ELEIĂĂES Ă VISTA, PAPARAZZOS E MUITOS RISOS...
16/10/2006 -
CANTINHO DO HUMOR
PAPA E OS PRESIDENTES...
Quando o Papa João Paulo veio ao Brasil pela primeira vez, nós estavamos em transição do Regime Militar para a Democracia. O Presidente era João Batista de Oliveira Figueiredo. O Papa perguntou a ele porque tantos ministros.
Ele disse: "Senhor, Jesus tinha 12 Apostolos, eu tenho 12 ministros."
Se o Papa perguntasse ao Lula sobre o nĂșmero de ministros, ele responderia:
"ALI BABĂ TINHA 40..."
(Colaboração: A.M.B.)
ESPETACULAR - DEUS X ADĂO
EntĂŁo ... Julgam que tĂȘm problemas, nĂ©??? Vejam sĂł o que Ă© ter problemas ... !!!!
Deus disse: - Adão, desce até aquele vale.
AdĂŁo perguntou: - O que Ă© um vale, Senhor?
E Deus explicou-lhe.
Depois Deus disse-lhe: - AdĂŁo, atravessa o rio.
AdĂŁo perguntou: - O que Ă© um rio, Senhor?
E Deus explicou-lhe.
Mais tarde Deus disse: - AdĂŁo, sobe aquela montanha.
AdĂŁo perguntou: - O que Ă© uma montanha, Senhor?
E Deus explicou-lhe.
Mais tarde Deus disse: - No outro lado da montanha, encontrarĂĄs uma caverna.
AdĂŁo perguntou: - O que Ă© uma caverna, Senhor?
E Deus explicou-lhe.
E entĂŁo Deus disse: - Na caverna, encontrarĂĄs uma mulher.
AdĂŁo perguntou: - O que Ă© uma mulher, Senhor?
E Deus explicou-lhe e disse ...
- Quero que tu te reproduzas.
Adão perguntou: - E como faço isso, Senhor?
E mais uma vez, Deus explicou-lhe ...
E lĂĄ foi AdĂŁo. Desceu o vale, atravessou o rio, subiu a montanha, entrou na caverna, encontrou a mulher, .... e apĂłs cinco minutos ele estava de volta.
Deus, jĂĄ um pouco irritado, perguntou: - O que foi agora ???????.
E o AdĂŁo perguntou: - O que Ă© uma enxaqueca?????
(Colaboração: F.F.)
NUNCA ERRE UM E-MAIL!
Um casal decide passar férias numa praia do Caribe, no mesmo hotel onde passaram a lua-de-mel 20 anos atrås. Por problemas de trabalho, a mulher não pÎde viajar com seu marido, deixando para ir uns dias depois. Quando o homem chegou e foi para seu quarto do hotel, viu que havia um computador com acesso à internet, então decidiu enviar um e-mail à sua mulher, mas errou uma letra sem se dar conta e o enviou a outro endereço...
O e-mail foi recebido por uma viĂșva que acabara de chegar do enterro do seu marido e que ao conferir seus e-mail, desmaiou instantaneamente. O filho, ao entrar em casa, encontrou sua mĂŁe desmaiada, perto do computador, que na tela poderia se ler:
Querida esposa: Cheguei bem. Provavelmente se surpreenda em receber noticias minhas por e-mail, mas agora tem computador aqui e pode-se enviar mensagens Ă s pessoas queridas. Acabo de chegar e jĂĄ me certifiquei que jĂĄ estĂĄ tudo preparado para vocĂȘ chegar na sexta que vem. Tenho muita vontade de te ver e espero que sua viagem seja tĂŁo tranqĂŒila como estĂĄ sendo a minha.
OBS: NĂŁo traga muita roupa, porque aqui faz um calor infernal!
(Colaboração: Valéria)
CORDEL DA VELHICE
Vou lhes contĂĄ como Ă© triste, vĂȘ a velhice chegĂĄ, vĂȘ os cabelo caĂno vĂȘ as vista encurtĂĄ. VĂȘ as perna trambicano, com priguiça de andĂĄ. VĂȘ "aquilo" esmoreceno, sem força prĂĄ levantĂĄ. As carnes vĂŁo se sumino, vai parecĂȘno as vĂȘia. As vista diminuĂno e crescendo a sombrancĂȘia. As oiça vĂŁo encurtano, vĂŁo aumentano as orĂȘia. Os ovos dipindurano e diminuĂno a pĂȘia. A velhice Ă© uma doença que dĂĄ em todo cristĂŁo: dĂłi os braço, dĂłi as pernas, dĂłi os dedo, dĂłi a mĂŁo. DĂłi o figo e a barriga, dĂłi o rim, dĂłi o pulmĂŁo. DĂłi o fim do espinhaço, dĂłi a corda do cunhĂŁo. Quando a gente fica vĂ©io, tudo no mundo acontece: vai passano pelas rua e as menina se oferece. A gente Ăłia aquilo tudo, benza Deus e agradece, correno ligeiro prĂĄ casa, procurano o INSS.No tempo que eu era moço, todo o sol prĂĄ mim brilhava Eu tinha mil namorada, tudo de bom me sobrava. As menina mais bonita, da cidade eu bolinava. Eu fazia todo dia, chega o bichim desbotava. Mas tudo isso passĂŽ, faz tempo, ficĂŽ prĂĄ trĂĄs as coisa que eu fazia, hoje me sinto incapaz. O tempo me roubĂŽ tudo, de uma maneira sagaz PrĂĄ falĂĄ mesmo a verdade, nem trepĂĄ eu trepo mais. Quando se chega aos setenta, tudo no mundo embaraça. Pega a mulhĂ©, vai pra cama, apalpa, beija e abraça, PorĂ©m sĂł faz duas coisa: solta peido e acha graça ...
(Colaboração: Gerson)
O CORNO
O indivĂduo surpreende a mulher em sua cama com outro... Tirou o revĂłlver da cintura, tomando o cuidado para nĂŁo ser percebido pelos dois, armou o gatilho e entĂŁo jĂĄ ia se preparando para meter bala neles quando parou para pensar e foi percebendo como a sua vida de casado havia melhorado nos Ășltimos tempos.
A esposa jĂĄ nĂŁo pedia dinheiro pra comprar carne, aliĂĄs, nem para comprar vestidos, jĂłias e sapatos, apesar de todos os dias aparecer com um vestido novo, uma jĂłia nova ou uma sandalinha da moda. Os meninos mudaram da escola pĂșblica do bairro para um cursinho super chique, na zona Sul. Sem contar que a mulher trocou de carro, apesar dele estar a quatro anos sem aumento e ter cortado a mesada dela.
E o mercado entĂŁo? Nem se fala. Eles nunca tiveram tanta fartura quanto nos Ășltimos meses. E as contas de luz, ĂĄgua, telefone, internet, celular e do cartĂŁo crĂ©dito? Fazia tempo que ele nem ouvia falar delas.
O caso Ă© que a mulher dele era mesmo um aviĂŁo, uma mistura de Tiazinha com Vera Fisher, temperada no caldo da Feiticeira. Coisa de louco, uma delĂcia.
Guardou a arma na cintura, com o mesmo cuidado para nĂŁo ser percebido,e foi saindo devagar, para nĂŁo atrapalhar os dois. Parou na porta da sala, refletiu um pouco e disse pra si mesmo:
O cara paga o aluguel, o supermercado, a escola das crianças, as contas da casa, o carro, o shopping, todas as despesas e eu ainda vou pra cama com ela todos os dias...
E, fechando a porta atrĂĄs de si, concluiu sorrindo:
PĂRRA, O CORNO Ă ELE!!!
(Colaboração: Emerson)
PĂROLAS DO DEBATE DA BAND
Alckmin para Lula:
"Engraçado como vocĂȘ sabe tudo sobre o governo Fernando Henrique mas naum sabe nada do seu governo..."
Alckmin para Lula, apĂłs lula ter lido algumas estatĂsticas de suas folhas (cola):
"A pessoa que escreveu o que o senhor estĂĄ lendo esta mal informada..."
Alckmin para Lula:
"O presidente da França não tem avião, o Papa não tem avião, o Lula tem quatro!"
Alckmin para Lula:
"Eu vou vender o aerolula e construir 5 hospitais!" (Bye Bye Airbus 319)
Lula:
"O oleo Ă© refinado nas refinarias..." (NĂŁo, Ă© refinado na padaria...)
Geraldo, ao citar Santo Agostinho:
"Prefiro os que me criticam porque me corrigem aos que me adulam porque me corrompem." (Perfeita!)
Lula para Geraldo, ao se referir a ajuda do governo federal ao Estado de SĂŁo Paulo:
"Voce deveria iniciar esse debate me agradecendo!" (Quanta ingratidĂŁooo, meu Deus!)
Lula, ao falar sobre o incentivo do governo na produção dos carros bicombustiveis...
"...produção de carros FLEXIL..."
Lula e seu linguajar...
"Como minha mae dizia: Cada macaco no seu galho" (E ele com certeza nao estĂĄ no dele...)
Alckmin para Lula, se referindo a montagem que fizeram no programa de TV do Lula, na qual Lula recebia aplausos apĂłs um discurso. Os aplausos nao eram pra ele.
"VocĂȘ roubou atĂ© aplausos do Kof Annan ..." (Essa eu virei cambota de rir)
Lula para Alckmin:
"Voce fala que eu só leio o que estå escrito aqui no papel, se voce quiser eu posso dizer de cabeça... Mas eu peço licença pra ler um negocio aqui..." (Essa foi demais...)
Filosofo 9/10/2006 2:04 Lula nas consideraçÔes finais:
"Eu queria agradecer aos telespectadores da rĂĄdio bandeirantes por terem assistido ao debate" (Telespectadores da RĂĄdio... hahaha... Sem comentĂĄrios...)
(Colaboração: M.B.B.)
PESADELO
Esta noite tive um pesadelo...Olho no espelho e descubro que sou vesgo. Procuro freneticamente nos bolsos, para ver minha foto na identidade, para ver se na foto sou realmente daquele jeito, acho um passaporte e descubro, que sou argentino...! NĂŁo pode ser, meu Deus! Sento-me inconsolĂĄvel em uma cadeira. Mas que azar!!! Ă uma cadeira de rodas, o que significa que, alĂ©m de ser vesgo e argentino, sou tambĂ©m deficiente fĂsico! Ă impossĂvel, digo para mim mesmo, que eu seja vesgo, argentino e deficiente fĂsico.
- "Pois é verdade!", grita uma voz atrås de mim. à o meu namorado...Cacete! Sou também viado.
-"Foi vocĂȘ que pegou a minha seringa e o AZT?"
Ă Deus! Vesgo, argentino, deficiente fĂsico, viado, viciado e soropositivo! Desesperado, começo a gritar, a chorar, a arrancar os cabelos e NĂŁooo!!! Sou careca! Toca o telefone. Ă meu irmĂŁo:
-"Desde quando mamĂŁe e papai morreram, vocĂȘ sĂł faz se entupir de drogas, vagabundeando o dia inteiro! Procura um emprego, arranja algum trabalho!"
Que merda, descubro que tambĂ©m sou ĂłrfĂŁo e desempregado! Tento explicar ao meu irmĂŁo que Ă© difĂcil encontrar trabalho quando se Ă© vesgo, argentino,deficiente fĂsico, viado, viciado, soropositivo, careca e ĂłrfĂŁo, mas nĂŁo consigo, porque...... porque sou gago!
Transtornado, desligo o telefone, com a Ășnica mĂŁo que tenho, e, com lĂĄgrimas nos olhos, vou atĂ© a janela olhar a paisagem.
MilhĂ”es de barracos ao meu redor...Olho e na janela vejo pendurado um pano....mas nĂŁo Ă© um pano, Ă© uma bandeira.....Que desgraça, sinto uma punhalada no marca-passo: alĂ©m de vesgo, argentino, deficiente fĂsico, viado, viciado,soropositivo, careca, ĂłrfĂŁo, gago, maneta, cardĂaco e favelado, tambĂ©m descubro que sou C O R Ă N T I A S !
Nesse momento, volta o meu namorado e diz:
-"Amor, vamos, senĂŁo chegaremos atrasados ao comĂcio do PT..."
NĂĂĂĂĂĂĂOOOOOOOOOO !!!!
NĂĂĂĂĂOOOOOOOOOOOO!!!!
ISSO NĂAOOOOOOOOOO!!!!!
(Colaboração: L.F.)
RECOMENDAĂĂES PARA A SAĂDE
...sobre a GORDURA
No JapĂŁo, sĂŁo consumidas poucas gorduras e o Ăndice de ataques cardĂacos Ă© menor do que na Inglaterra e nos EUA; em compensação, na França se consome muitas gorduras e, ainda assim, o Ăndice de ataques cardĂacos Ă© menor do que na Inglaterra e nos EUA;
... sobre o VINHO
Na Ăndia, se bebe pouco vinho tinto e o Ăndice de ataques cardĂacos Ă© menor do que na Inglaterra e nos EUA; em compensação, na Espanha se bebe muito vinho tinto e o Ăndice de ataques cardĂacos Ă© menor do que na Inglaterra e nos EUA;
... sobre o SEXO
Na ArgĂ©lia, se transa muito pouco e o Ăndice de ataques cardĂacos sĂŁo menor do que na Inglaterra e nos EUA; em compensação, no Brasil se transa muuuuuito e o Ăndice de ataques cardĂacos Ă© menor do que na Inglaterra e nos EUA;
CONCLUSĂO: Beba, coma e transe sem parar, pois o que mata Ă© falar inglĂȘs!
(Colaboração: Ricardo)
ESTA FOI A PERGUNTA DE UMA CALOURA DA USP SOBRE "PAPILAS GUSTATIVAS"
Esta histĂłria Ă© verĂdica, aconteceu na USP.Numa aula de biologia...
O professor estava falando sobre o alto teor de glicose encontrado no sĂȘmen, quando uma caloura levantou o braço e perguntou (Ă© caloura e nĂŁo loura, ok?)
- Se eu entendi bem, o senhor estĂĄ dizendo que se encontra muita glicose no sĂȘmen. Seria tanta quanto no açĂșcar?
- Sim. Respondeu o professor.
- EntĂŁo por que o gosto nĂŁo Ă© doce?
ApĂłs um silĂȘncio de estupefação, a classe toda arrebentou numa gargalhada.
A pobre garota ficou roxa de vergonha assim que percebeu quĂŁo impensada foi sua pergunta.
A resposta do professor, entretanto, foi clĂĄssica:
- O gosto nĂŁo Ă© doce porque as papilas gustativas que reconhecem o sabor doce encontram-se na ponta da lĂngua e nĂŁo no fundo da garganta...
EU LARGAVA A FACULDADE!
(Colaboração: Alexandre)
CHURRASCO DE RICO & CHURRASCO DE POBRE. ATUALIZADO!
TRAJE FEMININO:
DE RICO:
Calça capri de cor clara da Zara ou outra grife importada, bolsas L. Vuitton, Prada. Camisetinha bĂĄsica branca da Club Chocolate ou Doc Dog. Ăculos Chanel, Valentino, sandalinha rasteira da Lenny. Ela sempre chega sozinha, dirigindo o seu prĂłprio carro.
DE POBRE:
Mini-saia curtĂssima do Hipermercado EXTRA, blusinha da C&A estampada, tamanco de madeira de salto altĂssimo ou tenis de R$ 19,00 e bolinhas, Ăłculos coloridos do camelĂŽ Ă© claro!!, piercing e anel no dedo do pĂ©. Muitas usam biquĂni por baixo, na esperança de tomar um banho de piscina.
TRAJE MASCULINO:
DE RICO:
Bermuda Hugo Boss ou Richard, camisa esporte Siberian ou Brooksfield, Ăłculos Armani e aquela caminhonete importada maravilhosa.
DE POBRE:
Chinelo Rider, bermuda florida ou feita de uma calça jeans cortada com a barriga aparecendo, camisa do Corinthians ou do Flamengo jogada nas costas (eles morrem de calor) e óculos de camelÎ na testa. Chegam de Monza ou de carona com mais oito pessoas.
A COMIDA:
DE RICO:
Normalmente eles nĂŁo comem, quando comem Ă© um pouquinho de cada coisa. Arroz com brĂłcolis ou açafrĂŁo, farofa com frutas, filĂ© de cordeiro, picanha argentina, muzzarella de bĂșfala. Sendo que cada coisa a seu tempo e pausadamente.
DE POBRE:
Vinagrete, farofa com muita cebola, maionese, muita asa de frango, lingĂŒiça com pĂŁo de alho, costela e miolo de acĂ©m (que eles juram ser mais macio que picanha!).
A BEBIDA:
DE RICO:
Os homens, Chopp da Brahma ou cerveja Heineken geladĂssima. As mulheres, tĂŽnica Schweppes Citrus , ĂĄgua Evian ou Coca-Cola Light.
DE POBRE:
Cerveja Itaipava ou Kaiser, geladas no tanque de lavar roupa cheio de gelo. Quem fica tonto mais råpido, bebe intercalando ågua da torneira. Muita caipirinha com Caninha da Roça, Baré Cola e Guaranå Sarandi.
PRATO :
DE RICO:
Normalmente beliscam uma picanha servida num enorme prato branco liso de porcelana, taças adequadas a cada tipo de bebida: ågua, chopp, refrigerante.
DE POBRE:
Os tradicionais pratinhos de alumĂnio ou papelĂŁo, eles ficam o tempo todo de olho na fila esperando diminuir. As bebidas sĂŁo servidas em copinhos plĂĄsticos (reciclados) de 200 ml. (compra-se a quantidade exata do nĂșmero de convidados) ou servem naqueles de requeijĂŁo ou geleia para os convidados mais chegados: familiares, algum cabo da PM, Corpo de Bombeiros, EscrivĂŁo da PolĂcia, etc..(OS VIPS).
MĂSICA:
DE RICO:
Jack Johnson, Maria Rita, mĂșsica instrumental, Lounge Music e Jazz. Podem contratar um grupo que toca chorinho, mas com mĂșsicos formados pela Escola de MĂșsica da UFRJ.
DE POBRE:
Aquele pagodĂŁo de pingar suor, Zeca Pagodinho, Jorge AragĂŁo e Revelação. SĂł CD's piratas (4 por 10,00) mĂdia azul. NĂŁo pode faltar o de Samba Enredo do ano. O importante Ă© tirar a galera do chĂŁo, depois de umas 2 horas de churrasco, todos jĂĄ estĂŁo dançando, independente das idades ou credos. TambĂ©m rola uma batucada improvisada com panelas, tampas ou qualquer objeto disponĂvel que emita um som (cantam de Almir Guineto atĂ© Alcione). A mulherada tira a sandĂĄlia, porque nĂŁo estĂŁo acostumadas, e bota a poeira pra subir.
O CHURRASQUEIRO:
DE RICO:
Contratado de uma churrascaria famosa. Trabalha com um uniforme impecĂĄvel e traz consigo toda equipe necessĂĄria para atender todos os convidados.
DE POBRE:
Amigo de um conhecido que adora fazer churrasco, e cada hora um fica um pouquinho pra revezar. Normalmente Ă© um cara barrigudo que fica suando com uma toalhinha na mĂŁo (ele usa para enxugar o suor, limpar as mĂŁos e o que mais precisar!). Adora ficar jogando cerveja na brasa para mostrar fartura!
O LOCAL:
DE RICO:
Ărea coberta, com piso de granito, tem mesinhas, ombrelones e bancos da IndonĂ©sia, num lindo jardim com piscina, mas ninguĂ©m se anima dar um mergulho, pois a mesma estĂĄ decorada com um lindo arranjo de flores tropicais.
DE POBRE:
Normalmente na laje, com sol quente na cabeça ou chuva para acalmar o fogo (entĂŁo Ă© improvisada uma lona de caminhĂŁo como cobertura, mas sĂł para proteger a churrasqueira). Cadeiras sĂł para quem chegar mais cedo (esses cedem o lugar para as grĂĄvidas que sempre chegam atrasadas), os demais ficam em pĂ©, esbarrando uns nos outros e pisando no seu pĂ©, mas nĂŁo tem problema porque a maioria tĂĄ descalço. Sem esquecer o tradicional banho de chuveiro, onde os bĂȘbados começam com a brincadeira de querer molhar todo mundo.
O FINAL:
DE RICO:
Em no måximo 4 horas, cada pessoa sai em seu próprio carro. Mas saem em momentos diferentes, para que o dono do churrasco possa fazer os agradecimentos a cada um com atenção.
DE POBRE:
Dura no mĂnimo 8 horas e depois que todos jĂĄ estĂŁo bĂȘbados, o dono da casa diz que tem que trabalhar cedo no dia seguinte, mas o pessoal ainda quer fazer vaquinha para comprar mais uma caixa de cerveja. Quem nĂŁo tem carro Ă© de carona ou vai de buzĂŁo mesmo. (isso sem falar nos que passam mal, vomitam e precisam curar o porre, estabacados no sofĂĄ ou no tapete, antes de pensar em ir embora e naqueles parentes e amigos mais chegados que sĂŁo intimados a "dar uma maozinha" na faxina do recinto!). O pessoal que tem carro, liga o som bem alto (pagode claro!) e sai buzinando, sorrindo e gritando : "Valeu maluco!"
(Colaboração: Fernando)