âHERROSâ MODERNOS...
27/07/2014 -
A JENTE HERRAMOS
VICIADOS!!!
More details:
https://www.facebook.com/praia
Tecmundo:
http://www.tecmundo.com.br/
https://www.facebook.com/tecmundo
"Todos os vĂcios sĂŁo mais leves quando sĂŁo visĂveis: eles sĂŁo muito perniciosos quando se escondem sob um ar de pureza." (SĂȘneca)
Fonte: Humor Inteligente.
Mais detalhes:
https://www.facebook.com/praia
Tecmundo:
http://www.tecmundo.com.br/
https://www.facebook.com/tecmundo
"A JENTE HERRAMOS..." MAS QUEM NĂO ERRA?
Claudia Raia vira piada apĂłs erro de portuguĂȘs no Instagram... Atriz escreveu "adolecente" em uma foto postada para uma campanha social...
Confira:
http://epocanegocios.globo.com/claudia-raia.
Fonte: http://epocanegocios.globo.com/ - https://www.facebook.com/epoca.
YOUTUBE, PERTUBE, TUBE, TUBE, TUBE...
Globo erra portuguĂȘs, vira piada na internet e pede desculpas...
Confira:
http://www.faculdademental.com.br/tube.
Fonte: http://noticiasdatv.uol.com.br - https://www.facebook.com/ntv.
ENQUANTO ISSO NA SALA DE AULA...
O professor de portuguĂȘs dava aula aos alunos em recuperação, quando percebeu uma aluna distraĂda no fundo da sala, entĂŁo resolve fazer uma pergunta:
- Na frase, "Joaquim roubou a bolsa" Onde esta o sujeito?
A distraĂda pensou um pouco e respondeu:
- PRESO professor!
O professor nĂŁo querendo reprovĂĄ-la fez outra pergunta:
- Na frase "Eliseu comeu e nĂŁo pagou", a palavra "Eliseu" Ă© classificada como?
A distraĂda pensa mais um pouco e responde:
- Ă verbo, professora!
O professor jå sem esperança e um pouco irritado resolve perguntar:
- Verbo?! Pois conjugue o verbo "Eliseu" pra mim.
A loirinha:
- Ă fĂĄcil!!!
EU EU
TU EU
ELE EU
NĂS EU
VĂS EU
"ELES EU"...
(Colaboração: Marci)
ESTES INGLESES E SUA ESTRANHA JUSTIĂA!
Um deputado inglĂȘs chamado Chris Huhne foi pego por um radar, dirigindo em alta velocidade. Pra nĂŁo perder a carteira, pois na Inglaterra Ă© feio uma autoridade infringir a Lei, a mulher dele, Vicky Price, assumiu a culpa.
O tempo passa, o deputado vira Ministro da Energia, o casamento acaba, a Vicky dec ide se vingar e conta a histĂłria pra imprensa.
Como é na Inglaterra, o tal do Chris Huhne é obrigado a se demitir primeiro do ministério e depois do Parlamento.
ACABOU A HISTORIA?
NĂO!!!
Na Inglaterra é crime mentir para a Justiça e no ano passado a Justiça sentenciou o casal envolvido na fraude do radar em 8 meses de cadeia pra cada um. E vão ter de pagar multa de 120 mil libras, uns 350 mil reais.
Foi declarado Segredo de Justiça? Nem pensar, o julgamento foi aberto ao pĂșblico e Ă imprensa.
à caso de Segurança Nacional? Nem pensar: infrator é infrator.
Serå que o Primeiro Ministro David Cameron entrou em defesa quando soube da condenação do seu ex-ministro:
- âĂ uma conspiração da mĂdia conservadora para denegrir a imagem do meu governo.'
Certo? Errado!
O que de fato disse o Primeiro Ministro David Cameron acerca do seu ex-ministro foi o seguinte:
- âĂ pra todo mundo ficar sabendo que ninguĂ©m, por mais alto e poderoso que seja, estĂĄ fora dos braços da Lei.â
Estes ingleses sĂŁo um bando de botocudos. SĂł mesmo em paisinhos capitalistas um ministro perde o cargo por mentir para um guarda de trĂąnsito. Porque aqui neste paraĂso a Primeira Lei que um guarda de trĂąnsito aprende Ă© "saber com quem estĂĄ falando". Que barbaridade, nĂŁo Ă© mesmo?
Veja em inglĂȘs a notĂcia no original:
http://www.dailymail.co.uk/jail
Fonte: Mårcio José Borges (Colaboração: A. M. Borges)
10 ESTRATĂGIAS DE MANIPULAĂĂO
Avram Noam Chomsky Ă© um linguista, filĂłsofo e ativista polĂtico estadunidense. Ă professor de LinguĂstica no Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Seus trabalhos, combinando uma abordagem matemĂĄtica dos fenĂłmenos da linguagem com uma crĂtica do behaviorismo, nos quais a linguagem Ă© conceitualizada como uma propriedade inata do cĂ©rebro/mente humanos, contribuem decisivamente para a formação da psicologia cognitiva, no domĂnio das ciĂȘncias humanas.
Noam Chomsky desenvolveu a lista das "10 estratĂ©gias de manipulaçãoâ dos princĂpios sociais e econĂŽmicos de forma a atrair o apoio inconsciente dos meios de comunicação para a manipulação.
1. A ESTRATĂGIA DA DISTRAĂĂO
O elemento primordial do controle social Ă© a estratĂ©gia da distração que consiste em desviar a atenção do pĂșblico dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites polĂticas e econĂŽmicas.
A tĂ©cnica Ă© a do dilĂșvio ou inundação de contĂnuas distraçÔes e de informaçÔes sem importĂąncia.
A estratĂ©gia da distração Ă© igualmente indispensĂĄvel para impedir ao pĂșblico interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na ĂĄrea da ciĂȘncia, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernĂ©tica.
"Manter a atenção do pĂșblico distraĂda, longe dos verdadeiros problemas sociais, atraĂda por temas sem importĂąncia real. Manter o pĂșblico ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar."
(Citação do texto âArmas silenciosas para guerras tranquilasâ).
2. CRIAR PROBLEMAS E DEPOIS OFERECER SOLUĂĂES:
Este método também é chamado:
âPROBLEMA--> REAĂĂO--> SOLUĂĂOâ.
Cria-se um problema, uma âsituaçãoâ prevista para causar certa reação no pĂșblico, a fim de que este seja o suplicante das medidas que se deseja fazer aceitar.
Por exemplo: deixar que se desenvolva ou se intensifique a violĂȘncia urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o pĂșblico seja o requerente de leis de segurança e polĂticas, em prejuĂzo da liberdade.
Problema + Reação + Solução = Publico Indefeso = ESCRAVOS
Ou também:
Criar uma crise econĂŽmica para que o povo aceite como um mal necessĂĄrio o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços pĂșblicos.
3. A ESTRATĂGIA DA GRADUALIDADE:
Para fazer que se aceite uma medida inadmissĂvel, basta a aplicĂĄ-la gradualmente, a conta-gotas, num prazo ampliado.
Dessa forma, as novas condiçÔes impostas, as mudanças radicais são aceitas sem provocar revoltas.
4. A ESTRATĂGIA DO ADIAR:
Outra maneira de provocar a aceitação de uma decisĂŁo impopular Ă© a de apresentĂĄ-la como âdolorosa e necessĂĄriaâ, obtendo a aceitação pĂșblica, no momento, para uma aplicação futura.
Ă mais fĂĄcil aceitar um sacrifĂcio futuro que um sacrifĂcio imediato.
Isto då mais tempo ao cidadão para se acostumar à idéia da mudança e de aceitar com resignação quando chegar o momento.
Primeiro, porque o esforço nĂŁo Ă© imediato. Segundo, porque a massa, ingenuamente crĂȘ que âamanhĂŁ tudo irĂĄ melhorâ e que o sacrifĂcio exigido poderĂĄ ser evitado.
5. DIRIGIR-SE AO PĂBLICO COMO CRIATURAS DE POUCA IDADE:
A maioria da publicidade dirigida ao grande pĂșblico utiliza discursos, argumentos, personagens e entonaçÔes particularmente infantis, muitas vezes prĂłximos Ă debilidade, como se o espectador fosse uma criatura de pouca idade ou um deficiente mental.
Quanto mais se tende procurar enganar o espectador, mais se tende a adotar um tom infantil. Por quĂȘ?
âPorque dirigir-se a uma pessoa como se tivesse 12 anos ou menos, tenderĂĄ, por sugestĂŁo, a adotar respostas ou reaçÔes mais infantis e desprovidas de sentido crĂticoâ.
6. UTILIZAR O ASPECTO EMOCIONAL MUITO MAIS QUE A REFLEXĂO:
Fazer uso do aspecto emocional Ă© uma tĂ©cnica clĂĄssica para gerar um "curto-circuito" na anĂĄlise racional, e neutralizar o sentido critico dos indivĂduos.
Por outro lado, a utilização do registro emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar ou injetar idéias, desejos, medos e temores, compulsÔes, ou induzir a determinados comportamentos.
7. MANTER O POVO NA IGNORĂNCIA E NA MEDIOCRIDADE:
Fazer com que o pĂșblico seja incapaz de compreender a tecnologia e mĂ©todos utilizados para seu controle e escravidĂŁo.
âA qualidade da educação dada Ă s classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e medĂocre possĂvel, de forma que a distancia entre estas e as classes altas permaneçam inalterada no tempo e seja impossĂvel alcançar uma autĂȘntica igualdade de oportunidades para todos.â
8. ESTIMULAR O PĂBLICO A SER COMPLACENTE COM A MEDIOCRIDADE:
Fazer crer ao povo que estĂĄ na moda a vulgaridade, a incultura, o ser mal falado ou admirar personagens sem talento ou mĂ©rito algum, o desprezo ao intelectual, o exagero do culto ao corpo e a desvalorização do espĂrito de sacrifĂcio e do esforço pessoal.
As Paniquetes.. e Ă© bunda pra todo o lado....
9. REFORĂAR O SENTIMENTO DE CULPA PESSOAL:
Fazer crer ao individuo que ele Ă© o Ășnico culpado de sua prĂłpria desgraça, por insuficiĂȘncia de inteligĂȘncia, de capacidade, de preparação ou de esforço.
Assim, em lugar de rebelar-se contra o sistema econÎmico e social, o individuo se desvaloriza , se culpa, gerando em si um estado depressivo, que inibe sua capacidade de reagir. E sem reação, não haverå revolução.
10. CONHECER OS INDIVĂDUOS MELHOR DO QUE ELES MESMOS SE CONHECEM:
Nos Ășltimos 50 anos, os avanços da ciĂȘncia geraram uma crescente BRECHA entre os conhecimentos do pĂșblico e aqueles utilizados pelas elites dominantes.
Graças Ă biologia, a neurobiologia e a psicologia aplicada, o Sistema tem desfrutado de um conhecimento avançado do ser humano, tanto de forma fĂsica como psicolĂłgica.
"Obedeça!"
O Sistema conseguiu conhecer melhor o indivĂduo comum do que ele se conhece.
Isto significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um maior controle e poder sobre os indivĂduos, superior ao que pensam que realmente tem.
Noam Chomsky VisÔes Alternativas
Versão: José Mauro Rodrigues
Postado por Guerra das Sementes Fonte: Sérgio Guimarães Viana (Colaboração: A. M. Borges)
E NĂIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR Ă UMANO!
Se vocĂȘ vir alguma coisa errada, mande um e-mail pelo FALE CONOSCO que "a ajente correge". Clique aqui e envie: http://www.faculdademental.com.br/fale.php