CARNAVAL MASCARADO...
22/02/2012 -
EDITORIAL
O carnaval das escolas de samba jå hå muito tempo virou um negócio. Deixou de ser brincadeira de rua, a qual ficou restrita aos blocos. Ao virar um negócio, tem que ser dirigido por pessoas preparadas, profissionais que sabem gerenciar pessoas, finanças e negociaçÔes.
Que o acontecimento na apuração das escolas de SĂŁo Paulo, foi uma vergonha, isso Ă© fato. Mas tambĂ©m, nĂŁo hĂĄ dĂșvidas sobre o reflexo da falta de preparo dos dirigentes, tanto da Liga quanto das escolas. Ficou nĂtida a falta de educação de todos, atĂ© mesmo os lĂderes que deveriam dar o exemplo.
A TV paga uma fortuna pela transmissĂŁo. PatrocĂnios cada vez maiores sĂŁo destinados Ă s escolas. Temas sĂŁo "PAItrocinados" por interesses diversos, desde divulgação atĂ© exposição na mĂdia. Ă muito dinheiro que envolve um negĂłcio, que estĂĄ apenas mascarado de profissionalismo, mas que no fundo, expĂ”e um amadorismo sofrĂvel.
Ou se trata esse carnaval como uma brincadeira, mantendo esses dirigentes amadores, mas sem competição. Ou se transforma esses desfiles em profissionalismo, substituindo os diretores por profissionais preparados para gerir um negócio. Caso contrårio, o que aconteceu no sambódromo de São Paulo continuarå ocorrendo a cada ano. Uma vergonha!
Educação, SaĂșde, Paz e reflexĂŁo a todos!
Imagem - Fonte: http://blog.passadori.com.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php