FALANDO EM PARTITURAS
05/05/2011 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
IMSLP - INTERNATIONAL MUSIC SCORE LIBRARY PROJECT
The site:
http://imslp.org/
Wikipartitura...
Twitter, Facebook, Wikipedia, Lostpedia...
O poder da internet sempre foi voltado para o pop. E o mundo erudito ficou meio de fora. Mas graças a um sino-canadense de 24 anos, Edward Guo, a histĂłria Ă© diferente. Guo usou a fĂłrmula da Wikipedia e criou o site IMSLP (Projeto Da Biblioteca Internacional de Partituras, na sigla em inglĂȘs). Os usuĂĄrios nutrem o site com as partituras que tĂȘm e podem baixar os PDFs das que nĂŁo tĂȘm. Funcionou: jĂĄ sĂŁo 35 mil obras, de Mozart a um certo "Concerto de Vuvuzela".
SuperRadar - MaurĂcio Horta - Fonte: Super Interessante - Edição 290.
O site:
http://imslp.org/
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Realmente, é de uma profundeza... O autor estava num momento iluminado!!! New York Times!!!" FM: Boa piada. "O Encantador de Moscas" estå na coluna "Cantinho do Humor". Abraços.
DITO E FEITO - "SAIR DO ARMĂRIO"
Termo Ă© inspirado nos bailes de debutantes dos EUA...
Hoje associada ao universo gay, a frase Ă© uma apropriação feita no inĂcio do sĂ©culo 20, nos EUA, de um termo referente aos tradicionais bailes de debutante. Quando a famĂlia de uma jovem organizava esse tipo de festa, significava que ela estava sendo apresentada oficialmente Ă sociedade. Em inglĂȘs, esse ato leva o nome de "come out", que quer dizer "surgir" e "emergir". O verbo começou a ser usado tambĂ©m quando alguĂ©m declarava a sua homossexualidade. Assim como ocorria com a debutante, o anĂșncio representava a entrada em um novo contexto social. Mais tarde, virou "sair do armĂĄrio", "come out of the closet", traduzido em vĂĄrios idiomas. Na dĂ©cada de 1980, surgiu o Dia Nacional de Sair do ArmĂĄrio, em outubro.
Camila StÀhelin - Fonte: Aventuras na História - Edição 93.
IPHAN ABRE INSCRIĂĂES
JĂĄ estĂŁo abertas as inscriçÔes para a 24ÂȘ edição do PrĂȘmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, do Instituto do PatrimĂŽnio HistĂłrico e ArtĂstico Nacional (Iphan), que neste ano homenageia os cem anos de nascimento do artista plĂĄstico CaribĂ©. As inscriçÔes podem ser feitas atĂ© o dia 8 de julho. O edital do prĂȘmio estĂĄ Ă disposição nas superintendĂȘncias do Iphan e nos sites www.iphan.gov.br e www.comprasnet.gov.br.
Lupa - Fonte: O Tempo - 01/05/11.
PESQUISAS CLĂNICAS
INTERCĂMBIO - Site de pesquisas clĂnicas do Brasil integra rede da OMS...
O site que reĂșne dados sobre pesquisas e recrutamento de voluntĂĄrios no Brasil passou a integrar o grupo de registros da OMS (Organização Mundial da SaĂșde).
O Rebec (Registro Brasileiro de Ensaios ClĂnicos) evita a duplicação de testes jĂĄ realizados e permite o monitoramento de testes feitos com humanos.
A inclusĂŁo do Rebec no grupo de registros da OMS, ao lado de outros 12 bancos de dados, permitirĂĄ que pesquisadores de outros paĂses tenham acesso aos estudos feitos no Brasil.
O registro em bancos de dados da OMS Ă© exigĂȘncia de diversos periĂłdicos mĂ©dicos internacionais para a publicação de resultados.
No Rebec, as pesquisas podem escritas em portuguĂȘs e inglĂȘs, ou espanhol e inglĂȘs. Como o Brasil Ă© o Ășnico paĂs da AmĂ©rica do Sul que tem um registro como esse, outras naçÔes da regiĂŁo poderĂŁo usar o o serviço para cadastrar suas pesquisas.
A plataforma foi criada em dezembro de 2010 pelo MinistĂ©rio da SaĂșde com a Organização Panamericana de SaĂșde, o Centro Latinoamericano e do Caribe de Informação em CiĂȘncias da SaĂșde e a Fundação Oswaldo Cruz.
Fonte: Folha de S.Paulo - 30/04/11.
O site:
http://www.ensaiosclinicos.gov.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php