POR VOCĂ, VALE A PENA!
03/08/2007 -
EDITORIAL
"Quando duas pessoas trocam presentes, cada uma sai com um presente. Quando duas pessoas trocam idéias, cada uma sai com duas idéias." Por isso vale à pena.
O momento que o nosso paĂs vive foi fundamental na nossa decisĂŁo. NĂŁo podemos deixar de dar a nossa contribuição para que, todos, tenhamos uma sociedade mais justa e equilibrada. NĂŁo importa que apenas uma Ășnica pessoa nos leia. Ela levarĂĄ adiante a nossa mensagem.
NĂŁo somos o paĂs do "top top" feito pelo assessor da presidĂȘncia da repĂșblica. NĂŁo somos o paĂs do Renan Calheiros e nem das centenas de pessoas que temos visto freqĂŒentar as dependĂȘncias da PolĂcia Federal nos Ășltimos anos.
Somos o paĂs dos desconhecidos que do nada nos enchem de orgulho quando colocam medalhas no peito, muitos saĂdos das ruas, sem apoio, sem patrocĂnio, e que num evento como o Pan-americano 2007 superam os poderosos americanos que tĂȘm todos os incentivos do mundo para a prĂĄtica do esporte.
Somos o paĂs que tem o sistema bancĂĄrio mais moderno do mundo, que tem a maior experiĂȘncia em prospecção de petrĂłleo em ĂĄguas profundas, que disputa de igual pra igual com a Ăndia no desenvolvimento de softwares, que tem um dos mais avançados programas de biotecnologia. Esse Ă© o nosso verdadeiro Brasil e nĂŁo o Brasil da corrupção vergonhosa que impede que a maioria da população tenha acesso ao desenvolvimento.
Por tudo isso, o Faculdade Mental vai continuar, sim, pois como cidadĂŁos brasileiros nĂŁo podemos nos omitir de dar nossa mĂnima contribuição.
Portanto, caro leitor, se vocĂȘ conhece alguĂ©m que nĂŁo goste de ler, avise-o que ele vai ficar para trĂĄs, pois a leitura Ă© fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional de qualquer um que deseja respeito como cidadĂŁo.
Para dar continuidade ao nosso trabalho promoveremos mudanças, algumas significativas.
A primeira delas Ă© que o Faculdade Mental nĂŁo terĂĄ mais estabelecido nenhum vĂnculo direto com nenhuma instituição de ensino. Os vĂnculos sĂł acontecerĂŁo atravĂ©s das mensagens na seção Falou no FM? TĂĄ Falado! ou Turmas do FM ou outra, em anĂĄlise.
Entre outros motivos nĂŁo queremos mais vĂnculos polĂticos com instituiçÔes porque elas nĂŁo merecem que gastemos nosso latim com assuntos que nĂŁo nos dizem respeito e que costumam nĂŁo ser levados em consideração na promoção de mudanças. Cada um faz no seu negĂłcio as besteiras que quer e nĂłs realmente nĂŁo temos nada a ver com isso.
Essa desvinculação polĂtica tambĂ©m permitirĂĄ que mais professores contribuam com o Faculdade Mental sem risco de se envolver politicamente com a instituição que trabalha.
Nossa proposta Ă© um site universitĂĄrio, com atualização dinĂąmica de conteĂșdo, acontecendo a todo momento e nĂŁo mais numa Ășnica data na semana.
Com essa mudança, partiremos para uma nova linha editorial em que a prestação de serviço ao publico vestibulando e universitårio passa a ser o nosso maior foco.
Este novo projeto serĂĄ concluĂdo em breve com uma mudança na cara do site, com a extinção de algumas colunas e criação de outras, alĂ©m da criação de contas individuais de acesso com login e senha para cada usuĂĄrio.
Assim, caro leitor, continuaremos a dar o ar da graça, de graça, para todos os que queiram continuar nos lendo, se informando e participando do dia-a-dia do Faculdade Mental.
Fica aqui nosso agradecimento Ă s mensagens de apoio que nos foram enviadas, pois elas foram fundamentais para que esclarecĂȘssemos nossas dĂșvidas sobre continuar ou nĂŁo continuar.
Um abraço especial Ă FĂĄtima Roquete, Maria Helena Michel, Paulo MĂĄrcius e Cris Ituassu, professores que nĂŁo abriram mĂŁo de nos apoiar e nos incentivar para que a resposta Ă pergunta do Ășltimo editorial fosse respondida com tanta certeza para que renovĂĄssemos nosso desejo de continuar escrevendo o Faculdade Mental.
Vale a pena sim. Essa Ă© a resposta.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php