nos "vorazes, mas ingĂȘnuos capitalistas" de Pindorama.
Eremildo estĂĄ curioso. Quem seriam esses empresĂĄrios? Dias depois, viu a lista das 19 firmas que cacifaram o jantar de entrega do prĂȘmio da Chatam House a Nosso Guia, em Londres. (Uma mesa de dez lugares custou o equivalente a R$ 44 mil, ou R$ 4.400 por cada prato de comida.) Por conta da ViĂșva, entraram os suspeitos de sempre: BNDES, a Petrobras e o Banco do Brasil.
Pela banda privada entraram quatro bancos (ItaĂș, Bradesco, HSBC e Santander). Mais a TAM, a TelefĂŽnica, a British American Tobaco (pode me chamar de Souza Cruz), o laboratĂłrio GlaxoSmithKline, a mineradora Anglo American e as petroleiras Shell, BG, Chevron e Eni.
Elio Gaspari (http://www.submarino.com.br/portal/Artista/80141) - Fonte: Folha de S.Paulo - 08/11/09.
TRANSAĂĂO INTERROMPIDA
Em 1847, foi inaugurado um carĂssimo sistema telegrĂĄfico por cabo submarino, ligando Wall Street ao distrito financeiro de Londres. No dia da inauguração, coube Ă rainha VitĂłria enviar a primeira mensagem Ă AmĂ©rica, recebida pelo presidente americano James Polk. âĂ o inĂcio de uma nova eraâ, disse um ministro inglĂȘs. A alegria durou pouco: tubarĂ”es comeram pedaços do cabo e a comunicação foi cortada.
Ălvaro Oppermann - HistĂłria Maluca - Fonte: Aventuras na HistĂłria - Edição 76.
MAU EXEMPLO
A reitora da USP, doutora Suely Vilela, precisa pedir ao departamento de pedagogia que avalie uma universidade onde acontecem coisas assim:
Uma aluna de doutorado faz uma tese e recebe a colaboração de dez professores (entre eles a reitora), que dividem com ela a honra da publicação de um artigo numa revista cientĂfica.
Quando se descobre que o artigo plagiara trĂȘs fotografias e algumas frases, sem mencionar os verdadeiros autores nem sequer na bibliografia, de quem Ă© a culpa? Da aluna. Por muito menos, Larry Summers foi defenestrado da presidĂȘncia de Harvard.
Elio Gaspari (http://www.submarino.com.br/portal/Artista/80141) - Fonte: Folha de S.Paulo - 08/11/09.
SINDICĂNCIA
Revelada a abertura de uma sindicĂąncia para apurar a acusação de plĂĄgio envolvendo a reitora da USP, Suely Vilela, e outras dez pessoas. Em 2008, o grupo publicou na revista cientĂfica Biochemical Pharmacology um estudo sobre uma substĂąncia que poderia ser Ăștil no combate Ă dengue. Agora, acadĂȘmicos da Universidade Federal do Rio de Janeiro alegam que trĂȘs ilustraçÔes da publicação sĂŁo idĂȘnticas Ă s que aparecem em um artigo deles, de 2003, e que hĂĄ parĂĄgrafos semelhantes nos dois estudos. A reitora diz que nĂŁo teve participação na elaboração das "passagens e imagens questionadas".
Panorama - Datas - Fonte: Veja - Edição 2138.
NA ESCURIDĂO
A pane gigantesca que deixou Ă s escuras, na virada da terça para a quarta-feira, 18 Estados da Federação mostra que o paĂs estĂĄ vulnerĂĄvel -senĂŁo a um sistema elĂ©trico menos confiĂĄvel do que seria preciso, certamente a autoridades federais que nĂŁo sabem reagir diante de um fenĂŽmeno dessa proporção.
Preocupados apenas em livrar-se de desgaste polĂtico, estatais e assessores do presidente Lula iniciaram um irresponsĂĄvel jogo de empurra jĂĄ nos primeiros instantes do apagĂŁo. NinguĂ©m se preocupou em fornecer a ĂłrgĂŁos locais de saĂșde, segurança pĂșblica e transporte estimativas sobre a duração da falta de energia.
Quotas emergenciais de combustĂvel deveriam ser entregues aos hospitais, a fim de que mantivessem em operação seus geradores? Que contingente de policiais e fiscais de trĂąnsito deveria ser mobilizado? As aulas do dia seguinte deveriam ser canceladas? Sem a informação bĂĄsica a respeito do tempo estimado do blecaute, tornou-se impossĂvel tomar decisĂ”es oportunas e corretas nesses temas cruciais.
O governo Lula tambĂ©m demorou para produzir uma explicação sobre o que havia provocado o blecaute -atĂ© que, no inĂcio da noite de ontem, colocou a culpa numa tempestade na cidade paulista de ItaberĂĄ, perto da fronteira com o ParanĂĄ. Raios teriam provocado curto-circuito numa subestação de Furnas.
O que espanta, contudo, Ă© que caĂram as trĂȘs linhas de transmissĂŁo de Itaipu, a maior hidrelĂ©trica do sistema -as linhas que trazem ao Brasil energia gerada nas mĂĄquinas paraguaias da binacional tambĂ©m caĂram. O sistema Ă© projetado, vale lembrar, para resistir a intempĂ©ries.
Com Itaipu totalmente desconectada, as outras geradoras do sistema, que trabalham com sobras para contingĂȘncias, nĂŁo conseguiram compensar a carga perdida -e, num efeito dominĂł, foram desligadas. Do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, da Bahia ao Acre, o paĂs apagou.
A terceira linha de Itaipu, implantada no inĂcio da dĂ©cada, foi projetada, justamente, para aumentar o grau de confiança da transmissĂŁo. Investimentos bilionĂĄrios em vias de distribuição, nos Ășltimos anos, tambĂ©m reforçaram o sistema nacional interligado -que conecta praticamente todas as usinas brasileiras, Ă exceção de unidades em Roraima, AmapĂĄ e Amazonas.
Afasta-se a hipĂłtese de crise de abastecimento, pois os reservatĂłrios das hidrelĂ©tricas ostentam nĂveis confortĂĄveis, por conta do regime favorĂĄvel de chuvas e da queda na demanda, principalmente industrial, acarretada pela crise econĂŽmica no primeiro semestre.
Em outubro, os lagos das hidrelĂ©tricas do Sudeste e Centro-Oeste estavam com 69% da capacidade completa, contra 52% no mesmo mĂȘs do ano passado. Em outubro de 2001, ano do racionamento de energia, o indicador chegou a 21%. O consumo nos dez primeiros meses deste ano estĂĄ 2% abaixo do observado no mesmo perĂodo do ano passado.
Tudo isso só reforça o estranhamento diante de um apagão dessa magnitude -um estranhamento que a versão oficial ainda não foi capaz de dissipar.
Editoriais - Fonte: Folha de S.Paulo â 12/11/09.
BLECAUTE â RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA NA ESCURIDĂO DA INCOMPETĂNCIA
As consequĂȘncias e os transtornos causados pela interrupção no serviço de transmissĂŁo de energia elĂ©trica foram evidentes e atingiram moradores de pelo menos 18 Estados do paĂs. Assim sendo, Ă© de se imaginar que um cambapĂ© dessa magnitude teria repercussĂ”es no meio polĂtico.
Caciques da oposição se apressaram em atacar a suposta ineficiĂȘncia do governo federal na gestĂŁo do setor energĂ©tico. JĂĄ o PalĂĄcio do Planalto se antecipou em minimizar os impactos do blecaute e assegurar que a pane ocorrida em mais de 60% do paĂs nĂŁo foi tĂŁo grande assim.
Mais exaltado, o governador paulista, José Serra, disse que o sistema elétrico brasileiro é vulneråvel. No outro lado da queda de braço, o ministro da Justiça, Tarso Genro, classificou o apagão como um "microproblema".
Evidentemente, governistas trataram de evocar a crise energĂ©tica que se instalou no paĂs durante a gestĂŁo do tucano Fernando Henrique Cardoso. JĂĄ os oposicionistas apontam supostos riscos ao paĂs caso haja continuidade da atual gestĂŁo federal - em uma clara alusĂŁo Ă prĂ©-candidatura da petista Dilma Rousseff.
Faltando 11 meses para a eleição presidencial, Ă© previsĂvel o uso polĂtico do blecaute que deixou na penumbra mais de 800 municĂpios brasileiros - nunca antes na histĂłria deste paĂs um apagĂŁo foi tĂŁo abrangente, parafraseando o presidente Lula.
Esse bate-boca eleitoral, no entanto, nĂŁo possui efeito contributivo. HĂĄ responsabilidade mĂștua sobre o problema, tanto que atingiu o governo atual e o anterior. No Brasil, mais de 90% da energia Ă© produzida em hidrelĂ©tricas.
Ă o momento de os governantes deixarem as farpas de lado para discutir por que o paĂs com maior potencial hĂdrico do mundo voltou a se subjugar na escuridĂŁo da incompetĂȘncia administrativa.
Aparte - Fonte: O Tempo â 12/11/09.
ORIENTAĂĂES MODERNAS
Haja fĂŽlego !!!!!
ExigĂȘncias da vida moderna (quem agĂŒenta tudo isso???)
Dizem que todos os dias vocĂȘ deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potĂĄssio.
E também uma laranja pela vitamina C.
Uma xĂcara de chĂĄ verde sem açĂșcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de ĂĄgua.
E depois urinĂĄ-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhÔes, ajudam a digestão).
Cada dia uma Aspirina, previne infarto.
Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.
Um copo de cerveja, para... nĂŁo lembro bem para o que, mas faz bem.
O benefĂcio adicional Ă© que se vocĂȘ tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.........
Todos os dias deve-se comer fibra..
Muita, muitĂssima fibra.
Fibra suficiente para fazer um pulĂŽver.
VocĂȘ deve fazer entre quatro e seis refeiçÔes leves diariamente.
E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada..
SĂł para comer, serĂŁo cerca de cinco horas do dia. UFA !!!
E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.
Ou seja, vocĂȘ tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeiçÔes e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a lĂngua e bochechar com Plax.
Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a ĂĄgua, a fibra e os dentes, vocĂȘ vai passar ali vĂĄrias horas por dia. CAGANDO NĂ !!!
HĂĄ que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo sĂŁo vinte e uma.
Sobram trĂȘs, desde que vocĂȘ nĂŁo pegue trĂąnsito. TĂ DIFICILLLLL
As estatĂsticas comprovam que assistimos trĂȘs horas de TV por dia.
Menos vocĂȘ, porque todos os dias vocĂȘ vai caminhar ao menos meia hora (por experiĂȘncia prĂłpria, apĂłs quinze minutos dĂȘ meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).
E vocĂȘ deve cuidar das amizades, porque sĂŁo como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar das minhas amizades quando eu estiver viajando.
Deve-se estar bem informado tambĂ©m, lendo dois ou trĂȘs jornais por dia para comparar as informaçÔes.
Ah! E o sexo!!!!
Todos os dias, um dia sim, o outro também, tomando o cuidado de não se cair na rotina.
Hå que ser criativo, inovador para renovar a sedução.
Dizer EU TE AMO, toda hora, ''ainda pego quem inventou essa neura...que saco!!!'' isso leva tempo e nem estou falando de sexo tĂąntrico.
TambĂ©m precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que vocĂȘ nĂŁo tenha um bichinho de estimação. Se tiver tem que brincar com ele, pelo menos meia hora todo dia, para ele nĂŁo ficar deprimido....
Na minha conta sĂŁo 29 horas por dia.
A Ășnica solução que me ocorre Ă© fazer vĂĄrias dessas coisas ao mesmo tempo!!!
Tomar banho frio com a boca aberta, assim vocĂȘ toma ĂĄgua e escova os dentes ao mesmo tempo.
Chame os amigos e seus pais, seu amor, o sogro, a sogra, os cunhados...
Beba o vinho, coma a maçã e dĂȘ a banana na boca da sua mulher. NĂŁo esqueça do EU TE AMO, (Vou achar logo quem inventou isso, me aguarde).
Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.
Agora voce tå ferrado mesmo é se tiver criança pequena, ai lascou de vez, porque o tempo que ia sobrar para voce...meu, jå era. criança ocupa um tempo danado.
Agora tenho que ir.
à o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro e correndo.
E jĂĄ que vou, levo um jornal...
Tchau.....
Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.
LuĂs Fernando VerĂssimo
(Colaboração: Shirley - Caraguatatuba)
E NĂIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR Ă UMANO!
Se vocĂȘ vir alguma coisa errada, mande um e-mail pelo FALE CONOSCO que "a ajente correge". Clique aqui e envie: http://www.faculdademental.com.br/fale.php