INFRAESTRUTURA
17/09/2010 -
EDITORIAL
Basta olhar para o lado e perceber o quanto o Brasil ainda deixa a desejar na questĂŁo infraestrutura. Para receber um evento como a Copa de 2014 entĂŁo, estĂĄ muito longe de se enquadrar no mĂnimo.
O problema nĂŁo se refere exclusivamente Ă Copa, mas literalmente a todos os segmentos. Quando o paĂs ameaça crescer um pouco mais, vem Ă tona essa total falta de infraestrutura. Estradas, aeroportos, malha ferroviĂĄria, portos...
O que mais chama a atenção Ă© que muito do que se tem para fazer, e olha que hĂĄ muito, ainda nem começou. Belo Horizonte, por exemplo, serĂĄ uma das sedes e o Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins) precisa de reformas urgentes. A sala de embarque internacional, parece uma rodoviĂĄria, com todo o respeito que as rodoviĂĄrias merecem. Mais do que dois voos internacionais simultĂąneos jĂĄ sĂŁo suficientes para superlotar a sala. Faltam assentos, o banheiro Ă© minĂșsculo, nĂŁo hĂĄ conforto. Ă sĂł imaginar na copa.
Esse é somente um exemplo do quanto serå necessårio ao Brasil no sentido de investimentos em infraestrutura. O maior problema de todos é que precisa começar jå, caso contrårio, bem..., por enquanto fica o alerta para que se acabe com o "oba-oba" e se comece o que é realmente necessårio.
Educação, Paz, SaĂșde e Infraestrutura a todos!
Imagem - fonte: http://www.copa2014.org.br/.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php