FINAL DE SEMESTRE: MUITA FESTA E MUITA CORRERIA PARA AS NOSSAS TURMAS...
28/05/2007 -
TURMAS DO FM
TURMA DO OB CHEIROSO
O churrasco na casa da Gisele cachaçinha teve presença maciça da galera. A uniĂŁo das salas 108 e 106, professores, e ex-alunos da FNH fizeram o clima da festa com muita cerveja e churrasco. Infelizmente nĂŁo aconteceu o 1Âș concurso de mĂșsica sertaneja dos formandos 2008, conforme estava planejado, porque os dois violeiros que iam tocar nĂŁo compareceram, os nossos cantores ficaram decepcionados, mas os trofĂ©us vĂŁo ficar guardados para o prĂłximo evento. Nossos agradecimentos Ă Gisele, aos seus pais e a todos que colaboraram para o sucesso da festa.
Descobrimos um artista (poeta) na sala 106, trata-se do Adilson Menezes, o moço jĂĄ participou de vĂĄrios concursos de poesia a nĂvel estadual e jĂĄ publicou seus poemas em jornais e no Rio de Janeiro. O garoto tem muito talento, parabĂ©ns Adilson.
A galera agora jĂĄ estĂĄ mais light, porque jĂĄ entregou o Inter, e estĂŁo finalizando o
ESU I e II, mas as provas finais jĂĄ estĂŁo aĂ. Vamos estudar porque agora falta
pouco para terminar o semestre.
ParabĂ©ns para os aniversariantes, professor Ricardo MĂșcio no dia 26/05, Juliano dia 27/05 e AndrĂ©a dia 03/06, muitas felicidades para vocĂȘs.
A cobertura fotogrĂĄfica estĂĄ disponĂvel em: http://www.faculdademental.com.br/fotosEventos.php
Confiram! Um show de alegria e descontração.
Teve até justificativa: "Oi pessoal! Esta mensagem, é para dizer que infelismente eu a Denise, não poderemos participar do churrasco, e claro, consequentemente não poderemos dar o nosso show! Pedimos desculpas, mas vai ficar pra próxima! Abraços! Raquel".
O Faculdade Mental då os parabéns à Turma do OB Cheiroso pela excelente organização do evento. Parabéns à todos e em especial para a Gisele Cachacinha que cedeu sua casa para a invasão de euforia e animação da galera.
TURMA DO BARREIRO
EXTRA! EXTRA! EXTRA! Nossos repĂłrteres do Barreiro!!!!
PIMENTA & MALAGUETA
RECADINHOS TURMA BARREIRO â D.A.G
Pessoal, a galera do D.A.G, juntamente com FNH, convida a todos para participar do 1Âș ArraiĂĄ realizado pelo D.A.G Fest...
Serå realizado no dia 15/06 ås 20h30min horas no Påtio da Unidade Barreiro. Terå caldos, canjica, milho, doces, churrasquinho, CERVEJA (dessa vez vai ter até gole) e muita cachaça.... Muita musica muito forró com banda e Dj.
Esperamos vcs Aki.... COBERTURA TOTAL: FACULDADE MENTAL!
Essa semana na Faculdade foi sĂł correria, segunda e terça feira dia de entrega do projeto Interdisciplinar para a loucura da maioria dos alunos... Foi um corre corre, lan house lotada porque Ă© impossĂvel editar trabalhos naquele linux, e tbm impossĂvel achar vaga em algum pc naquele ambiente minĂșsculo de informĂĄtica. Outro problema foi com os alunos que deixaram pra imprimir os trabalhos na facul, o xĂ©rox Ă© definitivamente uma vergonha. Alunos por todos os lados, nos corredores, no pĂĄtio, no buteco, em casa.... menos na sala de aula rsrs. Ăita fim de semestre hein??
Galera toda agitadĂssima essa semana e o professor Paulo Coelho com os nervos Ă flor da pele, discutiu com os alunos, mau humor danado, o que tĂĄ acontecendo com vc hein Paulo? Mais alguma desilusĂŁo amorosa???
Extra Extra.... as rapidinhas do RÎmulo estão dando certo hein.... Tirar uma rapidinha todas as noites tem hora q pode ser a melhor opção rsrs, mas esse sucesso todo é por causa do talquinho?.... Hum!!!
Assistir aula o povo nĂŁo assiste nĂŁo, mas tomar pinga pra esquentar esse friozinho ta sendo a melhor opção da noite, ainda mais q agora o PĂ© de Manga estĂĄ inovando com mĂșsica ao vivo! Ebbbbaaaaaaa
Por falar em mĂșsica ao vivo, a mulherada tĂĄ arrazando lĂĄ no espaço Multi Show PĂ© de Manga... nessa sexta feira o repertĂłrio de breganejo agitou a galera, mas tbm nĂ©, caldinho de mandioca e pinga, qualquer um canta a mĂșsica da boite azul, a Dama de vermelho na maior altura hehehehe
Abraços D.A.G.
TURMA SEM NOĂĂO
Estamos na reta final para a conclusão do curso. Contagem Regressiva para a Formatura. A turma que foi (e continua sendo) Sem Noção por 8 semestres, não estå Sem Noção para a contagem do tempo que falta...
ORIGEM DA PALAVRA: "Escola"
Do grego schole, paragem; ocupação (estudiosa) de quem se encontra em descanso; pelo latim schola, Ăłcio consagrado ao estudo, sistema, doutrina. Por extensĂŁo, como registram modernamente os dicionĂĄrios: estabelecimento pĂșblico ou privado onde se ministra, sistematicamente, ensino coletivo.
Fonte: Almanaque Brasil - Edição 48.
ORIGEM DO PROVĂRBIO: LĂĄgrimas de crocodilo
A explicação Ă© cientĂfica. O crocodilo, quando come, pressiona o alimento contra o cĂ©u da boca, comprimindo as glĂąndulas lacrimais. Um naturalista britĂąnico notou as lĂĄgrimas brotando enquanto um crocodilo devorava sua presa. A partir da observação, passou-se a dizer que pessoas que choram sem razĂŁo ou por fingimento derramam lĂĄgrimas de crocodilo.
Fonte: Almanaque Brasil - Edição 50.
ORIGEM DA EXPRESSĂO: Uma no cravo, outra na ferradura
Fixa-se a ferradura no casco com cravos enterrados a marteladas. A expressĂŁo traz a palavra pancada oculta pela figura de linguagem chamada elipse: uma (pancada) no cravo, outra na ferradura. Ou seja, para nĂŁo assustar o animal, jamais bater sĂł no cravo. Aplicamos a expressĂŁo a quem ora se diz favorĂĄvel a uma facção, ora a outra. Em A Guerra dos Mascates (1873), JosĂ© de Alencar (1829-1877) definiu assim a polĂtica de Pedro II.
Fonte: Almanaque Brasil - Edição 49.
TURMA DO JF
A turma estå numa agitação só. Pressão de Inter Disciplinar, pressão para entrega de trabalhos finais, pressão para as provas finais. Uma verdadeira panela de pressão, mas o semestre estå acabando. UFA!
"Deus dĂĄ peneira a quem nĂŁo tem farinha"
UM PLANO GENIAL
Joaquim RebolĂŁo, desempregado, defendia-se como um leĂŁo da NĂșbia, nesse deserto de homens e idĂ©ias.
Naquele dia, recebera convite para um banquete de um figurĂŁo que necessitava de claque. Mas nĂŁo conseguira convite para o filho.
Ă hora marcada, RebolĂŁo, inconformado, dirige-se para o banquete. Deixa o filho na porta. Ao começar a cerimĂŽnia, levanta-se e exclama: âSenhores, em vista da ausĂȘncia do vigĂĄrio nesta festa, tomo a liberdade de benzer a mesa: Em nome do Pai e do EspĂrito Santo!â âE o filho?â, pergunta um dos convivas. âEstĂĄ na portaâ, responde prontamente. E, voltando-se para o rapaz, ordena: âEntra de uma vez, menino! NĂŁo vĂȘ que os senhores aqui estĂŁo te chamando?!â
"Depois de beber, cada um dĂĄ seu parecer."
GALILEU
Os dois bĂȘbados aproximam-se de uma estĂĄtua e, com muita dificuldade, lĂȘem a inscrição.
â Ă um tal de Galileu.
â Mas quem foi esse Galileu?
â Foi um que descobriu que a terra dĂĄ voltas.
â Ah! EntĂŁo deve ter sido um pau dâĂĄgua como nĂłs.
Homenagem a AparĂcio Torelly, o BarĂŁo de ItararĂ©.
Fonte: Almanaque Brasil - ediçÔes 85 e 83.
AlĂŽ turmas! Cliquem aqui e enviem as notĂcias de suas turmas: http://www.faculdademental.com.br/fale.php