ROBOMANIA BRASILEIRA
21/03/2008 -
EU DIGITAL
ROBĂ BRAZILIAN BUDDY IX
Participação da equipe formada por estudantes do colĂ©gio ProvĂncia de SĂŁo Pedro, de Porto Alegre (RS), na First Robotics, campeonato mundial de robĂłtica realizado nos Estados Unidos. O time brasileiro ficou em terceiro lugar.
Leia mais:
http://noticias.terra.com.br/educacao/interna/0,,OI2680521-EI8266,00-EUA+alunos+do+Brasil+se+destacam+em+mundial+de+robotica.html
http://www.maracaju.news.com.br/ultimasnoticias/view.htm?id=97342
MINISTĂRIO DO MEIO AMBIENTE - INCRIĂĂES ABERTAS
O MinistĂ©rio do Meio Ambiente estĂĄ com inscriçÔes abertas para concurso pĂșblico para analista ambiental. SĂŁo 83 vagas (cinco delas reservadas para deficientes), distribuĂdas entre as ĂĄreas de administração e planejamento em ambiente e de polĂticas e gestĂŁo em ambiente. As inscriçÔes devem ser feitas pela internet atĂ© 25 de março e custam R$ 60. O valor do salĂĄrio Ă© R$ 3.663,77. As provas serĂŁo realizadas no dia 27 de abril. Mais informaçÔes no site www.cespe.unb.br/concursos/mma2008
Fonte: Folha de S.Paulo - 16/03/08.
FEIRA EXPOBELTA ACONTECE EM SĂO PAULO NOS DIAS 29 E 30 DE MARĂO
A ExpoBelta reĂșne programas de cursos e trabalho de 28 paĂses e espera receber 17 mil visitantes neste ano. Em SĂŁo Paulo, a feira ocorre em 29 e 30 de março, no pavilhĂŁo da Bienal (parque Ibirapuera). Nos dias 31 de março e 2, 3, 5 e 7 de abril, a feira ocorre em Porto Alegre, Belo Horizonte, BrasĂlia, Salvador e no Rio de Janeiro, respectivamente. O forte do evento Ă© a oferta de cursos universitĂĄrios no exterior. Mais informaçÔes em www.expobelta.org.br.
Fonte: Folha de S.Paulo - 16/03/08.
CURSOS (ALTO INVESTIMENTO)
THE SCHOLAR SHIP
www.thescholarship.com
Cursos: comunicação e negócios internacionais e desenvolvimento sustentåvel, entre outros (graduação); negócios internacionais, comunicação internacional e relaçÔes internacionais (pós)
Preços: de US$ 21.395 (graduação) a US$ 22.900 (pós), para quatro meses; hå bolsas de até US$ 10 mil
Quem leva*: CI, Intercultural, STB, World Study
INGLĂS NO SCHOLAR SHIP
www.thescholarship.com/esl
Cursos: English for Life, English for World Business, ambos com duração de oito ou 16 semanas; e English Plus, de 16 semanas
Preços: de US$ 8.900 (oito semanas) a US$ 18.500 (English Plus)
Quem leva: Brazilians to the World, Pressto, Travelmate, VIA MC IntercĂąmbio
SEMESTER AT SEA
www.semesteratsea.com
Cursos: disciplinas em diversas ĂĄreas em nĂvel de graduação (ciĂȘncias biolĂłgicas, antropologia, artes e histĂłria, entre outras)
Preços: de US$ 7.975 a US$ 15.575; a duração varia
Quem leva: ainda nĂŁo hĂĄ parceiros no Brasil
CLASSAFLOAT
www.classafloat.com
Cursos: "high school" (um semestre em terra e outro em mar) e disciplinas de graduação em diversas åreas
Preços: 35 mil dólares canadenses ("high school"); 26.400 dólares canadenses (um semestre de graduação); 43.450 dólares canadenses (um ano de graduação)
Quem leva: Bex, Educational Net
Sites: Bex: www.bex.tur.br ; Brazilians to the World: www.btowbrazil.com.br ; CI: www.ci.com.br ; Educational Net: www.educnet.com.br ; Intercultural: www.intercultural.com.br ; Pressto: www.pressto.com.br ; STB: www.stb.com.br ; Travelmate: www.travelmate.com.br ; VIA MC Intercùmbio: www.viamcintercambio.com.br ; World Study: www.worldstudy.com.br. *Ainda em negociação.
Fonte: Folha de S.Paulo - 16/03/08.
GREATEST HITS - Morrissey
www.morrissey-solo.com
NĂŁo se deixe enganar pelo tĂtulo. O novo CD de Morrissey nĂŁo Ă© uma coletĂąnea de seus maiores hits, apesar de reunir grandes cançÔes do ex-lĂder da banda The Smiths. Onze das 15 faixas sĂŁo do sĂ©culo 21, principalmente depois que o artista "renasceu" com "You Are the Quarry" (2004). Os velhos tempos surgem em "Suedehead" e "Everyday Is Like Sunday". Mas Ă© a toada das inĂ©ditas do CD, "That's How People Grow Old" e "All You Need Is Me", que dĂŁo a dica: ele quer o futuro, e nĂŁo ser tratado com nostalgia. (Sylvia Colombo)
Ouça: "That's How People Grow Old"
BACK TO THE BASICS - Christina Aguilera
www.christinaaguilera.com
Com muitos dançarinos, telĂ”es e cenĂĄrios que recriam desde um cabarĂ© francĂȘs atĂ© um circo, o show "Back to Basics", documentado nesse DVD, deixa a mĂșsica de Christina Aguilera em segundo plano. A cantora muda de figurino -todos de gosto discutĂvel- a cada canção. Começa com um terninho branco e vai tirando peças atĂ© sobrar apenas um corpete. Se o show Ă© farto -21 mĂșsicas-, os extras deixam a desejar: apenas entrevistas burocrĂĄticas com artista e equipe. (Leticia de Castro)
Fonte: Folha de S.Paulo - 17/03/08.
GUERRA FRIA ON-LINE
Na capa do "NYT" http://www.nytimes.com/2008/03/18/washington/18terror.html?_r=2&adxnnl=1&oref=slogin&ref=todayspaper&adxnnlx=1206094627-gp6rPN7zu0W+BA+dJ4J0kA, "EUA adaptam idĂ©ia da Guerra Fria para combater terroristas". Passaram a realizar operaçÔes ocultas para "silenciar a mensagem da Al Qaeda" e "amplificar seus erros sempre que possĂvel". Enquanto na Guerra Fria a prioridade eram publicaçÔes e instituiçÔes, agora "o foco maior se tornou o cyberspace", com e-mails e posts. AlĂ©m, como antes, do estĂmulo Ă dissidĂȘncia. Pelo texto, as açÔes se restringem ao Oriente MĂ©dio.
HDTV, MAS NO YOUTUBE
Mais YouTube. Saiu em fĂłruns http://forboden.com/2008/02/29/youtube-hd/ e blogs http://googlesystem.blogspot.com/2008/03/youtube-tests-higher-resolution-videos.html de mĂdia http://cybernetnews.com/2008/02/29/watch-high-resolution-youtube-videos/ dos EUA que jĂĄ estĂĄ ativa, em muitas das pĂĄginas do site de compartilhamento, a opção por uma segunda versĂŁo do vĂdeo, em alta definição, HD. Começou em segredo, mas jĂĄ Ă© oficial. Ă o caso do "buldogue skatista" http://br.youtube.com/watch?v=CQzUsTFqtW0, cĂ©lebre por comercial do iPhone. Por enquanto, Ă© opção rara, que abrange sĂł vĂdeos postados originalmente em HD. JĂĄ na TV, voltou a polĂȘmica sobre o padrĂŁo japonĂȘs.
Toda MĂdia - Nelson de SĂĄ - Fonte: Folha de S.Paulo - 19/03/08.
SĂ 17% DOS BRASILEIROS TĂM ACESSO Ă INTERNET EM CASA
Nem todo mundo estĂĄ conectado. Pelo menos se a referĂȘncia sĂŁo os lares do Brasil. A pesquisa TIC DomicĂlios 2007, feita pelo Cetic.br a pedido do ComitĂȘ Gestor da Internet no Brasil, mostra que apenas 24% dos domicĂlios brasileiros possuem computadores e sĂł 17% dos habitantes tĂȘm acesso Ă internet em suas casas.
De 2006 para 2007, o aumento de micros nas residĂȘncias brasileiras foi de quatro pontos percentuais, e o crescimento do acesso Ă internet em casa, de trĂȘs pontos percentuais, o que representa 11 milhĂ”es e 7,8 milhĂ”es de domicĂlios, respectivamente.
No total, o nĂșmero de usuĂĄrios de computador chega a 52,9 milhĂ”es. O total de pessoas que acessaram a internet nos Ășltimos trĂȘs meses atingiu 44,9 milhĂ”es.
O estudo também mostra que o ano passado transformou locais pagos, como LAN houses e cibercafés, nos principais ponto de acesso à internet -esse tipo de acesso passou de 30% para 49%. O uso em casa permaneceu eståvel em 40%.
Ainda de acordo com a pesquisa, feita em 17 mil domicĂlios em zonas urbanas, as conexĂ”es de banda larga estĂŁo presentes em 50% dos lares que possuem acesso Ă internet -crescimento de dez pontos percentuais em relação ao ano anterior. Mas 42% dos brasileiros ainda usam a rede via telefone, que nĂŁo permite alta velocidade de navegação.
O principal entrave para a posse de equipamentos nas residĂȘncias Ă© econĂŽmico: o custo elevado do computador (78%) e o do acesso Ă internet (58%). Os entrevistados afirmam, tambĂ©m, que a principal barreira para o uso da internet Ă© a falta de habilidade (55%).
Daniela Arrais - Fonte: Folha de S.Paulo - 19/03/08.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php