COISA DE CANALHA
08/07/2007 -
COLUNA DO CANALHA
Prezados amigos que tem a misericĂłrdia semanal de ler estas mal traçadas linhas nas quais eu expresso meus pensamentos. VocĂȘs irĂŁo pro cĂ©u, mesmo que eu nĂŁo acredite que ele exista.
Quando entrei na faculdade, eu não tinha a dimensão do que era exatamente uma faculdade. A lembrança mais recente sobre o assunto jå completava a maioridade, 18 anos. E não era uma lembrança interessante. Estudar nunca me pareceu uma coisa interessante demais. Eu sempre gostei de aprender e não de estudar.
A faculdade me mostrou um caminho novo. Eu iria estudar sobre muitas coisas que gostava e fazia. Isso me animou. Gostei de conhecer pessoas com interesses semelhantes aos meus, existia uma troca muito interessante entre a instituição e os alunos. Havia um diferencial na qualidade das relaçÔes que me estimulou muito a conhecer mais o ambiente acadĂȘmico. Cheguei mesmo a querer dar aulas, fazer pĂłs, mestrado.
AĂ veio o Faculdade Mental. Uma feliz coincidĂȘncia.
Foi aqui no FM que eu voltei a exercitar o hĂĄbito de escrever com regularidade. Melhorei minha ortografia, meu vocabulĂĄrio, minha percepção do ambiente, minha crĂtica.
Falei o que devia, o que talvez nĂŁo fosse necessĂĄrio. Cantei com minhas parĂłdias do inĂcio das ediçÔes no site, fiz piadas, provocaçÔes, sugestĂ”es, ironias, dicas, falei pra mais de metro.
O aluno nĂŁo tem idĂ©ia de como poderiam aproveitar o conteĂșdo jĂĄ divulgado no FM. A coluna Pense sempre tem conteĂșdos de altĂssima qualidade. A demais coluna sempre tem informaçÔes relevantes pro ambiente acadĂȘmico, alĂ©m de serem um foro permanente da voz do aluno dentro da instituição.
Mas, o aluno em geral nĂŁo gosta de ler. NĂŁo gosta de escrever. Gosta da informação mastigada, globalizada, powerpointizada, David Cooperfildizada (exagerei hoje). E aĂ surge a pergunta que me atormenta: para quem eu estou escrevendo? Quem me lĂȘ? O que entende? NĂŁo tem feedback. NĂŁo tem ressonĂąncia, excetuando-se um grupo de assĂduos amigos colaboradores que vĂȘem nos ajudando a manter essa chama acesa.
Não somos o PT da FNH, nem a força sindical, nem a CUT. Não somos anti-nada.
Somos a favor de tudo que seja bom para a faculdade e para os alunos. SĂł podemos ser isso.
Mas, chega uma hora que a gente começa a pensar de vale a pena.
O Faculdade Mental jå prestou um bom serviço para a comunidade da FNH. Mas, hoje, ele precisa poder oferecer mais do que bons serviços prestados.
A faculdade que eu estudo jĂĄ nĂŁo Ă© mais aquela faculdade que eu entrei. SĂł nĂŁo sei quem mudou mais nesse tempo todo, eu ou ela.
Aos misericordiosos amigos semanais, grato pela atenção. Espero realmente que o tempo gasto lendo minhas linhas acrescente alguma coisa para vocĂȘs.
O Faculdade Mental ficarĂĄ fora do ar por um tempo, mas estaremos respondendo aos e-mails daqueles que se sintam desamparados com nossa ausĂȘncia.
Obrigado, um grande abraço e até breve.
Mas podem continuar lendo meu blog no link logo abaixo! Eventualmente estaremos atualizando algumas colunas do site nesse perĂodo.
LEIA OS TEXTOS DO CANALHA NO SITE http://coisadecanalha.zip.net
AVISO: VocĂȘ pode falar com o Cara, o Carinha e o Canalha pelo MSN. Anote aĂ e adicione os endereços ao seu MSN.
o_canalha_fm@hotmail.com;
o_cara_fm@hotmail.com;
o_carinha_fm@hotmail.com.