CRIATIVIDADE NO MARKETING
07/02/2013 -
NOSSOS COLUNISTAS
PROPAGANDAS INTELIGENTES (SUPER BOWL 2013)
English:
Youtube.com/playlist
Super Bowl â
http://www.nfl.com/superbowl/47
Super Bowl Ads -
http://www.facebook.com/#!/pages/Super-Bowl-Ads-for-Geeks/236587373074311?fref=ts
Todos os comerciais do Super Bowl 2013
A final do campeonato de futebol americano Ă© um dos maiores eventos esportivos do mundo, e isso todo mundo sabe. Todo ano, junto com o esporte, os comerciais tambĂ©m sĂŁo muito esperados, jĂĄ que o minuto (ou 30 segundos) mais caro da TV mundial Ă© o espaço reservado a algumas das maiores produçÔes da publicidade mundial. Aqui, vocĂȘ pode ver todos os comerciais do Super Bowl 2013.
Confira:
Youtube.com/playlist
Fonte: Comunicadores (http://comunicadores.info/ ) â 04/02/13.
Super Bowl â
http://www.nfl.com/superbowl/47
Super Bowl Ads -
http://www.facebook.com/#!/pages/Super-Bowl-Ads-for-Geeks/236587373074311?fref=ts
PROFESSOR X
BIBLIOTECA ROUBADA
"A Carta Roubada" é um dos contos mais célebres de Edgar Allan Poe. Nele, o escritor norte-americano conta a história de um ministro que resolve chantagear a rainha roubando a carta que lhe fora endereçada por um amante.
Desesperada, a rainha encarrega sua polĂcia secreta de encontrar a carta, que provavelmente deveria estar na casa do ministro. Uma astuta anĂĄlise, com os mais modernos mĂ©todos, Ă© feita sem sucesso. Reconhecendo sua incompetĂȘncia, o chefe de polĂcia apela a Auguste Dupin, um detetive que tem a Ășnica ideia sensata do conto: procurar a carta no lugar mais Ăłbvio possĂvel, a saber, em um porta-cartas em cima da lareira.
A leitura do conto de Edgar Allan Poe deveria ser obrigatĂłria para os responsĂĄveis pela educação pĂșblica. Muitas vezes, eles parecem se deleitar em procurar as mais finas explicaçÔes, contratar os mais astutos consultores internacionais com seus mĂ©todos pretensamente inovadores, sendo que os problemas a combater sĂŁo primĂĄrios e Ăłbvios para qualquer um que queira, de fato, enxergĂĄ-los.
Por exemplo, hĂĄ semanas descobrimos, graças ao Censo Escolar de 2011, que 72,5% das escolas pĂșblicas brasileiras simplesmente nĂŁo tĂȘm bibliotecas. Isto equivale a 113.269 escolas. Um descaso que nĂŁo mudou com o tempo, jĂĄ que, das 7.284 escolas construĂdas a partir de 2008, apenas 19,4% tĂȘm algo parecido com uma biblioteca.
Mesmo SĂŁo Paulo, o Estado mais rico da Federação, conseguiu ter 85% de suas escolas pĂșblicas nessa situação. Ou seja, um nĂșmero pior do que a mĂ©dia nacional.
Diante de resultados dessa magnitude, nĂŁo Ă© difĂcil entender a matriz dos graves problemas educacionais que a-travessamos. DifĂcil Ă© entender por que demoramos tanto para ter uma imagem dessa realidade.
NinguĂ©m precisa de mais um discurso Ăłbvio sobre a importĂąncia da leitura e do contato efetivo com livros para a boa formação educacional. Ou melhor, ninguĂ©m a nĂŁo ser os administradores da educação pĂșblica, em todas as suas esferas. Pois nĂŁo faz sentido algum discutir o fracasso educacional brasileiro se questĂ”es elementares sĂŁo negligenciadas a tal ponto.
Em polĂtica educacional, talvez vamos acabar por descobrir que "menos Ă© mais". Quanto menos "revoluçÔes na educação" e quanto mais capacidade de realmente priorizar a resolução de problemas elementares (bibliotecas, valorização da carreira dos professores etc.), melhor para todos.
A não ser para os consultores contratados a peso de ouro para vender o mais novo método educacional portador de grandes promessas.
Vladimir Safatle â Fonte: Folha de S.Paulo â 05/02/13.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php