TURMAS MALHADAS
12/05/2011 -
TURMAS DO FM
JĂ PENSOU EM MALHAR NĂ?
English:
http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-13162118
http://arbroath.blogspot.com/2011/04/spanish-gym-offers-naked-workouts.html
ExercĂcio e naturismo. Essa Ă© a proposta da academia espanhola Easy Gym. Para atrair mais clientes, estĂĄ oferecendo de maneira inĂ©dita musculação para nudistas, mas a moda ainda nĂŁo pegou, pois a aula inaugural contou com apenas quatro pessoas. Mesmo assim, Merche Laseca, dona da academia, nĂŁo desanima, pois a regiĂŁo onde se localiza conta com 12 praias naturistas. AlĂ©m disso, todo ano a cidade de Sopelana sedia uma corrida na areia para pessoas despidas. Merche segue investindo na ideia. Logo os naturistas poderĂŁo malhar nos fins de semana e atĂ© contar com aulas de ioga. Antonio Carlos Prado e Juliana Dal Piva - Fonte: Isto Ă - Edição 2164.
Mais detalhes:
http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-13162118
http://arbroath.blogspot.com/2011/04/spanish-gym-offers-naked-workouts.html
http://www.bienoque.com/2011/04/25/abre-sus-puertas-el-primer-gimnasio-para-nudistas-en-espana/
OFICINAS DO CINEOP
JĂĄ estĂŁo abertas as inscriçÔes gratuitas para as oficinas de cultura e cinema oferecidas pela 6ÂȘ CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto, que acontece de 15 a 20 de junho, na cidade histĂłrica. Os interessados em participar podem se inscrever atĂ© o dia 20 de maio, atravĂ©s do site www.cineop.com.br. SĂŁo oito oficinas, com oferta total de 250 vagas.
Lupa - Fonte: O Tempo - 08/05/11.
UM CEGO EM PARIS
Dizem que havia um cego sentado na calçada em Paris, com um bonĂ© a seus pĂ©s e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia: "Por favor, ajude-me, sou cego". Um publicitĂĄrio, da ĂĄrea de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no bonĂ©. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anĂșncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pĂ©s do cego e foi embora.
Pela tarde o publicitårio voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitĂĄrio respondeu: "Nada que nĂŁo esteja de acordo com o seu anĂșncio, mas com outras palavras".
Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:
"Hoje Ă© Primavera em Paris e eu nĂŁo posso vĂȘ-la".
Sempre é bom mudarmos de estratégia quando nada nos acontece.
(Colaboração: A.M.B.)
BIBLIOTECA DAS TURMAS DO FM
BEYOND BIN LADEN
E-BOOK JĂ Jon Meacham, editor da Random House, divulgou ontem via site Politico (http://www.politico.com/playbook/) a capa e a introdução do livro "Depois de Bin Laden: AmĂ©rica e o futuro do terror", que deve sair em formato eletrĂŽnico jĂĄ na segunda. Contribuem Richard Haass, James Baker e outros. O "WSJ" (http://blogs.wsj.com/dispatch/2011/05/02/publishers-scramble-for-bin-laden-books/) diz que vĂȘm outros por aĂ.
Nelson de SĂĄ - Toda MĂdia (www.todamidia.folha.blog.uol.com.br) - Fonte: Folha de S.Paulo - 06/05/11.
Detalhes:
http://www.politico.com/static/PPM176_110505_bin_laden_cover.html
SPEC OPS
Quem estiver interessado num trabalho de alto nĂvel sobre as açÔes de forças especiais, estĂĄ nas livrarias americanas "Spec Ops", do almirante William McRaven, o comandante da tropa que matou Osama bin Laden.
Ele analisa oito casos famosos de açÔes semelhantes. Vai de ĂȘxitos como o resgate israelense de 102 passageiros de um aviĂŁo sequestrado no aeroporto ugandense de Entebbe, em 1976, ao fracasso do ataque Ă prisĂŁo norte-vietnamita de Son Tay, em 1970, onde deu tudo certo, mas os prĂ©dios estavam vazios.
Quando jovem, McRaven queria ser jornalista. Ele conta seus casos com a cabeça analĂtica de um veterano e a narrativa minuciosa de um bom repĂłrter. Lendo-o, vĂȘ-se que o Ășltimo ato da ação de Abbottabad foi simples como descascar uma banana. Ainda assim, os americanos perderam um helicĂłptero. O e-book estĂĄ no ar por US$ 14,99.
Elio Gaspari - Fonte: Folha de S.Paulo - 08/05/11.
Detalhes:
http://www.amazon.com/Spec-Ops-Studies-Operations-Practice/dp/0891416005
MARKETING DE SERVIĂOS: A EMPRESA COM FOCO NO CLIENTE
V. A. Zeithaml, M. J. Bitner e D. D. Gremler
EDITORA Bookman
QUANTO R$ 149 (756 pĂĄgs.)
O livro, escrito por trĂȘs acadĂȘmicos dos Estados Unidos, diz como identificar lacunas na qualidade dos serviços e buscar excelĂȘncia no relacionamento com o cliente. TambĂ©m enfoca o impacto financeiro da qualidade em serviços. Essa Ă© a quinta edição da obra.
Fonte: Folha de S.Paulo - 07/05/11.
Detalhes:
http://www.portaldelivros.com.br/default.asp?Pag=5&Destino=Template&Codigo_Produto=146234
http://www.cidademarketing.com.br/2009/n/5726/bookman-lana-nova-edio-de-marketing-de-servios--.html
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php