E VIVA A DANĂA DO SIRI NA REDE...
20/08/2007 -
EU DIGITAL
A VERDADEIRA DANĂA DO SIRI
Imagem: Dr. Zoidberg, o ET cruståceo, e sua dança (no detalhe): criação de 1999.
O leitor Marcelo Pires, de SĂŁo Paulo, escreve para comentar a reportagem "O siri e o mico" (8 de agosto): "A dança do siri, declarada de autoria da dupla Vesgo e Silvio (do programa PĂąnico na TV!), na verdade Ă© a apology dance, que o personagem Dr. Zoidberg, da sĂ©rie Futurama (do mesmo criador dos Simpsons), fez no episĂłdio Xmas Story". O leitor Guilherme Martins Braccini envia um e-mail no mesmo sentido: "Um telespectador copiou a dança do desenho animado, fez um vĂdeo e enviou ao programa. A dança Ă© feita pelo Dr. Zoidberg, um ET cuja fisionomia combina diversas criaturas do mar". "Em nenhum momento vi Vesgo e Silvio fazer qualquer referĂȘncia ao Zoidberg ou ao Futurama", diz Marcelo. Os leitores enviam dois links da internet para confirmar o que dizem. "Ă possĂvel ver atĂ© um clipart da dança", comenta Marcelo. Vejam aqui a dança original, uma criação de 1999 do americano Matt Groening: http://www.fanpop.com/spots/futurama/images/66842 e http://www.youtube.com/watch?v=YPKdwCKGp2A
Fonte: Veja - Edição 2.022.
DOMINGO NA PRAĂA (DA LIBERDADE)
Confiram a programação gratuita. Até 15/09 na Praça da Liberdade.
(Colaboração: Helga)
MĂDIAS DIGITAIS - FESTIVAL RECEBE INSCRIĂĂES ATĂ 2 DE OUTUBRO
As inscriçÔes para o Telemig Celular arte.mov - 2Âș Festival Internacional de Arte em MĂdias MĂłveis estendem-se atĂ© o dia 2 de outubro. O evento Ă© aberto a estudantes, artistas e realizadores de cinema e vĂdeo voltados para celulares. A premiação alcança atĂ© R$ 10 mil. As inscriçÔes podem ser feitas nos sites www.artemov.net e www.telemigcelular.com.br/artemov.
Fonte: Folha de S.Paulo - 26/08/07.
FESTIVAL MENTE ABERTA
Seja um pop star: O Festival Mente Aberta de MĂșsica Brasileira foi feito para os aspirantes ao estrelato. Basta mandar um vĂdeo de uma mĂșsica sua para concorrer aos prĂȘmios. Entre no site www.festivalmenteaberta.com.br e saiba mais.
Fonte: Ăpoca - NĂșmero 483.
GOOGLE EARTH GANHA VERSĂO ASTRONĂMICA
O Google lançou ontem uma espécie de telescópio virtual. O jå badalado Google Earth, que fornece imagens detalhadas de satélite de praticamente todos os pontos do planeta, ganhou uma nova ferramenta, chamada Sky.
Agora o usuårio poderå ver também as mais diversas imagens jå captadas do Universo, incluindo 100 milhÔes de estrelas e 200 milhÔes de galåxias.
O novo programa pode ser baixado no site earth.google.com/sky.
Fonte: Folha de S.Paulo - 23/08/07.
PARA QUEM GOSTA DE ANIMAĂĂES
Um site de compartilhamento de animaçÔes.
(Colaboração: Sergio)
OS CINCO GRAUS E O VAZIO TECNOLĂGICO
ANTES, UMA teoria dizia que todas as pessoas estavam a seis graus de separação umas das outras. Ou seja: se vocĂȘ fuçar bem, estĂĄ ligada a qualquer pessoa do mundo por seis graus (ou seis passos). De qualquer um, de Osama a Bush. Fizemos o teste e sempre deu certo. Por exemplo: nĂłs conhecemos o Supla, que conhece o Lula, que conhece o Bush. E damos uma dica: pra ganhar, basta vocĂȘ conhecer alguĂ©m que conhece o Lula. Depois de chegar no Bush, o jogo fica fĂĄcil.
Agora, justo quando aprendemos a ganhar, a teoria mudou. Com a superexposição causada pelas novas tecnologias, vocĂȘ estĂĄ a apenas cinco graus de alguĂ©m! Ou a trĂȘs, a dois, a um. Muito mais perto, mais rĂĄpido e mais instantĂąneo! Afinal, vocĂȘ tem 140 amigos de MSN, 200 amigos de Orkut, mais uma penca no MySpace, participa de vĂĄrias comunidades na internet, fica on-line o dia inteiro, pode atĂ© ter um blackberry para receber seus e-mails quando nĂŁo estĂĄ no computador.
Fica muito mais fĂĄcil conhecer alguĂ©m. Ou conhecer alguĂ©m que Ă© amigo de alguĂ©m. Ou atĂ© mesmo ser superamigo de fulano, que, infelizmente, vocĂȘ nunca encontrou pessoalmente. Basicamente, vocĂȘ passa a ser amigo do mundo todo. Amigo "numas", nĂ©? Podemos ser amigas do Beck no MySpace. Mas, sinceramente, o que isso significa mesmo?
E Ă© aĂ que surge o vazio tecnolĂłgico. Que tambĂ©m pode ser chamado de tĂ©dio do novo milĂȘnio. NĂŁo foi catalogado por nenhum pesquisador ainda, mas jĂĄ existe. Começa com uma sensação de, apesar de ter mil amigos na vida on-line, vocĂȘ tem uns dois ou trĂȘs quando estĂĄ off-line. O Beck nem sabe que vocĂȘ existe. Seu melhor amigo parou de atender telefone em uma espĂ©cie de revolta Ăntima e sĂł fala por MSN. E parece que uma pessoa morre para a gente quando some do mundo virtual. Como disse o gĂȘnio e compositor Ewerton Assunção... "Eu vou te deletar/ Te excluir do meu Orkut/ Eu vou te bloquear no MSN/ NĂŁo me mande mais scraps/ Nem e-mail Power Point"!
A angĂșstia do vazio tecnolĂłgico tambĂ©m pode ser percebida quando vocĂȘ começa a ter preguiça da superexposição internĂ©tica. E a ficar de saco cheio de entrar em comunidades, blogs e, ainda mais, de ler os posts. Talvez o vazio tecnolĂłgico culmine com vocĂȘ desligando o computador.
Mas, aĂ, o tĂ©dio dĂĄ lugar Ă aflição off-line. E vocĂȘ imagina que, quando estĂĄ off-line... vocĂȘ nem mesmo existe!
Momento de histeria! Estou on-line, logo existo!
(02 NeurĂŽnio >>JĂŽ Hallack >>Nina Lemos >>Raq Affonso - 02neuronio@uol.com.br - http://02neuronio.blog.uol.com.br) - Fonte: Folha de S.Paulo - 20/08/2007.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php