ATĂ QUE O âBITCHĂâ NĂO Ă TĂO FEIO QUANTO PARECE
07/12/2006 -
COLUNA DO CANALHA
Alguns dirĂŁo que somos puxa-sacos. Outros dirĂŁo que somos loucos mesmo.
O fato Ă© que nĂŁo podemos deixa passar em branco a saĂda do Prof. Ernani da FNH, ainda que ela seja temporĂĄria. Afinal, tivemos a oportunidade de conhecer e conviver com ele num perĂodo em que a FNH tinha bem menos alunos e bem menos professores do que tem hoje. O Prof. Ernani tinha bem menos atribuiçÔes do que tem ultimamente, por conseqĂŒĂȘncia o desgaste de sua imagem era tambĂ©m menor.
Claro que santo ele não é. Mas também não é o capeta que a maioria das pessoas pinta.
Duro com os alunos, duro com os professores, muito do que a FNH construiu em estrutura de coordenação deve a ele â nĂŁo nos esquecendo da parceria com o Prof. Tueli.
Muito criticado pela firmeza com que exerce sua função, as pessoas tem a triste mania de confundir os atropelos e sobressaltos da atividade com falta de capacidade, uma coisa que, certamente, não lhe falta, ainda que os atritos do dia-a-dia possam sugerir isso.
Figura humana excepcional, amigo de todas as horas, o Prof. Ernani sempre foi um entusiasta oculto e nĂŁo oculto das nossas atividades, sendo o primeiro membro do corpo docente a publicar um texto no FM, e assinĂĄ-lo. Mesmo assim, nĂŁo deixamos de criticĂĄ-lo quando foi necessĂĄrio, nem mesmo deixamos de publicar mensagens que o tivessem como foco de crĂtica. AlĂ©m do mais, falar mal do Ernani sempre deu ibope.
A maioria das pessoas nĂŁo sabe, mas a coluna A Jente Herramos nasceu das vĂĄrias crĂticas do Ernani aos erros gramaticais e ortogrĂĄficos que persistentemente circulam em nossas colunas e ediçÔes.
Teve uma Ă©poca em que pegamos no pĂ© do Ernani por causa da sua assinatura extensa e imensa assinatura de e-mail, que, alĂ©m do nome e cargo, continha todos os tĂtulos acadĂȘmicos do cidadĂŁo.
Bem, depois da crĂtica, pelo menos para os alunos ele parou com aquela prosopopĂ©ia. Vai ver que sĂł os acadĂȘmicos Ă© que recebem seus e-mails assinados assim.
Eles se entendem.
Na nossa visĂŁo, o Prof. Ernani farĂĄ falta na estrutura da FNH. Ainda que seja apenas pra gente poder falar mal dele.
O Ernani serĂĄ substituĂdo pela Prof. Helga, outra profissional competente.
Mais conhecido como âSeu Madrugaâ ou âVirgulinoâ, esperamos que a licença para a conclusĂŁo de seu doutorado inclua um tempinho que lhe permita eventuais apariçÔes entre os amigos.
PerderĂŁo mais os que nĂŁo tiveram a oportunidade de privar de sua amizade. Com os amigos, estamos sempre nos reencontrando. Com os professores, nem sempre. Assim, se vocĂȘ ainda nĂŁo adquiriu o âPersonal Self Ernanatorâ, mande "djĂĄ" o seu e-mail e peça o seu exemplar.
Em breve estaremos lançando a Personal Coordenadora de Curso Self Administration Helgarantio Plus Extra Energizer.
Ao Prof. Ernani, nosso obrigado por sua contribuição na nossa formação acadĂȘmica. Ao amigo Ernani, obrigado pela amizade de sempre.
A ambos, boa sorte.
Dos Caras, Carinhas e Canalhas da FNH