VITĂRIA MINEIRA EM PARIS
15/05/2008 -
TURMAS DO FM
LARANJA PREMIADA
English: http://px3.fr/winner/zoom.php?eid=2086-07&uid=2225133
Winners of the PX3 - http://px3.fr/winner/?compName=PX3+2008
O fotĂłgrafo mineiro Henrique Gualtieri foi premiado em Paris com o primeiro lugar no concurso PX3 de 2008. Gualtieri venceu, na categoria Advertising, com a foto "Laranja". O juri selecionou os ganhadores entre milhares de participantes de mais de 85 paĂses diferentes. Nascido em Belo Horizonte, Gualtieri mudou-se para os EUA em 2004, onde trabalhou por dois anos como assistente de estĂșdio do fotĂłgrafo Jay Silverman, da "Lifestyle".
Fonte: O Tempo - 11/05/08.
Galeria de fotos de Henrique Gualtieri: http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=60610
Concurso PX3 de 2008 - http://px3.fr/winner/?compName=PX3+2008
TURMA DO JF - FACULDADE NOVOS HORIZONTES
Esta semana foi um agito na turma da geral, todo mundo aflito com a entrega das resenhas, ESU, seminĂĄrios, etc......
Estamos pesarosos, mas desejando toda a felicidade do mundo ao nobre Prof.Hideraldo, por estar trocando de cidade e trabalho, em um avanço profissional, parabĂ©ns da turma do 7Âș geral noite.
Na aula do prof.Denilson, um excelente seminĂĄrio. Foram abordados temas marcantes e atĂ© se falou das preferĂȘncias de cada pessoa e o Emerson, "o camisa rosa cor bebĂȘ", ficou entusisamado com o que ouviu....
Na mesma aula, o Francisco, como nĂŁo podia deixar passar, recebeu o elogio, "PAU QUE DĂ EM CHICO, DĂ EM FRANCISCO", RSRSRS
De acordo com os noticiårios, teve um marido recebendo sete mil reais de indenização e o Francisco saiu mais cedo da sala, para ver se achava alguma prova em casa, acho que ele encontrou o par de chinelos e a toalha molhados....
A aula estava tranquila, mas como o Bruno se referiu a parte da enfermagem que mais tem "afeminados", muita gente da sala estĂĄ pensando em mudar de profissĂŁo......
Na aula do professor Roberto, o Elton mudou de cor com os elogios do professor ao Edson. SerĂĄ ciĂșmes......
O professor disse que o Chico cru nĂŁo Ă© bom, mas o Chicocozido sim........
A Sirlene estava tão ligada na aula, que até falou sobre um segurar um tal de "ferro-quente".......
Com as explicaçÔes das trocas de nomes, vai ficar difĂcil para muita gente trocar Buschetta por Shana......
JĂĄ pensou se alguem chegar para vocĂȘ e pedir o seu ARCE? O que vai responder???
Parabéns ao Bruno pelo seu niver...
MamĂŁe Silvana: estamos com saudades e esperamos em breve estar visitando o seu Herdeiro(a), beijos.....
Ainda estou para conhecer uma pessoa tão elétrica quanto a menina Marilene. O dia para ela com 24 horas, é pouco, um exemplo de profissional....
O semestre estĂĄ no fim e estĂĄ difĂcil suportar certos professores que tambĂ©m tĂȘm seus problemas, mas deveriam escutar mais seus colegas alunos, porque sem eles nada Ă© possivel....
MAIS OU MENOS
A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, Comer um feijão mais ou menos, Ter um transporte mais ou menos, E até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo estå mais ou menos. Tudo bem.
O que a gente nĂŁo pode mesmo, nunca, de jeito nenhum:
Ă amar mais ou menos,
Ă sonhar mais ou menos,
Ă ser amigo mais ou menos,
Ă namorar mais ou menos,
à ter fé mais ou menos,
Ă acreditar mais ou menos.
SenĂŁo a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos!
(Colaboração: Tadeu - Curitiba)
PRESTES A ESTOURAR? VEJA COMO CONTROLAR O NERVOSISMO NO AMBIENTE DE TRABALHO
Por FlĂĄvia Furlan Nunes - InfoMoney
Ă comum, no ambiente de trabalho, existir aquela pessoa mais "nervosinha", que parece que irĂĄ explodir a qualquer momento. O comportamento faz parte da personalidade e existem pessoas que sĂŁo assim: respondem curto e grosso, falam alto e de maneira agressiva e acabam por mal tratar os companheiros da equipe.
Quem é muito nervoso apresenta sinais passageiros, como a taquicardia, o suor frio e o fato de gaguejar. Mas, quando as situaçÔes de nervosismo começarem a se repetir diversas vezes, problemas de relacionamento com os colegas começam a aparecer. Afinal, como se controlar para que a situação não chegue a este ponto?
O que fazer?
"A situação pode ser gerenciada", afirma a psicĂłloga e vice-presidente da ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida), Samia Simurro. Uma das formas de controlar o nervoso Ă© usar tĂ©cnicas que acabam com a ansiedade: descarregar a tensĂŁo em atividades que goste e cuidar de si, por meio de exercĂcios fĂsicos, por exemplo.
Outra forma é praticando o auto-controle, por meio da meditação. "Os orientais jå descobriram hå muito tempo como se controlar com esta técnica". Ainda existe uma outra alternativa, que é aprender a lidar com os sentimentos.
"O nervosismo exacerbado pode começar quando nos sentimos sobrecarregados, nĂŁo conseguimos atender a demanda que Ă© proposta e pensamos que nĂŁo temos condiçÔes de realizar as tarefas", disse Samia. Ela completou afirmando que tudo isso pode ser controlado com a busca do equilĂbrio emocional.
Tipos de personalidade
Samia ainda explicou que a personalidade mais tensa, agressiva, pode se agravar com as condiçÔes do ambiente de trabalho. "A competição estimula o quadro". Sobre o perfil, ela disse que são pessoas mais estressadas, desconfiadas e sempre em alerta. "Elas apresentam resultados e vão até o final".
Por outro lado, existe a personalidade mais insegura, que Ă© a pessoa mais solĂcita, que sempre quer agradar aos demais e ser "boazinha". Estas pessoas sĂŁo mais frĂĄgeis e suportam menos a pressĂŁo.
Liderança
Um lĂder com a personalidade mais insegura pode ser um bom conciliador, mas ele possui mais problemas no momento da tomada de decisĂ”es. Em relação Ă equipe, ele peca por nĂŁo cobrar tantos resultados.
JĂĄ o mais agressivo, levado pela ansiedade, pode tomar atitudes precipitadas. O relacionamento dos subordinados com ele Ă© mais distante e, por isso, fica difĂcil montar uma equipe unida.
"As pessoas devem encontrar o meio termo", finaliza Samia.
Fonte: Portal da Administração (Colaboração: A.M.B.)
FUJA DO ESTRESSE
Aprenda como espantar o bicho-papĂŁo cultivando hĂĄbitos mais saudĂĄveis no ambiente de trabalho
Hoje em dia, qualquer coisa que chateie demais ou frustre nossas expectativas Ă© classificada assim: estressante. Mas acredite: o estresse de verdade existe, e vocĂȘ poderĂĄ dar de frente com ele a qualquer momento. A boa notĂcia Ă© que esse mal sĂł avança sobre quem nĂŁo sabe lidar com ele. Pelo menos Ă© o que dizem especialistas como o psicĂłlogo americano Richard Carlson, autor da sĂ©rie de livros sobre comportamento "NĂŁo Faça Tempestade em Copo d'Ăgua". Confira algumas dicas do doutor Carlson para prevenir o estresse no ambiente de trabalho:
1-Experimente parar tudo o que estĂĄ fazendo agora
Só por 10 minutinhos... Essa é uma boa maneira de, bem no meio do furacão, ter a impressão de que a vida pode ficar mais devagar. Richard Carlson diz que quem faz isso tem a agradåvel sensação de que o dia pode ser um bocado mais fåcil e menos... estressante.
2-Se vocĂȘ topar a brecada de 10 minutos, poderĂĄ, com o tempo, acrescentar uma nova velocidade para sua vida
No trabalho, geralmente usamos apenas o ritmo rĂĄpido e o mais rĂĄpido. Que tal, entĂŁo, usar o ritmo normal?
3-Fuja da tentação de querer todo mundo concordando com vocĂȘ
AĂ estĂĄ um comportamento tipicamente... estressante. Tanto para quem quer impor uma opiniĂŁo, como para o coitado do lado de lĂĄ. JĂĄ nĂŁo basta seu chefe e o colega sabe-tudo querendo ter a primeira e a Ășltima palavra - ou, pior, querendo ter razĂŁo - o tempo todo?
4-Pare de reclamar dos seus prazos finais
Suas queixas consomem o tempo que vocĂȘ poderia estar usando na conclusĂŁo do relatĂłrio, na apresentação da solução a seu cliente ou no que mais vocĂȘ tenha para fazer. Na maioria das vezes, ficar lutando contra prazos apertados Ă© perda de tempo.
5-NĂŁo se irrite com a burocracia
Alguns profissionais ficam Ă beira de um colapso sĂł de ouvir essa palavra. Se esse Ă© seu caso, faça o seguinte: fique longe da maluquice toda, depois de resolver seu problema. Ah, nĂŁo esqueça de sugerir soluçÔes para diminuir a burocracia, pois cedo ou tarde vocĂȘ precisarĂĄ enfrentĂĄ-la de novo.
6-Elimine o hĂĄbito de fazer promessas que nĂŁo vai cumprir
Ou: nĂŁo dĂȘ tanta importĂąncia Ă s promessas que seus colegas fazem durante o expediente. Em todo lugar se vĂȘem colegas esbarrando uns nos outros, assumindo compromissos que dificilmente sĂŁo levados a sĂ©rio. O problema Ă© que quem tem esse hĂĄbito se sente pressionado e sobrecarregado por ter tantos "compromissos" nĂŁo realizados.
7-NĂŁo deixe as pessoas esperando
Essa tira qualquer um do sério! Claro, imprevistos acontecem. Mas certas coisas dependem só da gente. Nada é pior e mais estressante do que uma indecisão, a agonia de aguardar uma resposta, uma avaliação, uma opinião.
8-Pare de querer estar na praia, no cinema, com a cabeça em outro projeto...
Ă bem melhor se livrar desses pensamentos. No fim, eles eliminam o prazer daquilo que vocĂȘ estĂĄ fazendo agora.
9-Tire suas folgas
Precisa dizer mais alguma coisa?
10-Lembre-se da histĂłria toda
A Ășltima quinta-feira pode ter sido pĂ©ssima. Talvez toda a semana tenha sido um horror. Ă possĂvel. Dias ruins existem. Mas serĂĄ que, quando estamos reconstituindo um desses dias que jĂĄ passaram, lembramos deles da maneira como realmente aconteceram? Pare um pouco para pensar sobre isso. Reclamar Ă© contagioso. E quem vive se queixando o tempo todo corre o risco de atrair para si as queixas de colegas, vizinhos e parentes. E isso Ă© o quĂȘ? Ă estressante, muito estressante...
Veja como estĂĄ o seu estresse atravĂ©s do teste do Fundo do Coração (Funcor), entidade que promove a saĂșde da população brasileira (extraĂdo do International Stress Management Association): http://www.cardiol.br/
Fonte: Revista VocĂȘ S.A. online (Colaboração: A.M.B.)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php