ROBOMANIA SINALIZADA...
16/08/2014 -
EU DIGITAL
SIGA O ROBĂ
English:
http://www.newvision.co.ug/news/653000-the-traffic-robots-of-kinshasa.html
Video:
https://fr.news.yahoo.com/video/congo-les-robots-routiers-kinshasa-190829324.html
New Vision â
http://www.newvision.co.ug/Home.aspx
https://www.facebook.com/thenewvision
Movido a energia solar, o robĂŽ grava as infraçÔes em vĂdeo e toca mĂșsica para quem aguarda atravessar...
âMotorista, dĂȘ passagem aos pedestresâ, ecoa a voz, no movimentado bulevar Lumumba, em Kinshasa. Os carros param e as pessoas atravessam. Ă o guarda de trĂąnsito do futuro: um robĂŽ de alumĂnio, com 2,5 metros de altura, equipado com cĂąmeras nos olhos e braços com luzes verdes e vermelhas, usado na congestionada capital da RepĂșblica do Congo â um lugar onde os motoristas fazem de tudo para escapar das multas.
O robĂŽ foi projetado e construĂdo ao custo de 15 mil dĂłlares pela Womenâs Technology, uma cooperativa de engenharia. Por enquanto, dois modelos jĂĄ foram instalados. Mas o nĂșmero pode aumentar, pois a cidade tem 600 cruzamentos problemĂĄticos.
Por Tom OâNeill â Fonte: National Geographic â NĂșmero 173 â Agosto 2014.
Mais detalhes:
http://www.newvision.co.ug/news/653000-the-traffic-robots-of-kinshasa.html
Video:
https://fr.news.yahoo.com/video/congo-les-robots-routiers-kinshasa-190829324.html
New Vision â
http://www.newvision.co.ug/Home.aspx
https://www.facebook.com/thenewvision
PROFESSOR...
Como se chama o professor que vive subindo nas paredes?
R: Lagarteacher...
(Colaboração: Professor Pardal)
PĂGINA INICIAL NA WEB
Tenho instalado em meu PC e realmente Ă© muito prĂĄtica e me parece consumir quase nada da memĂłria do PC.
Acesse e verĂĄ que poderĂĄ baixar para seu uso no dia a dia, com inĂșmeras informaçÔes e endereços que visitamos no dia a dia.
Acesse http://br.hao123.com/?tn=brosoft_hp_hao123_br.
(Colaboração: A. M. Borges)
O CĂMULO
Qual Ă© o cĂșmulo do tĂ©cnico de informĂĄtica?
Ferver o HD tentando eliminar o vĂrus...
(Colaboração: Leandro)
DANĂA DAS 1000 MĂOS...
Uma dança impressionante, chamada Guanyin de Mil Mãos.
Considerando a coordenação, a realização Ă© incrĂvel, pois sĂŁo todos surdos. Sim, leu corretamente.
Os 21 dançarinos sĂŁo surdos-mudos. Contando apenas com os sinais dos formadores, nos quatro cantos do palco, estes dançarinos extraordinĂĄrios oferecem um espetĂĄculo visual que Ă© ao mesmo tempo complicado e movimentado. Sua grande estreia internacional foi em Atenas na cerimĂŽnia de encerramento da ParaolimpĂada de 2004. Mas tem sido hĂĄ muito tempo o repertĂłrio dos chineses deficientes Trupe Arte Popular Execução e tĂȘm viajado para mais de 40 paĂses. O bailarino principal de 29 anos de idade, Tai Lihua, tem um BA da Fina Hubei Instituto de Artes. O vĂdeo foi gravado em Pequim durante o Festival da Primavera deste ano.
http://www.youtube.com/embed/7vs-H7xLnrs?rel=0.
Fonte: TarcĂsio S. Andrade (Colaboração: A. M. Borges)
AS TEORIAS DA RELATIVIDADE DO JOĂOZINHO...
O JoĂŁozinho estava na aula quando o professor pergunta:
- JoĂŁozinho, quanto Ă© dois e dois?
- Ă relativo, professor, porque se os nĂșmeros estĂŁo na horizontal entĂŁo sĂŁo 22 mas, se estĂŁo na vertical entĂŁo sĂŁo 4...
- Ah... Te achas muito inteligente, nĂŁo Ă© JoĂŁozinho? - disse o professor - Mas diga-me quantos sĂŁo os mandamentos da Lei de Deus?
- Os mandamentos sĂŁo... Bem, Ă© relativo, professor.
- COMO Ă QUE Ă RELATIVO!? - disse o professor jĂĄ bravo.
JoĂŁozinho respondeu:
- à relativo porque se são para os homens, então são 10, mas se são para as mulheres então são 9, porque as mulheres não podem cobiçar a mulher do próximo, a menos que sejam lésbicas...
- Ăs um fdp... JoĂŁozinho!!! - diz o professor.
- Ă relativo, professor, porque se na realidade sou filho de minha mĂŁe, NĂO! Mas se sou filho da sua, entĂŁo SIM...
(Colaboração: Luquinha)
ĂLTIMA NOVIDADE DA TECNOLOGIA DA INFORMAĂĂO
Surge um revolucionårio conceito de tecnologia de informação, chamado de Local de InformaçÔes Variadas, Reutilizåveis e Ordenadas - L.I.V.R.O.
L.I.V.R.O. representa um avanço fantĂĄstico na tecnologia. NĂŁo tem fios, circuitos elĂ©tricos, pilhas. NĂŁo necessita ser conectado a nada nem ligado Ă corrente elĂ©trica. Ă tĂŁo fĂĄcil de usar que atĂ© uma criança pode operĂĄ-lo. Basta abrĂ-lo!
Cada L.I.V.R.O. Ă© formado por uma sequĂȘncia de pĂĄginas numeradas, feitas de papel reciclĂĄvel e Ă© capaz de conter milhares de informaçÔes. As pĂĄginas sĂŁo unidas por um sistema chamado lombada, que as mantĂ©m automaticamente em sua sequĂȘncia correta.
AtravĂ©s do uso intensivo do recurso TPA - Tecnologia do Papel Opaco - permite que os fabricantes usem as duas faces da folha de papel. Isso possibilita duplicar a quantidade de dados inseridos e reduzir os seus custos pela metade! Especialistas dividem-se quanto aos projetos de expansĂŁo da inserção de dados em cada unidade. Ă que, para se fazerem L.I.V.R.O.'s com mais informaçÔes, basta usar mais pĂĄginas. Isso porĂ©m os torna mais grossos e mais difĂceis de serem transportados, atraindo crĂticas dos adeptos da portabilidade de tal sistema.
Cada pågina do L.I.V.R.O. deve ser escaneada opticamente, e as informaçÔes transferidas diretamente para CPU do usuårio, no seu cérebro. Lembramos que quanto maior e mais complexa a informação a ser transmitida, maior deverå ser a capacidade de processamento do usuårio. Outra vantagem do sistema é que, quando em uso, um simples movimento de dedo permite o acesso instantùneo a próxima pågina.
O L.I.V.R.O. pode ser rapidamente retomado a qualquer momento, bastando abri-lo. Ele nunca apresenta "ERRO GERAL DE PROTEĂĂO", nem precisa ser reinicializado, embora fique inutilizĂĄvel caso caia, por exemplo, no mar. O comando "browse" permite acessar qualquer pĂĄgina instantaneamente e avançar ou retroceder com muita facilidade. A maioria dos modelos Ă venda jĂĄ vĂȘm com o equipamento "Ăndice" instalado, o qual indica a localização exata de grupos de dados selecionados.
Um acessĂłrio opcional, o marca-pĂĄginas, permite que o utilizador acesse, no L.I.V.R.O., exatamente ao local em que o deixou na Ășltima utilização mesmo que ele esteja fechado. A compatibilidade dos marcadores de pĂĄgina Ă© total, permitindo que funcionem em qualquer modelo ou marca de L.I.V.R.O. sem necessidade de configuração nem de drivers especĂficos. AlĂ©m disso, qualquer L.I.V.R.O. suporta o uso simultĂąneo de vĂĄrios marcadores de pĂĄgina, caso seu utilizador deseje manter selecionados vĂĄrios trechos ao mesmo tempo, a capacidade mĂĄxima para uso de marcadores coincide com o nĂșmero de pĂĄginas.
Pode-se ainda personalizar o conteĂșdo do L.I.V.R.O., atravĂ©s de anotaçÔes nas suas margens. Para isso, deve-se utilizar de um perifĂ©rico de Linguagem ApagĂĄvel PortĂĄtil de Intercomunicação Simplificada - L.A.P.I.S. PortĂĄtil, durĂĄvel e barato, o L.I.V.R.O. vem sendo apontado como o instrumento de entretenimento e cultura do futuro.
Milhares de programadores desse sistema jĂĄ disponibilizaram vĂĄrios tĂtulos e upgrades utilizando esta nova plataforma L.I.V.R.O.
(Colaboração: Ălvaro)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php
https://www.facebook.com/photo