FALANDO EM BANCO IMOBILIÃRIO RELOADED
25/03/2010 -
FALOU NO FM? TÃ FALADO!
MONOPOLY REVOLUTION
English:
http://www.hasbro.com/monopoly/en_US/discover/news/Monopoly-Revolution-Edition.cfm
http://www.designboom.com/weblog/cat/8/view/9033/monopoly-revolution.html
Lembra-se dele? O mais clássico dos jogos de tabuleiros ganhou versão high tech – com efeitos sonoros e cartões eletrônicos no lugar de dinheiro. E imóveis bem caros.
Fonte: Super Interessante – Edição 276.
Mais detalhes:
http://www.hasbro.com/monopoly/en_US/discover/news/Monopoly-Revolution-Edition.cfm
http://www.designboom.com/weblog/cat/8/view/9033/monopoly-revolution.htm
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Tenham misericórdia de seus leitores... tirem esse 'verde cegante' do fundo desse site!!! Abç!" FM: Um novo estilo de site está sendo desenhado e será colocado no ar até o final de abril. Aguardaremos sua opinião. Muito obrigado.
"Caros amigos, estou com uma vaga em aberto para:
Relações Públicas
Formação em relações públicas
salário 1.000,00
40 horas semanais
Belo Horizonte
Enviar e-mail para: gerencia@sjpmg.org.br
Abraços. Luciana" FM: Oportunidade.
"Caros amigos, seguem mais algumas vagas em aberto - BH:
Auxiliar administrativo - 2 grau
Enviar e-mail para: rhbh@setelagos.com.br
Grupo Ormimáquina
Auxiliar de compras
Auxiliar de expedição
Assistente administrativo
Enviar e-mail para: excellrecruta@hotmail.com"
FM: Agradecemos pela colaboração, Luciana.
DITO E FEITO - "RUA DA AMARGURA"
Expressão tem origem na Paixão de Cristo. Quando alguém se encontra em uma situação de desamparo, aflição e sofrimento, dizemos que ela está na "rua da amargura". A expressão surgiu do caminho percorrido por Jesus carregando a cruz, do Pretório de Pôncio Pilatos, onde foi julgado e condenado, até Gólgota, onde foi crucificado. O trajeto virou local de peregrinação para os católicos.
De acordo com o historiador LuÃs da Câmara Cascudo em "Locuções Tradicionais no Brasil", o padre português Pantaleão de Aveiro percorreu o mesmo caminho em 1563 e registrou pela primeira vez o termo, referindo-se ao percurso de Jesus: "tomamos outra [rua] à mão direita (...) caminhando do Calvário, a qual se chama Rua da Amargura".
LÃvia Lombardo - Fonte: Aventuras na História - Edição 80.
REDAÇÃO QUE VENCEU CONCURSO DA UNESCO
Leiam, por favor, esta matéria. É muito bem escrita e atual.
Talvez nos desperte, em algum instante, o sentimento de BRASILIDADE e nos inspire a fazer boas escolhas nas próximas eleições, além de exercermos, dignamente, nossa cidadania.
Um abraço
"Como Vencer a Pobreza e a desigualdade"
ImperdÃvel para amantes da lÃngua portuguesa, e claro também para Professores. Isso é o que eu chamo de jeito mágico de juntar palavras simples para formar belas frases.
REDAÇÃO DE ESTUDANTE CARIOCA VENCE CONCURSO DA UNESCO COM 50.000 PARTICIPANTES
Tema:'Como vencer a pobreza e a desigualdade'
Por Clarice Zeitel Vianna Silva
UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - RJ
'PÃTRIA MADRASTA VIL'
Onde já se viu tanto excesso de falta? Abundância de inexistência... Exagero de escassez... Contraditórios? Então aà está! O novo nome do nosso paÃs! Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL.
Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de escassez de responsabilidade.
O Brasil nada mais é do que uma combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de contradições.
Há quem diga que 'dos filhos deste solo és mãe gentil.', mas eu digo que não é gentil e, muito menos, mãe. Pela definição que eu conheço de MÃE, o Brasil está mais para madrasta vil.
A minha mãe não 'tapa o sol com a peneira'. Não me daria, por exemplo, um lugar na universidade sem ter-me dado uma bela formação básica.
E mesmo há 200 anos atrás não me aboliria da escravidão se soubesse que me restaria a liberdade apenas para morrer de fome. Porque a minha mãe não iria querer me enganar, iludir. Ela me daria um verdadeiro Pacote que fosse efetivo na resolução do problema, e que contivesse educação + liberdade + igualdade. Ela sabe que de nada me adianta ter educação pela metade, ou tê-la aprisionada pela falta de oportunidade, pela falta de escolha, acorrentada pela minha voz-nada-ativa. A minha mãe sabe que eu só vou crescer se a minha educação gerar liberdade e esta, por fim, igualdade. Uma segue a outra... Sem nenhuma contradição!
É disso que o Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem esse sistema-esquema social montado; mudanças que não sejam hipócritas, mudanças que transformem!
A mudança que nada muda é só mais uma contradição. Os governantes (à s vezes) dão uns peixinhos, mas não ensinam a pescar. E a educação libertadora entra aÃ. O povo está tão paralisado pela ignorância que não sabe a que tem direito. Não aprendeu o que é ser cidadão.
Porém, ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade: nossa participação efetiva; as mudanças dentro do corpo burocrático do Estado não modificam a estrutura. As classes média e alta - tão confortavelmente situadas na pirâmide social - terão que fazer mais do que reclamar (o que só serve mesmo para aliviar nossa culpa)... Mas estão elas preparadas para isso?
Eu acredito profundamente que só uma revolução estrutural, feita de dentro pra fora e que não exclua nada nem ninguém de seus efeitos, possa acabar com a pobreza e desigualdade no Brasil.
Afinal, de que serve um governo que não administra? De que serve uma mãe que não afaga? E, finalmente, de que serve um Homem que não se posiciona?
Talvez o sentido de nossa própria existência esteja ligado, justamente, a um posicionamento perante o mundo como um todo. Sem egoÃsmo. Cada um por todos.
Algumas perguntas, quando auto-indagadas, se tornam elucidativas.
Pergunte-se: quero ser pobre no Brasil? Filho de uma mãe gentil ou de uma madrasta vil? Ser tratado como cidadão ou excluÃdo? Como gente... Ou como bicho?
Premiada pela UNESCO, Clarice Zeitel, de 26 anos, estudante que termina faculdade de direito da UFRJ em julho, concorreu com outros 50 mil estudantes universitários.
Ela acaba de voltar de Paris, onde recebeu um prêmio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) por uma redação sobre 'Como vencer a pobreza e a desigualdade'
A redação de Clarice intitulada `Pátria Madrasta Vil´ foi incluÃda num livro, com outros cem textos selecionados no concurso. A publicação está disponÃvel no site da Biblioteca Virtual da UNESCO.
Favor divulguem, aos poucos iremos acordar este "BraSil".
(Colaboração: Francisca - SP)
CONCURSO DE ESCULTURAS CRIAÇÃO SCOTCH
recebe inscrições até 30 de maio
Com curadoria de Katia Canton, e tendo como padrinho o artista plástico Eduardo Srur, estão abertas até 30 de maio as inscrições para o Concurso de Esculturas CriAção Scotch com o tema criatividade e sustentabilidade, atitudes para promover um mundo melhor. Pessoas com ideias inovadoras, de qualquer segmento, como profissionais e estudantes das áreas de artes plásticas, arquitetura, decoração, design e publicidade de todo o paÃs podem se inscrever, gratuitamente, pelo site www.criacaoscotch.com.br
Com o slogan "Grandes ideias que colam!", o concurso dará prêmios no valor total de R$ 26 mil para oito selecionados, que serão conhecidos no dia 25 de agosto, na abertura da exposição com os melhores trabalhos no Museu Brasileiro de Escultura (MuBE), em São Paulo.
Até o último dia da inscrição, os candidatos devem anexar três fotos coloridas de seu protótipo, realizado com as fitas adesivas Mágica® Scotch® e/ou Empacotamento Scotch® Transparente, ambas da 3M do Brasil, em arquivo JPG ou GIF, e com tamanho máximo de 1Mb. As esculturas devem ser propostas criativas que considerem possÃvel a interação com o espaço público, no conceito de intervenção urbana.
Uma comissão julgadora selecionará as 20 melhores obras segundo os critérios de criatividade, coerência com o tema, acabamento e respeito às exigências técnicas. A seleção final será feita por votação popular pela internet entre 11 de junho a 13 de julho. A partir das fotos das obras o público escolherá as oito vencedoras que ficarão expostas no MuBE.
Como padrinho, o artista plástico Eduardo Srur fará uma escultura com as fitas propostas pelo concurso, que será instalada no dia 31 de março no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Realizado também nos Estados Unidos e no México, o concurso é uma promoção cultural da 3M do Brasil. "Na 3M, a inovação é fruto do exercÃcio diário de criatividade dos profissionais que trabalham na empresa. E isto se reflete em produtos e práticas que oferecem diferenciação ao mercado", comenta Luiz Eduardo Serafim, gerente de Marketing Corporativo. "Com este concurso, queremos incentivar o pensamento criativo e também a cultura. O público vai participar na fase final da votação e, depois, apreciar as criações na a exposição".
A curadora do CriAção Scotch, Katia Canton, é docente do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo desde 1993, onde também atua na área de curadoria. É PhD em Interdisciplinary Arts pela New York University, Tisch School of the Arts (Nova York, EUA) e mestre em Performance Studies, pela mesma Universidade, onde estudou entre 1987 e 1993. Em junho de 2002 tornou-se Livre-Docente em Teoria e CrÃtica de Arte pela Escola de Comunicação e Artes da USP.
www.criacaoscotch.com.br
http://twitter.com/criacaoscotch
Informações para a imprensa:
Menezes Comunicação Tel. 11 3815-1243 3815-0381 9983-5946
Contato: Letânia Menezes/Silvana Santana menezescom@uol.com.br
Silvana Santana
Menezes Comunicação
Av. Pedroso de Moraes, 631 cj 93
05419-000 - São Paulo - SP
tels. 11 3815-1243/0381
silvana.menezescom@uol.com.br
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco†do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php