RYAN GIGGS
12/10/2011 -
FUTEBOL SHOW
2011 GOLDEN FOOT
English:
http://www.goldenfoot.com/acm-on-line/Home.html
Lenda viva do Manchester United, o galĂȘs Ryan Giggs foi o vencedor âGolden Footâ 2011, honraria concedida desde 2003 que homenageia o conjunto da obra de jogadores com mais de 28 anos. O jogador de 37 anos recebeu o prĂȘmio dia 10 de outubro das mĂŁos do PrĂncipe Albert II de MĂŽnaco durante cerimĂŽnia realizada em Monte Carlo.
A edição deste do evento tambĂ©m homenageou Abedi PelĂ©, Luis Figo, Rabah Madjer e Ruud Gullit. O quarteto colocou sues pĂ©s na calçada da fama do Golden Foot. O argentino Javier Zanetti, do Inter de MilĂŁo, ganhou um prĂȘmio especial de "lenda do futebol".
Giggs, que conquistou 12 tĂtulos ingleses, duas Liga dos CampeĂ”es e dois Mundiais de Clubes pelo Manchester United, se junta ao seleto grupo de ganhadores formado por Roberto Baggio, Pavel Nedved, Andriy Shevchenko, Ronaldo, Del Piero, Roberto Carlos, Ronaldinho GaĂșcho, Del Piero e Totti.
O meia galĂȘs disputou a premiação deste ano com os seguintes nomes: David Beckham (Los Angeles Galaxy), Buffon (Juventus), Casillas (Real Madrid), Drogba (Chelsea), EtoÂŽo (Anzhi), Giggs (Manchester United), Puyol (Barcelona), RaĂșl (Schalke), Xavi (Barcelona) e Zanetti (Inter de MilĂŁo). Eles foram selecionados a partir de um jĂșri composto por 58 jornalistas esportivos de todo o planeta.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/ - 10/10/11.
Mais detalhes:
http://www.goldenfoot.com/acm-on-line/Home.html
GOLAĂOOOOOO.... A VERDADEIRA PELADA!
SerĂĄ que o gol valeu???
VĂdeo:
http://mais.uol.com.br/view/e8h4xmy8lnu8/sera-que-o-gol-valeu-04023768C0893346?types=A
http://www.youtube.com/watch?v=a8AHJf-RFu8
(Colaboração: Waldeyr Estevão)
DOU, NĂO DOU
Na Ășltima reuniĂŁo entre o comitĂȘ organizador e as sedes, foi acertada uma mudança na ĂĄrea de restrição dos estĂĄdios. Antes, determinava-se que a Fifa teria uso exclusivo do espaço em um raio de 4 km da arena. A distĂąncia caiu para 2 km, fato festejado pelas sedes. PorĂ©m, segundo representantes de algumas cidades, a Fifa diz que nĂŁo serĂĄ permitido que comerciantes usem o movimento gerado pela Copa de 2014 para lucrar.
Painel FC - Eduardo Ohata / Bernardo Itri - Fonte: Folha de S.Paulo - 09/10/11.
FIFA - http://pt.fifa.com/
AS CONTAS DA COPA
Estados, municĂpios e UniĂŁo poderĂŁo ter de bancar um dos custos de realização da Copa do Mundo no Brasil. A Fifa alega que teria um prejuĂzo de US$ 100 milhĂ”es se for concedido a meia-entrada nos jogos para os estudantes.
A questĂŁo foi afastada pelo governo federal, que transferiu o assunto para os governos estaduais e municipais. Mas terĂĄ de retornar a ele para resolver todos os impasses da Lei Geral da Copa, em discussĂŁo no Congresso.
Para complicar, na semana passada, a Cùmara aprovou o Estatuto da Juventude, que concede meia-entrada para estudantes até 29 anos. O projeto foi apoiado pelo partido do ministro dos Esportes, o PCdoB, que controla a UNE.
Se aprovado tambĂ©m pelo Senado, o Estatuto federaliza a meia-entrada. O Estatuto do Idoso jĂĄ dĂĄ o benefĂcio Ă s pessoas com mais de 60 anos de idade. A meia-entrada Ă© um bĂŽnus que remonta ao Estado Novo.
A Fifa veta esse desconto, de 50% no preço dos ingressos, aos estudantes e idosos. A organização tem a palavra final no preço dos ingressos. Se nĂŁo houver um acordo, os ingressos podem custar um preço inacessĂvel.
A Fifa tem o poder também de excluir da Copa as cidades e Estados sede que não adequarem suas legislaçÔes. Isso terå que ser feito até o final do ano. A Lei Geral da Copa deveria aplainar todas as questÔes.
Por enquanto, ela provocou atritos. A Fifa considerou que o governo brasileiro nĂŁo estava cumprindo todos os compromissos com a organização. Chegou-se a falar que algumas exigĂȘncias feriam a soberania nacional.
O governo comemorou quando o Brasil foi escolhido para sede da Copa. Como acontece sempre, sobretudo aqui, as contas aumentam a cada dia. O custo da meia-entrada Ă© a mais recente e com certeza serĂĄ assumida.
A nĂŁo ser que o Estado exclua do prazer de assistir ao vivo os jogos da Copa a população de estudantes e idosos. Se fizer isso, pagarĂĄ, por seus representantes mais atirados, um preço polĂtico incalculĂĄvel.
Editorial - Fonte: O Tempo - 10/10/11.
Lei Geral da Copa -
http://www.copa2014.gov.br/noticia/conheca-o-projeto-de-lei-geral-da-copa-enviado-hoje-ao-congresso
Estatuto da Juventude -
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=271219
Estatuto do Idoso - http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2003/L10.741.htm
Senado - http://www.senado.gov.br/
CĂąmara - http://www2.camara.gov.br/
Ministério dos Esportes - http://www.esporte.gov.br/
UNE - http://www.une.org.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php