PROFESSOR
12/10/2011 -
EDITORIAL
Diante de tantas notĂcias envolvendo professores, greves, tiros e assassinatos, uma reflexĂŁo precisa ser feita com urgĂȘncia: SerĂĄ que os professores estĂŁo sendo tratados com o devido respeito e importĂąncia?
Só como exemplo, nas inscriçÔes para o vestibular da UFMG 2012, existe pouca procura pelos cursos de licenciatura. Quando não hå valorização, o reflexo imediato é o desinteresse. O estudante de hoje, observa com clareza toda à falta de incentivo e apoio à educação, além de todas as dificuldades impostas aos que se habilitam na profissão de professor.
à realmente uma tristeza essa constatação. O Dia do Professor deveria estar sendo entusiasticamente comemorado, mas, no entanto, pela reação da própria classe, não hå grandes motivos para tal entusiåstica celebração.
Fica claro que as autoridades governamentais nĂŁo estĂŁo tratando os professores com o devido respeito e importĂąncia, pois falta uma polĂtica de remuneração decente, adequação das condiçÔes trabalhistas e agregar valor constantemente aos profissionais. NĂŁo hĂĄ melhoria na qualidade de ensino, sem professores respeitados, entusiasmados e capazes. HĂĄ que se resgatar a auto-estima. Que Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil ( http://www.a12.com/santuario/santuario/historia.asp) proteja a todos, em especial os professores brasileiros.
Educação, SaĂșde, Paz e Feliz Dia dos Professores!
Imagem - Fonte: http://dicasmil.com.br/.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php