O SHOW DOS "REIS" DA LOGĂSTICA CVII
04/02/2010 -
FORMANDOS & FORMADOS
LOGISTICA AĂREA SHOW (SINGAPORE AIR SHOW 2010)
English/More photos:
http://www.daylife.com/search?q=Singapore+Airshow
The site:
http://www.singaporeairshow.com/
O jato F-111 Aardvark, da Força AĂ©rea Australiana, queima combustĂvel durante o Singapore Airshow. O Singapore Airshow Ă© a maior feira de aviação da Ăsia e começou nesta terça. O aviĂŁo F-111 serĂĄ aposentado pela Força AĂ©rea da AustrĂĄlia ainda neste ano.
Fonte: Terra â 02/02/10.
Mais fotos:
http://www.daylife.com/search?q=Singapore+Airshow
Detalhes:
http://www.singaporeairshow.com/
ALEMANHA - DOUTORADO TEM INSCRIĂĂO ATĂ MARĂO
Candidatos a bolsas de doutorado (integral, sanduĂche ou duplo, em qualquer ĂĄrea) na Alemanha podem se inscrever atĂ© 5/3 no programa conjunto DAAD-Capes-CNPq.
Na ĂĄrea de ciĂȘncias humanas, pede-se nĂvel intermediĂĄrio de alemĂŁo, mas todos devem fazer teste de nĂvel. Candidatos precisam ter concluĂdo mestrado atĂ© o fim do primeiro semestre. Nas modalidades sanduĂche e duplo doutorado, devem estar matriculados em programa de doutorado brasileiro. Edital: http://rio.daad.de.
Fonte: Folha de S.Paulo â 31/01/10.
EXTENSĂO - PRISMA ABRE INSCRIĂĂES DE CURSOS
O Centro de Estudos do ColĂ©gio Santa Maria -Prisma (zona sul de SP) estĂĄ com inscriçÔes abertas para seus cursos de extensĂŁo, voltados para profissionais de educação. HĂĄ aulas em março, abril e maio. Alguns cursos tĂȘm duração de um dia, como "Ler e Escrever em Todas as Ăreas", que acontece em 20 de março e custa R$ 126. A programação completa e mais informaçÔes podem ser consultadas em www.colsantamaria.com.br.
Fonte: Folha de S.Paulo â 01/02/10.
GRADUAĂĂO - ALUNO PODE ESTUDAR NO BRASIL E NA AUSTRĂLIA
A Australia International Business School estĂĄ com inscriçÔes abertas para os cursos superiores de administração e gerenciamento em turismo e hotelaria, que sĂŁo ministrados 100% em inglĂȘs. Os alunos aprovados na seleção -que se baseia no histĂłrico escolar, no diploma e no domĂnio no inglĂȘs- cursarĂŁo um ano e meio no Brasil e terminarĂŁo a graduação na AustrĂĄlia. Mais informaçÔes estĂŁo no site www.aibs.com.br.
Fonte: Folha de S.Paulo â 01/02/10.
CURSO DA UFABC Ă O MAIS PROCURADO NO SISTEMA ĂNICO
O bacharelado interdisciplinar em ciĂȘncia e tecnologia da UFABC Ă© o curso mais procurado pelos alunos que se inscreveram no Sisu. Foram 8.769 inscriçÔes atĂ© a noite de domingo, segundo o MEC.
Entre os dez mais concorridos, hĂĄ cinco cursos de medicina, trĂȘs de direito e um de administração.
As duas carreiras menos procuradas sĂŁo matemĂĄtica e fĂsica do Instituto Federal de Educação, CiĂȘncia e Tecnologia do Norte de MG: havia sĂł um candidato em cada uma delas.
Fonte: Folha de S.Paulo â 02/02/10.
UFABC:
http://www.ufabc.edu.br/
INTERNACIONAL: ALUNOS MAIS BEM COLOCADOS VĂO ESTUDAR NA ESPANHA
O MEC lançou, neste ano, o ProUni Internacional, programa que permite que alunos com Ăłtimo desempenho no Enem façam a graduação na Universidade de Salamanca, na Espanha. Os beneficiados serĂŁo os dez primeiros colocados em ĂĄreas especĂficas (biologia, biotecnologia, estatĂstica, farmĂĄcia, fĂsica, informação e documentação, engenharia de materiais, engenharia de edificaçÔes, matemĂĄtica e sociologia). Os alunos receberĂŁo do Santander bolsa de cerca de R$ 30 mil por ano.
Fonte: Folha de S.Paulo â 02/02/10.
PANORAMA â AUMENTO DE TITULADOS CHEGA PERTO DA META
No Ășltimo dos seis anos do plano nacional de pĂłs-graduação, um balanço das metas traçadas pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de NĂvel Superior) para o perĂodo de 2005 a 2010 mostra que estĂŁo perto de serem atingidas. Em 2008, Ășltimo dado disponibilizado pela instituição, havia 88,3 mil alunos matriculados em programas de mestrado _84% do objetivo de 105 mil mestrandos atĂ© o fim de 2010.
O nĂșmero de doutorandos (52,7 mil) chega a 96% da meta de 55 mil. Segundo o presidente da Capes, Jorge GuimarĂŁes, ela deve ser atingida com os nĂșmeros de 2009 e de 2010.
De 2005 a 2008, o maior incremento de alunos ocorreu no mestrado profissional: 44%. No doutorado, foi de 20%, e no mestrado acadĂȘmico, de 14%.
Uma das explicaçÔes para a maior aproximação do nĂșmero de doutores da meta traçada Ă© a dinĂąmica dos programas, que começam com mestrado e sĂŁo ampliados para doutorado.
"Atingiremos o cenĂĄrio mais ambicioso, exceto nas ĂĄreas tecnolĂłgicas, pois o mercado melhorou e concorreu com a academia", diz GuimarĂŁes.
Apesar de mais numerosos, os alunos de pĂłs ainda estĂŁo longe das empresas, avaliam especialistas. Os poucos profissionais com formação superior -9,5% dos brasileiros com mais de 25 anos, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e EstatĂstica)- relutam em trocar o salĂĄrio por uma bolsa de estudos.
"No Brasil, a maioria [dos doutores] continua na universidade. Em outros paĂses, muitos vĂŁo para os setores empresarial e industrial", diz a sociĂłloga Elizabeth Balbachevsky.
Ela acredita que o mestrado responde mal aos anseios do mercado. Moldado como um minidoutorado, afia as habilidades de pesquisador e nĂŁo pode ser encarado como meio de refinamento profissional.
O mais ajustado para o mercado Ă© o mestrado profissional, que deve avançar nas ĂĄreas de farmĂĄcia, quĂmica, computação e em setores ligados Ă indĂșstria, afirma GuimarĂŁes.
Atualmente, porĂ©m, a modalidade tem 218 programas aceitos pela Capes -8,5% do oferecido. Para o prĂłximo decĂȘnio _o plano nacional da pĂłs passa a abranger dez anos a partir deste ano-, a Capes quer aumentar esse nĂșmero e apoiar ĂĄreas tecnolĂłgicas.
Cristiane Capuchinho - Fonte: Folha de S.Paulo â 31/01/10.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php