IN CAT WE TRUST
13/06/2013 -
COLUNA DO CANALHA
O CANDIGATO
English:
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2338269/Fed-local-politics-students-nominate-CAT-mayor-Mexico--candi-gato-lead.html
The site:
http://www.elcandigato.com/
Interview:
https://www.youtube.com/watch?v=sePOXDI_bVg
Facebook:
Facebook.com/elcandigatomorris/official
Facebook Memes â
Facebook.com/elcandigatomorris
Gato vira candidato Ă prefeitura no MĂ©xico e faz sucesso em vĂdeo e no Facebook.
Um novo meme estĂĄ se espalhando na rede. Trata-se do âCandigato Morrisâ, um gato que supostamente concorre Ă prefeitura da cidade mexicana de Xalapa. Em um sinal de descrença, frustração e falta de confiança nos candidatos oficiais, dois jovens criaram o personagem Morris, que foi logo adotado como candidato do povo. Morris Ă© bastante irĂŽnico. Seu slogan Ă© âPor uma Xalapa sem ratosâ, uma referĂȘncia aos polĂticos e policiais corruptos da regiĂŁo. Ele promete fazer aquilo que todo bom polĂtico faz: dormir e esperar o tempo passar. E diz que seu diferencial Ă© limpar sua prĂłpria bagunça, o que muitos polĂticos por aĂ se esquecem de fazer⊠O que Ă© mais curioso Ă© que o gato Morris tem mais seguidores em sua pĂĄgina no Facebook do que trĂȘs dos quatro principais candidatos reais. As eleiçÔes acontecem no dia 7 de julho.
Leia mais:
Guiadoscuriosos/o-candigato
Fonte: Folha de S.Paulo â 11/06/13.
Mais detalhes:
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2338269/Fed-local-politics-students-nominate-CAT-mayor-Mexico--candi-gato-lead.html
O site:
http://www.elcandigato.com/
Entrevista:
https://www.youtube.com/watch?v=sePOXDI_bVg
Facebook:
Facebook.com/elcandigatomorris/official
Facebook Memes â
Facebook.com/elcandigatomorris
Blog do Curioso -
http://www.facebook.com/guiadoscuriosos
MANIFESTANTE QUE Ă MANIFESTANTE FAZ BADERNA. POLĂCIA QUE Ă POLĂCIA DĂ PORRADA.
Estamos na ArgĂ©lia? No Egito? Na GrĂ©cia? Na Turquia? Na LĂbia? Torçamos para que nĂŁo venhamos a estar na SĂria, com todas as diferenças existentes entre ambos.
Nossos manifestantes nĂŁo sĂŁo diferentes dos manifestantes de outros paĂses.
O que movimenta a massa é o contågio da insatisfação. E quem gera isso drasticamente é a classe que mais consome, falando exatamente da B e da C. E o preço que um governo tem que pagar pelo desenvolvimento e amadurecimento da população é atender às suas demandas, podendo suas atitudes ser rejeitadas se não atenderem a essa coletividade.
Ă ingĂȘnuo entender que existem apenas baderneiros, como se isso diminuĂsse o motivo que gerou a reação das pessoas.
Dia apĂłs dia os escĂąndalos sĂŁo mostrados, citando sempre a quantidade de dinheiro que Ă©, comprovadamente, desviado dos cofres pĂșblicos e os culpados, atĂ© mesmo jĂĄ julgados e condenados, estĂŁo e provavelmente ficarĂŁo impunes ou com muito poucas consequĂȘncias significativas. E o que as pessoas estĂŁo realmente dizendo nas ruas Ă© âestamos de saco cheio disso tudoâ, âestamos cansados de ser roubadosâ.
O que me causa mais atenção nesses episĂłdios recentes no Brasil, quase todos iniciados a partir do aumento do preço dos transportes pĂșblicos, Ă© que, orquestradas ou nĂŁo, estĂŁo se repetindo por vĂĄrias e vĂĄrias cidades num momento prĂ©-eleitoral, em meio a um desvio de rota na economia e os pĂfios resultados de crescimento na geração de riquezas e empregos.
A outra questĂŁo muito relevante, considerando-se Copa das ConfederaçÔes e vĂ©speras da Copa do Mundo, Ă© a atitude das polĂcias militares tendo no governo federal, nos governos estaduais e municipais, lideranças de expressĂŁo do petismo, que cresceu como cresceu a partir de manifestaçÔes e greves, expressando esses mesmos sentimentos que expressa, hoje, a população dessas cidades.
NĂŁo temos uma polĂcia preparada para lidar com eventos que envolvem 5 a 10 mil pessoas, como faremos isso num evento para 60 ou 80 mil pessoas onde tudo pode acontecer? Ou serĂĄ que na Ă©poca que os estrangeiros estiverem aqui vamos brincar de faz de conta? Ou sĂł brasileiro Ă© que vai tomar porrada se acontecer alguma coisa?
A televisĂŁo pode nĂŁo ser educativa da forma como deveria ser, mas nĂŁo deixa de ser educativa quando mostra em rede nacional como age um manifestante e como age a polĂcia, o que nĂŁo deixa de levar a uma prĂ©-disposição de lado a lado quando se confrontam. Mas o que fica claro em cada uma dessas manifestaçÔes recentes mundo a fora Ă© que manifestante que Ă© manifestante faz baderna. E polĂcia que Ă© polĂcia da porrada.
Blog do HermĂnio: http://www.herminio.com.br/.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php