A LIBERTAĂĂO DA EXPRESSĂO!
27/02/2007 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
"PERFEITO!!!! Esta Ă© a palavra pra definir o editorial desta semana. As palavras de vocĂȘs retrataram de forma fiel e real o que se passa dentro de 'nossa' faculdade. EstĂĄ na hora de se adotar uma postura mais profissional e deixar de lado um pouco a postura 'familiar'. Sobre o DA, me avisem assim que forem realizadas as prĂłximas eleiçÔes, pois estou sem lugar para trabalhar e gostaria de uma sala, com ponto de internet gratuito tambĂ©m. Pois um DA criado atravĂ©s de um passe de mĂĄgica para nada, apenas para ganhar pontos perante o MEC, nĂŁo Ă© o que se espera de uma instituição que busca o crescimento constante. Somente para fechar, acho que quase todos os funcionĂĄrios (pois toda unanimidade Ă© burra) deveriam fazer um curso rĂĄpido com o Prof. Tueli, para aprender a tratar as pessoas de maneira simples, cordial, educada e eficiente. No mais Ă© isto, boa sorte para vocĂȘs, continuem com estas crĂticas sempre honestas e benĂ©ficas para que nossa sociedade acadĂȘmica cresça sempre. Um Abraço a todos!!!!!!!". FM: Falou no FM? Literalmente, tĂĄ falado! Abração.
"OLĂ!!! Queria deixar registrado junto ao editorial e principalmente ao canalha meu paracer sobre o DA da FNH. Sou aluno da Unidade Barreiro. Em meados de 2006, fui abordado na faculdade por um 'camarada' da unidade Santo Agostinho, me convidando para fazer parte do DA da Faculdade. SolĂcito, me coloquei Ă disposição. Houve uma reuniĂŁo, na unidade Santo Agostinho, onde conheci os componentes do grupo e o Sr.Presidente, um camarada cheio de diĂĄlogos, idĂ©ias e projetos, e mais escorregadio que quiabo, ele dividiu cada membro em um departamento e ficou de convocar outra reuniĂŁo que sĂł veio a acontecer, segundo meu conhecimento, no fim do ano passado. Expressei minha insatisfação com o andamento das coisas perante todos os demais componentes do 'tal' DA e principalmente ao Sr. Presidente, sobre alguns e-mailÂŽs que lhe enviei e nĂŁo houve respostas. Segundo ele, excelente orador, me convenceu que poderia ter havido alguma falha nos e-mailÂŽs, pois sempre responde a todos com extremo zelo. O certo Ă© que foi criticado sobre o Portal da faculdade, falaram de alguns eventos e sobre um tal curso de inglĂȘs, ficaram de entrar em contato novamente para marcarmos outra reuniĂŁo. Segundo alguns supostos membros do DA haveria outra reuniĂŁo e seriamos comunicados, pode ser que amanhĂŁ me comuniquem, nĂŁo sei. ConclusĂŁo: O DA nunca existiu, concordo em grau, gĂȘnero e nĂșmero com o Canalha e assino em baixo sobre todos os pontos que ele tocou na sua carta ao DA e mais, o Sr. Presidente, que estĂĄ formando em Direito, serĂĄ no futuro um grande polĂtico Brasileiro, destes que andam lĂĄ em Brasilia, bom de papo, bom de acordos e conchavos que lhe favoreça e nada de ação em prol do coletivo. Obs.: nĂŁo faço parte do tal DA.". FM: Mais uma vez, Falou no FM? Literalmente, tĂĄ falado. Abraços.
"Pessoal! Minha nota serĂĄ sempre 10, para o trabalho de vocĂȘs, tem sido tudo muito legal, mas...gostaria de fazer uma perguntinha: Porque vocĂȘs nĂŁo colocaram nenhuma crĂtica (comentĂĄrio), sobre aquela porcaria de palestra, de abertura de semestre, que ocorreu lĂĄ no ColĂ©gio Monte CalvĂĄrio (06/02/2007). Para mim, vocĂȘs do FM, sĂŁo verdadeiros formadores de opiniĂ”es, isto porque apesar de parecer uma brincadeira, as publicaçÔes vem sendo cada vez mais importantes. Por isto gostaria de pedir a vocĂȘs que usassem desta influĂȘncia, para registrar a insatisfação dos alunos da FNH, como a escolha de temas das palestras. E sobre a Ășltima porcaria...sinceramente, aquele palestrante para mim Ă© 'louco'! E sem contar a falta de consideração da Escola em tentar nos obrigar a ouvir aqueles absurdos que foram falados, Ă ponto de uma Professora dar a sua opiniĂŁo (contra) durante a palestra, e para todos ouvirem! abraços! E continuem assim, porque esta ferramenta tem sido muito importante para todos nĂłs!". FM: Sua participação tambĂ©m Ă© muito importante para nĂłs, pois sĂŁo os nossos leitores, os verdadeiros formadores de opiniĂŁo. Quanto Ă crĂtica da palestra, nĂŁo poderĂamos deixar passar em branco. Saiu na primeira edição do FM desse ano. Confira no link http://www.faculdademental.com.br/colunaCanalha2.php?not_id=0000588. Abraços.
"Pessoal do FM, Boa Noite. Li a carta ao DA e realmente Ă© muito estranho a postura de um DA, principalmente quando os alunos (como Eu) nĂŁo conseguem sequer identificar a localização e os membros. Pra falar a verdade, vcs atuam enormemente mais que 'nosso' DA. Vcs poderiam nos informar onde Ă© que fica o escritĂłrio do DA? Tem como nos passar a relação da diretoria tb? Vcs sim, sĂŁo competentes. Ponto Final e valeu pela atenção.". FM: NĂłs Ă© que agradecemos por suas palavras e atenção. Agora, cĂĄ entre nĂłs, vocĂȘ faz cada pergunta difĂcil, hein?
"E por falar em sala lotada....Ă difĂcil ficar motivado na FNH, pedimos para trocar de sala (Barreiro), e nos levaram para uma sala pior. Agora que passou o carnaval e todos os alunos devem recomeçar o semestre, vamos ver como Ă© que vai ficar. Quem senta na frente, vai ficar colado no quadro para dar espaço para colocar cadeira no fundo. Fica aĂ a minha crĂtica.". FM: CrĂtica muito bem vinda. SĂŁo muitas as reclamaçÔes nesse sentido e o que se espera da FNH Ă© sĂł uma coisa: Atitude firme para resolver todos esses impasses.
"Me contaram que o elevador para deficientes na unidade Sto Agostinho tĂĄ igual o D.A., sĂł existe para inglĂȘs ver, tĂĄ lĂĄ mas nĂŁo funciona. Temos um deficiente na faculdade que constantemente tem de subir as escadas pois os porteiros estĂŁo mais preocupados em fazer a fila do crachĂĄ funcionar. Um verdadeiro absurdo.". FM: Realmente um absurdo e providĂȘncias precisam ser tomadas imediatamente.
"Bomba!Bomba! Kiwi urgente. Direto do local mais frequentado da faculdade, o Buteco da cerveja quente. TĂŁo dizendo por aĂ que tem Professor arrasando coraçÔes da alta cĂșpula, ou melhor, de vĂĄrias Teachers da FNH. O nome dele? Bem, sĂł anda bem vestido, tipo terno italiano, relĂłgio David Beckham e adora um 'salgadinho'... SĂł falta encantar as alunas agora. AĂ, Ă© concorrĂȘncia desleal....". FM: Vamos aguardar os prĂłximos capĂtulos.
"Olå! Sou novato na facul e uma das atividades da instituição que me interessou foi o campeonato de futsal. Gostaria de ter informaçoes sobre o torneio e formação do time desse semestre.". FM: Ok, seja bem vindo. Acompanhe as informaçÔes na coluna "Futebol Show" que em breve teremos novidades.
"Favor divulgar: Sou ex aluno da faculdade e me coloco Ă disposição dos atuais alunos para ajuda e orientação na elaboração do trabalho interdisciplinar. Tenho muita experiĂȘncia. Contato no telefone 8844-6020.". FM: AlĂŽ, galera! Vamos aproveitar a experiĂȘncia de nosso colega.
"Gostei de ver meu nome no jornal como colaboradora....e que vcs colocaram o jogo dos logos, muito legal. Valeu!!! bjs.". FM: Nós também gostamos de sua colaboração. Continue participando. Bjs.
"FOI ABSOLVIDA. Uma piada para alegrar o dia....". FM: Por falar em absolvição, disponibilizamos na coluna "Fazendo Direito". Obrigado pela colaboração, muito boa por sinal.