FALANDO EM INTERATIVIDADE
03/02/2011 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
QWIKI
The site:
http://www.qwiki.com/
Qwiki, enciclopĂ©dia interativa on-line, abre para o pĂșblico.
Um site de buscas que apresenta os resultados em vĂdeo, como se fosse alguĂ©m que conta uma histĂłria. Essa Ă© a ideia do Qwiki, que abriu para o pĂșblico.
O Qwiki ficou rapidamente famoso por ser a empresa vencedora de um concurso promovido no ano passado pelo Techcrunch, um dos blogs de tecnologia mais populares do mundo, e por receber US$ 8 milhÔes (cerca de R$ 13 milhÔes), na semana passada, vindos de investidores liderados pelo brasileiro Eduardo Saverin, que é cofundador do Facebook.
O novo site mostra resultados de pesquisas como uma apresentação multimĂdia que combina textos e imagens, com a qual se pode interagir.
Os resultados sĂŁo apresentados somente em inglĂȘs, e o usuĂĄrio tem como compartilhar o conteĂșdo e continuar a exploração do termo pesquisado em outros sites, como Wikipedia e YouTube.
No site, tambĂ©m podem ser feitas sugestĂ”es de imagens, vĂdeos e correção de dados.
Fonte: Folha de S.Paulo - 27/01/11.
O site:
http://www.qwiki.com/
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"OlĂĄ meus caros amigos do FM. NĂŁo sei se vocĂȘs tĂȘm conhecimento disso, mas hoje pela manhĂŁ ouvi uma notĂcia na rĂĄdio CBN, que me deixou estarrecido. Pessoas que perderam tudo por conta das enchentes lĂĄ na regiĂŁo serrana do Rio, estavam sendo entrevistadas e disseram que as doaçÔes que os brasileiros mandaram, estavam sendo descarregadas nas calçadas e eles tinham que (por eles mesmos) vasculhar, procurar e pegar aquilo que lhes interessasse. EntĂŁo era comum por exemplo, levar horas para conseguir um par de um calçado, jĂĄ que estava tudo misturado (jogado) na calçada. Um outro disse que nĂŁo estava alĂ por ter perdido algo nas enchentes, mas sim porque a situação estava difĂcil e ele estava aproveitando para pegar algo que fosse do seu agrado, jĂĄ que nĂŁo havia controle algum e havia muita doação. NĂŁo Ă© incrĂvel que o povo se mobilize para ajudar e o governo, que nunca faz a sua parte, faça esse descaso com quem ajuda e com quem precisa? Um abraço. Eddy" FM: Sem comentĂĄrios, amigo...
"O que sabemos sobre educação? Acesse o endereço a seguir e melhore seu conhecimento sobre o assunto e seus pensadores: http://educarparacrescer.abril.com.br/pensadores-da-educacao/. Fonte: News Letter Educar para Crescer [educarparacrescer@abrildirect.com.br]. (Colaboração: A.M.B.)" FM: Precisamos sempre estar bem informados sobre Educação. Obrigado!
CURSOS DE TEATRO NA PUC
A Escola de Teatro PUC Minas estĂĄ com inscriçÔes abertas, atĂ© o dia 11 de fevereiro, para os cursos oferecidos para o primeiro semestre de 2011. SerĂŁo oferecidos cursos de teatro para adultos, adolescentes e crianças nas modalidades cursos profissionalizantes: Processo Profissionalizante e Curso Especial de Montagem; e cursos de curta duração: Teatro para Educadores, Iniciação Teatral para Adultos, Adolescentes e Crianças, Teatro para a Terceira Idade, Dramaturgia a Maquiagem CĂȘnica. As inscriçÔes devem ser feitas na Escola de Teatro PUC Minas (avenida Brasil, 2.023, 3Âș andar, praça da Liberdade). InformaçÔes: 3269-3260 e no site http://www.pucminas.br/cultura/index_padrao.php.
Lupa - Fonte: O Tempo - 29/01/11.
HOMO SAPIENS - IMIGRAĂĂO OCORREU HĂ MAIS DE 100 MIL ANOS
Homo sapiens emigrou da Ăfrica hĂĄ mais de 100.00 anos, ou seja, muito antes do que se pensava. Ă o que revelam ferramentas - em particular, sĂlexes talhados e machados sem empunhadura e raspadeiras - descobertas na penĂnsula arĂĄbica por pesquisadores alemĂŁes. A cronologia de dispersĂŁo do homem tem sido tema de debate hĂĄ tempos. Chefiado por Simon Armitage, do Royal Holloway da Universidade de Londres, o trabalho serĂĄ publicado na revista "Science".
Etc - Interessa - Fonte: O Tempo - 29/01/11.
Royal Holloway da Universidade de Londres - http://www.rhul.ac.uk/home.aspx
CARĂTER E REPUTAĂĂO
"As circunstĂąncias entre as quais vocĂȘ vive determinam sua reputação. A verdade em que vocĂȘ acredita determina seu carĂĄter.
A reputação Ă© o que acham que vocĂȘ Ă©. O carĂĄter Ă© o que vocĂȘ realmente Ă©...
A reputação Ă© o que vocĂȘ tem quando chega a uma comunidade nova. O carĂĄter Ă© o que vocĂȘ tem quando vai embora...
A reputação Ă© feita em um momento. O carĂĄter Ă© construĂdo em uma vida inteira...
A reputação torna vocĂȘ rico ou pobre. O carĂĄter torna vocĂȘ feliz ou infeliz...
A reputação Ă© o que os homens dizem de vocĂȘ junto Ă sua sepultura O carĂĄter Ă© o que os anjos dizem de vocĂȘ diante de Deus."
(Colaboração: Walter Munaier)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php