PENSANDO NO ESPAĂO
27/06/2013 -
PENSE!
âSHOW DE MĂGICAâ EM GRAVIDADE ZERO
English:
Huffingtonpost.com/astronauts-china
Video:
http://www.bbc.co.uk/news/world-asia-22995041
Tiangong 1 â
http://www.spaceflight101.com/tiangong-1-info.html
Space Flight:
http://www.spaceflight101.com/
Facebook.com/Spaceflight
Astronautas chineses transmitem 'show de mĂĄgica' em gravidade zero.
Estudantes chineses receberam uma aula de ciĂȘncia com jeito de show de mĂĄgica direto do espaço, dada por astronautas no mĂłdulo Tiangong 1, que estĂĄ em Ăłrbita da Terra.
Os trĂȘs tripulantes fizeram posiçÔes de artes marciais enquanto flutuavam durante a palestra, que Ă© parte dos esforços do paĂs para popularizar o programa espacial entre os jovens.
Segundo a agĂȘncia oficial de notĂcias do paĂs, 60 milhĂ”es de estudantes assistiram Ă transmissĂŁo ao vivo.
Wang Yaping, segunda chinesa no espaço, demonstrou a ausĂȘncia de gravidade fazendo uma "bola" de ĂĄgua que crescia conforme ela injetava mais gotas, arrancando aplausos de 330 crianças que assistiam Ă apresentação em um auditĂłrio em Pequim.
A missĂŁo atual Ă© a segunda a enviar tripulantes ao mĂłdulo Tiangong 1, lançado em 2011 e que deve ser substituĂdo por uma estação espacial daqui a sete anos.
Fonte: Folha de S.Paulo - 21/06/13.
Mais detalhes:
Huffingtonpost.com/astronauts-china
VĂdeo:
http://www.bbc.co.uk/news/world-asia-22995041
Tiangong 1 â
http://www.spaceflight101.com/tiangong-1-info.html
Space Flight:
http://www.spaceflight101.com/
Facebook.com/Spaceflight
PARA CADA SACOLA RECUSADA, UM CLIQUE!
SerĂĄ que precisamos de tantas sacolas feitas de plĂĄstico e outros materiais nocivos ao meio ambiente?
Clique aqui: http://planetasustentavel.abril.com.br/
DIFĂCIL TRANSIĂĂO
âDesempregado nĂŁo deve sĂł se candidatar Ă s vagas anunciadas. Levante os nomes de executivos da sua ĂĄrea e faça contatosâ
Estar desempregado é sempre complicado. O profissional perde a rotina e ganha incertezas sobre quando conseguirå um novo trabalho. Expor-se aos conhecidos nessa condição é desconfortåvel, mas se esconder é o pior dos caminhos.
Nessa fase, as pessoas parecem nĂŁo saber exatamente como aproveitar o tempo disponĂvel. Estabelecer rotinas ajuda nesse processo --nĂŁo ficar o dia inteiro Ă frente do computador Ă© uma delas.
Tente incluir no seu cotidiano alguma atividade fĂsica, nem que sejam caminhadas. Ă uma maneira de dar vazĂŁo Ă s tensĂ”es e Ă ansiedade.
No aspecto profissional, trace estratĂ©gias para abordar pessoas que foram importantes para a sua carreira e, sempre que possĂvel, agende um horĂĄrio para conversar pessoalmente com elas. Ă mais fĂĄcil dizer nĂŁo por mensagem de e-mail do que pessoalmente.
Algumas redes sociais, principalmente o LinkedIn, permitem encontrar pessoas estratĂ©gicas na sua ĂĄrea de atuação e facilitam a aproximação. Tenha em mente o que vocĂȘ pode oferecer a essas pessoas e empresas.
Aproveite o perĂodo para fazer sua autoanĂĄlise em relação aos seus diferenciais e suas fraquezas. Invista em programas de atualização, sejam livres ou de extensĂŁo--eles sĂŁo uma oportunidade para cultivar relacionamentos.
Converse com as pessoas sobre seus interesses e deixe que elas saibam exatamente o que vocĂȘ estĂĄ buscando. Muitas vezes, a indicação vem de pessoas inesperadas, que nem sempre estĂŁo no seu cĂrculo mais prĂłximo.
Ă importante nĂŁo se acomodar respondendo apenas Ă s vagas anunciadas: a proatividade e a iniciativa sĂŁo importantes para que vocĂȘ nĂŁo caia na vala comum. Liste empresas nas quais vocĂȘ tem interesse, levante o nome de executivos na sua ĂĄrea, pergunte aos amigos se eles podem indica-lo e tente fazer contatos por meio das redes sociais.
NĂŁo deixe de participar de todas as entrevistas que surgirem, mesmo aquelas que nĂŁo sejam exatamente o que vocĂȘ deseja. Um encontro que parece nĂŁo ter final feliz pode se reverter ao longo do caminho, alĂ©m de ser oportuno para treinar sua fala, para que vocĂȘ se sinta mais seguro quando aquela super oportunidade surgir.
Organograma â Adriana Gomes Ă© coordenadora do NĂșcleo de Estudos e NegĂłcios em Desenvolvimento de Pessoas na ESPM. Fonte: Folha de S.Paulo â 23/06/13.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php