FALANDO E ORGANIZANDO A LUTA PELOS DIREITOS DAS MULHERES
08/03/2008 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
COMPETIĂĂO BENEFICENTE PARA MULHERES
English:
http://www.daylife.com/search?q=The+bathtub+race+is+a+...
http://www.charlotte.com/multimedia/galleries/gallery/517888-a517908-t3.html
Holanda - Grupo de competidoras cai na ågua durante corrida de banheiras, no canal Lijnbaansgracht, em Amsterdam. A competição beneficente é promovida por uma organização que luta pelos direitos das mulheres.
Fonte: Terra - 01/03/08.
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"Amo vocĂȘs! Queridos, sĂł depois de sessenta anos, eu aprendi que: Nascemos para amar, por isso, nĂŁo podemos segurar este sentimento se nĂŁo quisermos que nosso coração se exploda. Nossa criação. Sentimentos? De modo algum poderiam ser expostos. Os valores que nos ensinaram para a vida eram sĂł trabalho, humilhação e honestidade; Sendo assim, nĂŁo poderĂamos ser diferentes. O que mais agradeço a Deus, Ă© ter me dado vida longa, para poder entender o que Ă© amar e nĂŁo ter vergonha de dizer a todas as pessoas que Ele me deu, por companheiros de caminhada: Amo vocĂȘs. Beijos para todos. Para as Mulheres, um beijo mais carinhoso, pelo nosso dia. ParabĂ©ns!" FM: Sabedoria nĂŁo tem preço, nem endereço. ParabĂ©ns!
"Canalha. Adorei a coluna do dia das nossas queridas MULHERES, não vivemos sem essas danadas, o trem bom sÎ... continua com seu jeito especial de escrever...saudaçÔes ATLETICANAS...". FM: O Canalha agradece e manda saudaçÔes CRUZEIRENSES...
"Quanto ao que disse sobre o jogo Flamengo x Botafogo, sĂł queria deixar claro que, concordo com a penalidade...sĂł que houveram pelo menos trĂȘs iguais para o Botafogo e nĂŁo foram marcadas... nem mostradas novamente na TV..eis a minha dĂșvida quanto a idoneidade do juiz...abraços" FM: Ok! O espaço do FM estĂĄ sempre aberto para opiniĂ”es.
"Oi, tudo bem? Legal. O negĂłcio agora Ă© colocar a lei no bolso e peidar Ă vontade. Se alguĂ©m reclamar, Ă© sĂł colocar a lei Ă altura dos olhos do reclamante e continuar soltando os puns. Para o bem dos reclamantes, talvez fosse melhor colocar a lei em qualquer outro bolso que nĂŁo seja o de tras. Assim o reclamante nĂŁo poderĂĄ reclamar por ser submetido a âcheiração forçadaâ e nem a lei vai amarelar, como a maioria das leis aqui no Brasil. Um abração". FM: Valeu! Sobre a matĂ©ria sobre FratulĂȘncia da coluna "A Jente Herramos".
"OlĂĄ. Tudo bem? Tenho um amigo que gostaria de receber seu jornal. Espero que vocĂȘs possam enviĂĄ-lo. Beijos" FM: Obrigado. E-mail devidamente cadastrado e serĂĄ enviado.
"Merci beaucoup. VocĂȘs sempre me mandam matĂ©rias super interessantes. Mas esta nĂŁo foi novidade, aqui na Europa jĂĄ foi feito este teste. Uma viagem completa a base de biocombustivel. Muito obrigada pela atençao* Abraços" FM: Sobre a matĂ©ria da coluna "rapidinhas" e o vĂŽo com biocombustĂveis naturais. Beijos em nossa querida França.
"Meus amigos, a distĂąncia aumentou e com certeza trouxe comigo lembranças dos momentos maravilhosos o qual passamos juntos. Sinto saudade dos amigos(as), da Faculdade, da roda de amigo e o bate papo no kiwi, etc . . . esse Ășltimo com certeza nĂŁo vai acabar e jĂĄ fica definido que nos encontraremos para matar a saudade e colocar a conversa em dia . . . Um grande abraço aos colegas e amigos que mesmo distante estĂŁo presentes!!!" FM: Ă isso aĂ, LeitĂŁozinho! A distĂąncia nĂŁo separa...
"OlĂĄ, gostaria de saber porquĂȘ primavera-verĂŁo se escreve com hĂfen. E o da coca-cola? Grata" FM: Agradecemos sua participação. Veja os comentĂĄrios da Professora Pasqualina em http://www.faculdademental.com.br/nossosColunistas.php.
"Que saudade das cidades do interior...para quem conhece e viveu, Ă© para recordar. Para quem nĂŁo conheceu e nem sabe como Ă©, aproveite esta amostra; Ă© muito legal mesmo." FM: Legal nĂŁo, sensacional. Disponibilizado no "Cantinho do Humor" = "RĂĄdio Camanducaia - O mĂĄximo". ImperdĂvel!
"Quem nĂŁo teve oportunidade de ver, assista agora, vale a pena ver o vĂdeo do campeĂŁo nacional de matemĂĄtica. Abraços." FM: "BicampeĂŁo de matemĂĄtica Ă© exemplo de superação" estĂĄ disponĂvel na coluna "Formandos & Formados". Valeu! Abraços.
"Presente do IBGE: muito bom!". FM: Muito bom mesmo. EstĂĄ na coluna "Eu Digital".
"Hello! Good Site! Thanks you!" FM: Ok! Give me 5!!! "Faço trabalho interdisciplinar de 1ÂȘ qualidade. NĂŁo perca seu tempo com este trabalho... vai namorar, deixa que eu faço para vocĂȘ!!! R$$$??? barato!!! Contato: Guilherme (8844-6020)" FM: A decisĂŁo Ă© de cada um. SĂł uma questĂŁo: O que a gente aprende sozinho, ninguĂ©m tira da gente!!!
"Tudo bem Carinhas? Segue anexa uma crĂŽnica que fiz em homenagem Ă s mulheres que dia 08 comemoraram mais um dia internacional das mulheres. Se vocĂȘs gostarem e aprovarem para publicação, seria para mim uma honra. Um forte abraço" FM: Excelente! Logo abaixo...
UNIĂO, FORĂA E PEITO
Sobre a mulher tanto ainda hĂĄ para ser dito ou escrito, mesmo sem que se observe atentamente sua graça, beleza, importĂąncia e valor. Muito jĂĄ foi escrito em aceitação e com reverĂȘncia, Ă quela que pouco a pouco, com a paciĂȘncia que sĂł mesmo uma mulher pode ter, soube galgar degrau por degrau o caminho pleno de barreiras e empecilhos, atĂ© a posição de destaque que ocupa hoje. Um destaque que nĂŁo figura somente como realce visual, mas um destaque que impĂ”e e merece respeito e admiração, jĂĄ que foi conseguido principalmente com a uniĂŁo, donde veio a força e a coragem para colocar o peito Ă frente (em metĂĄfora e nĂŁo) e enfrentar e vencer as batalhas nas quais se envolve. Muitas falhas houve, Ă© claro! Mulher tambĂ©m falha, como qualquer homem! Como qualquer ser humano.
Mas falava-se de uniĂŁo, âartigoâ muito difĂcil de ser encontrado hoje, a menos que nĂŁo haja risco, intempĂ©ries ou perdas. Veja a classe polĂtica, por exemplo. Apertos de mĂŁos e sorrisos forçados e falsos, atĂ© o momento da primeira crise. A partir de entĂŁo, sĂł ataques e ofensas! A uniĂŁo da mulher com a mulher, foi muito alĂ©m de um interesse momentĂąneo. Fortaleceu-se a cada dia e ao que tudo indica, nĂŁo quebra mais. Isto porque, inteligente como ela sĂł, sabe muito bem das vantagens que uma uniĂŁo tem. E sabe das desvantagens tambĂ©m. Mas para isso ela tem peito, e enfrenta se for necessĂĄrio. AtĂ© na uniĂŁo a mulher tem mais graça que o homem. JĂĄ viu coisa mais feia que a uniĂŁo de homens?! Brincadeiras Ă parte, graça Ă© que nĂŁo as falta. E os homens fortes e poderosos caem na graça e nĂŁo negam a âraçaâ. Pois que isso Ă© mesmo uma constante. NĂłs nĂŁo resistimos, e pronto! Falo mais por mim, Ă© claro! Existem uns que resistem sim. Alguns atĂ© exageram ao ponto de querer se igualar. E assim usam, e na maioria das vezes abusam dos meios disponĂveis ou nĂŁo, e deformando se transformam no que lembra a irresistĂvel. Eles (elas) atĂ© se unem, e na maioria das vezes tĂȘm tambĂ©m peito, mas a graça e aquele quĂȘ feminino ainda ficam longe.
VĂȘnus ou Afrodite, deusas mitolĂłgicas do amor, gregas ou romanas, ainda assim sĂŁo mulheres e foram as escolhidas para proteger e serem guardiĂŁs do mais sublime dos sentimentos, que cĂĄ entre nĂłs ficou muito bem representado. E por elas, Hera e tambĂ©m nĂłs, os homens a protegĂȘ-las egoĂstas, ciumentos, dependentes e protegidos. Por vocĂȘs, eu, homem, escritor, confesso e admirado em mais esta oportunidade de me ver egoĂsta, ciumento, dependente e protegido sob um calor considerado entre tudo, abrigo e amigo.
Pelo âDia internacional da Mulherâ, parabĂ©ns!
Eribaldo Bezerra dos Santos (Eddy)
São Paulo, 08 de Março de 2008.
OS MUSEUS MAIS VISITADOS DO MUNDO
1Âș - Louvre (Paris) = 8,3 milhĂ”es
2Âș - Centro Georges Pompidou (Paris) = 5,5 milhĂ”es
3Âș - Tate Modern (Londres) = 5,19 milhĂ”es
4Âș - British Museum (Londres) = 4,83 milhĂ”es
5Âș - Metropolitan (NY) ] 4,54 milhĂ”es
6Âș - National Gallery (Washington) = 4,51 milhĂ”es
Fonte: Folha de S.Paulo - 05/03/08.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php