TURMAS AGRUPADAS
08/06/2011 -
TURMAS DO FM
REDE SOCIAL SEM INTERNET
English:
http://www.blogiversity.org/blogs/willburns1/archive/2011/02/14/groupme-sms-startup-picks-up-steam.aspx
Group Me - http://groupme.com/
NĂŁo se fala em outra coisa nos EUA. O Group Me Ă© um serviço de SMS que transforma o seu celular em uma sala de chat com seus amigos. Todos os membros do seu grupo obtĂȘm um nĂșmero em comum. Quando vocĂȘ manda uma mensagem a esse nĂșmero, ela Ă© distribuĂda para o grupo inteiro. E tem mais. Ligue par ao nĂșmero e vocĂȘ terĂĄ uma conferĂȘncia instantĂąnea. Assim ficam muito mais fĂĄcil combinar a balada. O negĂłcio deu tĂŁo certo que o Group Me jĂĄ envia 1 milhĂŁo de SMS por dia.
TendĂȘncias - MaurĂcio Horta - Fonte: Super Interessante - Edição 291.
Veja mais:
http://www.blogiversity.org/blogs/willburns1/archive/2011/02/14/groupme-sms-startup-picks-up-steam.aspx
Group Me - http://groupme.com/
CONTRA "BULLYING"
A ACE Seguradora lança no Brasil um seguro para escolas com cobertura para "bullying".
O produto, que farĂĄ parte do portfĂłlio de responsabilidade civil profissional da empresa, oferece garantia de recebimento de indenização em caso de condenação por negligĂȘncia em episĂłdios que envolvem "bullying", desvio de documentos do aluno e violĂȘncia.
"InstituiçÔes de ensino no paĂs começam a demandar esse tipo de solução securitĂĄria", de acordo com Daniel Gonzales, da ACE.
O seguro, que poderĂĄ ser contratado por universidades, colĂ©gios, escolas de idiomas, de mĂșsica e outros, oferece tambĂ©m cobertura para tratamentos psicolĂłgicos dos alunos vitimados, segundo a empresa.
As proteçÔes abrangem perdas financeiras devido a eventos previstos em contrato, custas da defesa e gerenciamento de crise.
Mercado Aberto - Maria Cristina Frias - Fonte: Folha de S.Paulo - 03/06/11.
ACE Seguradora - http://www.portalaceseguros.com.br/ace
EXPANSĂO VIA FRANCHISING
A revista Pequenas Empresas Grandes NegĂłcios elaborou nove perguntas para quem quer lançar franquias. Quanto maior for o nĂșmero de respostas positivas, mais perto o empresĂĄrio estarĂĄ de alcançar essa meta. Confira:
1. O NEGĂCIO FOI TESTADO E APROVADO?
2. OUTRAS FORMAS DE EXPANSĂO FORAM AVALIADAS?
3. O EMPRESĂRIO TEM AS CARACTERĂSTICAS INDICADAS PARA SER FRANQUEADOR?
4. FOI FEITO UM ESTUDO DE VIABILIDADE ECONĂMICA E FINANCEIRA?
5. A EXPANSĂO FOI PLANEJADA?
6. EXISTE UM PLANEJAMENTO PARA O ABASTECIMENTO DAS UNIDADES?
7. HĂ UMA ESTRUTURA PARA ACOMPANHAMENTO DO FRANQUEADO?
8. TODOS OS PADRĂES E OS PROCESSOS ESTĂO DEFINIDOS E REGISTRADOS?
9. O EMPRESĂRIO FEZ UM PLANEJAMENTO DE TODO O CAPITAL A SER INVESTIDO NA EXPANSĂO?
www.revistapegn.globo.com.
Fonte: Revista Brasileira de Administração - NĂșmero 81.
BIBLIOTECA DAS TURMAS DO FM
GERENCIAMENTO ĂGIL DE PROJETOS
D. Amaral, E. Conforto, J. Benassi e C. AraĂșjo
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 49,00 (240 pĂĄgs.)
A partir de um conjunto de princĂpios, o livro tenta tornar o gerenciamento de projetos mais simples, flexĂvel e interativo. Apresenta discussĂ”es e um modelo que auxilia na adaptação dos mĂ©todos tradicionais para produtos inovadores, respeitando mĂ©todos e terminologias consagradas.
Fonte: Folha de S.Paulo - 04/06/11.
Detalhes:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3435248
WIKILEAKS
D.Leigh e L.Harding, Verus, 336 pĂĄginas.
Depois de meses lenco relatĂłrios secretos americanos, o analista de inteligĂȘncia baseado no Iraque Bradley Manning decidiu que as informaçÔes mereciam vir a pĂșblico e procurou o WikiLeaks. (Para gravar os dados ele usou um CD de Lady Gaga). Foi entĂŁo que o site, criado pelo australiano Julian Assange, se viu em meio Ă maior polĂȘmica de vazamento desde o caso Watergate. Essa Ă© uma das histĂłrias contadas neste livro, que, seguindo os passos de "A Rede Social", vai virar filme.
Escolhas - Karin Hueck, Laura Folgueira e Luisa Destri - Fonte: Super Interessante - Edição 291.
Detalhes: http://www.livrariaresposta.com.br/v2/produto.php?id=217298
SOBREVIVENDO NA SELVA DA INTERNET
P. Argenti e C. Barnes
EDITORA Gente
QUANTO R$ 42,90 (320 pĂĄgs.)
à um guia de gerenciamento da imagem e da reputação de uma empresa na web 2.0. Os autores dão dicas de como construir engajamento e ser transparente, transformar usuårios em multiplicadores da cultura empresarial, gerenciar a comunicação interna e recrutar talentos, entre outras iniciativas.
Fonte: Folha de S.Paulo - 04/06/11.
Detalhes:
http://www.editoragente.com.br/Sobrevivendo-na-selva-da-internet.html?acao=DT&prod_id=263825&dep=4562&secao=13792&pedido=14510259
http://www.abclivro.com.br/detalhe-produto.asp?id=37637&dep=68&subdep=69
http://terradosaber.com/product_detail.asp?ProdId=AR6026
O PROFESSOR DO JOVEM IMPERADOR
D.Pedro 2Âș, imperador do Brasil de 1840 a 1889, criou laboratĂłrios de fotografia, quĂmica e fĂsica, participou de academias de ciĂȘncia da Europa e se correspondia com cientistas como Pasteur (um dos responsĂĄveis por demonstrar que micrĂłbios causam doenças) e Graham Bell (inventor do telefone).
A paixĂŁo desse membro da famĂlia real brasileira pelas ciĂȘncias Ă© conhecida dos historiadores. Mas os bastidores do desenvolvimento cientĂfico de d.Pedro 2Âș costumavam passar batido.
Foi nesse universo pouco explorado que o historiador e fĂsico AdĂlio Jorge Marques se debruçou ao escrever "O professor do jovem imperador" (Ed.Vieira&Lent, 2010).
Nesse trabalho investigativo, Marques trouxe Ă tona um personagem pouco conhecido na historiografia do Brasil e de Portugal: o naturalista Alexandre Antonio Vandelli.
Ele foi professor de ciĂȘncias de d.Pedro 2Âș e, posteriormente, de suas filhas, servindo a famĂlia real por mais de duas dĂ©cadas.
"Levantei todas as folhas de pagamento da famĂlia real, e o nome de Vandelli aparece de 1839 a 1862 [ano de sua morte]", diz Marques.
CAMINHO CIENTĂFICO
Vandelli saiu de Portugal rumo ao Brasil na Ă©poca do perĂodo regencial (1831-1840). Aqui, deu continuidade Ă s suas atividades cientĂficas ""muitas delas necessitavam de aprovação de ministĂ©rios da Ă©poca.
Um desses ministros, Bernardo de Vasconcelos, criador do ColĂ©gio d.Pedro 2Âș, convidou Vandelli para fazer a seleção do material de ciĂȘncias da instituição.
Essa foi a ponte para que o naturalista se tornasse mestre de d.Pedro 2Âș e da famĂlia real jĂĄ no ano seguinte.
A relação intelectual de aprendiz e mestre estĂĄ registrada no material didĂĄtico de d.Pedro 2Âș, onde Marques encontrou anotaçÔes minuciosas de Vandelli.
"Na adolescĂȘncia, d.Pedro 2Âș jĂĄ tinha uma tendĂȘncia natural Ă erudição", diz.
O clima entre os dois era muito amistoso, tanto que o professor do imperador participava de todos os eventos que aconteciam na corte, mesmo sem ser nobre.
AtĂ© a realização da pesquisa de Marques, feita inicialmente para sua tese de doutorado na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), nĂŁo havia artigos cientĂficos ou livros que tratassem do trabalho de Vandelli.
Em Portugal, explica o historiador, hĂĄ uma espĂ©cie de resistĂȘncia sobre a famĂlia Vandelli. HĂĄ quem diga que eles teriam colaborado com a invasĂŁo de Portugal por NapoleĂŁo Bonaparte ""a mĂŁe dele tinha origem francesa.
"Mas qualquer famĂlia portuguesa que tinha ligaçÔes com a França foi crucificada nesse perĂodo", diz.
"A ideia foi levantar a obra de um personagem importante que ficou no limbo." NĂŁo hĂĄ nem mesmo registros de sua imagem.
Marques tambĂ©m tentou mostrar que Portugal e o Brasil nĂŁo estavam Ă margem do pensamento cientĂfico dos grandes centros naturalistas do mundo, como França, Alemanha e Inglaterra.
Sabine Righetti - Fonte: Folha de S.Paulo - 04/06/11.
Detalhes:
http://www.livrariadafisica.com.br/detalhe_produto.aspx?id=101860
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php