Ă SĂ POLĂTICA!
25/09/2006 -
TURMAS DO FM
TURMA SEM NOĂĂO
ANTES E DEPOIS DA POSSE
ANTES DA POSSE:
Nosso partido cumpre o que promete.
SĂł os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se hĂĄ algo certo para nĂłs, Ă© que
a honestidade e a transparĂȘncia sĂŁo fundamentais
para alcançar nossos ideais
Mostraremos que Ă© grande estupidez crer que
as mĂĄfias continuarĂŁo no governo, como sempre.
Asseguramos sem dĂșvida que
a justiça social serå o alvo de nossa ação.
Apesar disso, hĂĄ idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha polĂtica.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajĂĄs e as negociatas.
NĂŁo permitiremos de nenhum modo que
nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos nossos propĂłsitos mesmo que
os recursos econĂłmicos do paĂs se esgotem
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova polĂtica.
APĂS A POSSE:
LEIA DE BAIXO PARA CIMA - E ENTENDA PORQUE VOCĂ DEVE VOTAR "COM MUITA NOĂĂO"!
TURMA DO BARREIRO
DOSSIĂ
No vocabulĂĄrio polĂtico brasileiro, "dossiĂȘ" significa alguma documentação, geralmente apĂłcrifa (sem autor definido), em que se alega que determinado personagem seria culpado de malfeitorias sortidas. NĂŁo faz parte da acepção a circunstĂąncia de as alegaçÔes serem falsas -- mas falsas, ou pelo menos implausĂveis, elas geralmente sĂŁo.
Uma peculiaridade constante de dossiĂȘs Ă© que eles tĂȘm a tendĂȘncia de sujar nĂŁo sĂł o alvo mas tambĂ©m quem acusa.
Diferentemente do que alguns imaginam, dossiĂȘs eram muito mais comuns no passado do que hoje. Alguns provocaram mĂni-crises institucionais, com demissĂ”es de ministros, rearranjos parlamentares e por aĂ.
Uma marca comum a essas crises foi a participação de algum órgão de imprensa, responsåvel pela divulgação da documentação pretensamente incriminatória. Isso temos no caso presente, embora na forma de uma entrevista, e não de documentos propriamente ditos.
Hoje, dossiĂȘs sĂŁo muito mais difĂceis de vingar. O motivo Ă© que, enquanto antigamente uma imputação qualquer (Fulano serviu na Subsecretaria de Cortinas e Tapetes na administração de Sicrano em JoĂŁo Pessoa) poderia demorar semanas para ser esclarecida, e o esclarecimento vinha depois que a coisa jĂĄ se desenvolvera, tornando-se na prĂĄtica irrelevante, a abundĂąncia de informaçÔes hoje Ă disposição de qualquer pessoa faz com que desmentidos a respeito de questĂ”es de fato possam ser atingidos em questĂŁo de minutos.
(crwa.zip.net - Claudio Weber Abramo)
TURMA DO OB CHEIROSO
Chefe do PC de Xangai é demitido por corrupção
O mais alto integrante do Partido Comunista da China em Xangai, Chen Liangyu, foi demitido por corrupção, disse a agĂȘncia de notĂcias oficial chinesa Xinhua, segunda-feira 25/09/06. O escĂąndalo parece ser um dos maiores a atingir autoridades em Xangai desde o inĂcio de reformas econĂŽmicas na China, hĂĄ cerca de 30 anos. A investigação do governo se concentrou no suposto desvio de pelo menos um terço do fundo de pensĂŁo de US$ 1,2 bilhĂŁo para emprĂ©stimos ilegais e investimentos em propriedades, entre outros negĂłcios. Chen Liangyu, de 60 anos, Ă© acusado de beneficiar companhias e parentes e de proteger pessoas em seu prĂłprio cĂrculo "que tinham violado seriamente a disciplina e a lei", noticiou a agĂȘncia oficial.
"NĂŁo importa que posição ocupe, qualquer um que viole as regras do partido ou as leis nacionais serĂĄ investigado e punido severamente" - ComitĂȘ Central do PC
Fonte: Folha de S.Paulo - 26/09/06.