FALANDO EM HISTĂRIAS VIRTUAIS
10/06/2010 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
A STORY BEFORE BED
English:
http://www.astorybeforebed.com/
Era uma vez... o tempo em que pais sofriam por estar longe de seus filhos e nĂŁo colocĂĄ-los para dormir. Em alguns sites, jĂĄ dĂĄ para contar histĂłria para uma criança virtualmente. No "A Story Before Bed" (http://www.astorybeforebed.com/), vocĂȘ começa escolhendo um dos 60 livros da biblioteca do site. Depois liga a webcam e grava uma narração, virando as pĂĄginas virtuais do livro. AĂ Ă© sĂł mandar para quem quiser (por USD 6,99). A criança verĂĄ seu rosto e ouvirĂĄ sua gravação, tudo em sincronia com as pĂĄginas do livro. Funciona tambĂ©m no iPone e no iPad.
TendĂȘncias - Fonte: Super Interessante - Edição 279.
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"ISSO sim Ă© tabela da Copa! Vejam que tabela legal que recebi, vale a pena navegar. SENSACIONAL! O calendĂĄrio apresentado no endereço abaixo chegou com alto prestĂgio: promete ser o melhor calendĂĄrio de todos os tempos, certamente! Atenção! O HorĂĄrio dos jogos estĂĄ com 5 horas a mais. (Colaboração: Jenny Squaiella - SP/A.M.B. - BH)" FM: Confiram http://www.marca.com/deporte/futbol/mundial/sudafrica-2010/calendario.html.
"Site cerebro melhor - exercĂcios estimulação. (Colaboração: Mariah Marcond)" FM: Vale a pena conferir http://www.cerebromelhor.com.br/.
"Prezados, Se alguĂ©m conhecer uma pessoa do Rio de Janeiro com sangue do tipo A, solicitamos divulgação do e-mail abaixo. Favor divulgar na rede de soliddariedade! Atenciosamente, Denise Formaggia - 5/6/2010. Prezada Denise, O filho da minha ex-chefe estĂĄ com aplasia de medula (falĂȘncia da medula) Ă© filho Ășnico e estĂĄ correndo risco de vida. JĂĄ divulgamos no Ăąmbito da Fiocruz, mas o voluntariado Ă© baixo demais e ele precisa ser alimentado de plaquetas todos os dias atĂ© conseguir o transplante da medula Ăłssea. SerĂĄ que vocĂȘ conseguiria dentro da Base AĂ©rea voluntĂĄrios? Encaminho, a seguir, o informe ENSP/fiocruz com todos os dados para as pessoas que puderem ser voluntĂĄrios: ENSP, dia 02/06/2010. O filho da nossa colega DĂ©bora Cynamon Kligerman, pesquisadora do Departamento de Saneamento e SaĂșde Ambiental/ENSP/Fiocruz, continua precisando da doação de sangue para retirada de plaquetas. O local de doação Ă© o GĂĄvea Medical Center, situado na Rua Padre Leonel Franca (Auto Estrada Lagoa Barra), nÂș 110, 6Âș andar - GĂĄvea, no perĂodo das 8 h Ă s 13 h, de 2ÂȘ a 6ÂȘ feira. CondiçÔes mĂnimas para doação: - Exclusivamente doadores com sangue tipo A. - Peso dos doadores: Mulher - acima de 58 quilos. Homem - acima de 65 quilos. - NĂŁo ter tomado vacinas hĂĄ menos de 30 dias. - NĂŁo ter tomado medicamentos que contenham ĂĄcido acetil salicĂlico (aspirina) hĂĄ menos de 1 semana. - NĂŁo ter contraĂdo doenças virais: sĂfilis, doença de chagas, hepatites A, B e C, entre outras. Ă necessĂĄrio indicar o nome do beneficiado: Oliver Kligerman. DĂșvidas: Entrar em contato com MĂĄrcio, telefone 8742-3701. Muito obrigada. CRISTIANE SOUZA DE MELLO - Serviço de Secretaria da Chefia do DSSA - Escola Nacional de SaĂșde PĂșblica Sergio Arouca - Fundação Oswaldo Cruz
Rua Leopoldo BulhĂ”es, nÂș 1480 - Manguinhos - Cep: 21041-210 - Rio de Janeiro/RJ - Telefone: (21) 2598-2573 - Telefax: (21) 2270-7352 - e-mail: cris@ensp.fiocruz.br - Site: www.ensp.fiocruz.br - CidadĂŁos conscientes e participantes nĂŁo se limitam Ă postura infantil de chorar e reclamar, esperando passivamente que alguĂ©m resolva. CidadĂŁos conscientes discutem, formulam soluçÔes, exigem que sejam implantadas e pagam com satisfação por elas. (Washington Novaes) - (Colaboração: Shirley - Caraguatatuba)" FM: Sinceramente, quem pode ajudar, tem a obrigação de se apresentar. Muita consciĂȘncia a todos!
"O canhĂŁo Ă© nosso" www.ocanhaoenosso.com.br" FM: SerĂĄ???
"Jornal EletrĂŽnico: segue abaixo endereço eletrĂŽnico dos principais jornais do mundo todo! Ă sĂł clicar na bandeira do PaĂs para abrir os nomes dos jornais, aĂ Ă© sĂł escolher o jornal e desfrutĂĄ-lo! www.indekx.com. (Colaboração: A.M.B.)" FM: Muito bom, professor!
"O poema de Ruy Barbosa transcrito a seguir Ă© de uma impressionante atualidade. Poderia ter sido escrito hoje sem mudar uma Ășnica palavra..." FM: Confiram "Sinto Vergonha de Mim" logo abaixo.
SINTO VERGONHA DE MIM
"Por ter sido educadora de parte desse povo, por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade e por ver este povo jå chamado varonil enveredar pelo caminho da desonra.
Sinto vergonha de mim por ter feito parte de uma era Que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vĂcios, a ausĂȘncia da sensatez no julgamento da verdade, a negligĂȘncia com a famĂlia, cĂ©lula-mater da sociedade, a demasiada preocupação com o "eu" feliz a qualquer custo, buscando a tal "felicidade" em caminhos eivados de desrespeito para com o seu prĂłximo.
Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos "floreios" para justificar atos criminosos, a tanta relutùncia em esquecer a antiga posição de sempre "contestar", voltar atrås e mudar o futuro.
'Tenho vergonha de mim pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer...
Tenho vergonha da minha impotĂȘncia, da minha falta de garra, das minhas desilusĂ”es e do meu cansaço.
Não tenho para onde ir pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.
Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".
Ruy Barbosa
(Colaboração: Shirley - Caraguatatuba)
Veja vĂdeo de Rolando Boldrin:
http://www.culturabrasil.org/ruy-vergonha.htm
O POETA
"A arte existe porque a vida, por si sĂł, nĂŁo basta."
Ferreira Gullar, poeta, que acaba de ganhar o PrĂȘmio CamĂ”es, o mais prestigiado da literatura em lĂngua portuguesa.
Panorama - Veja Essa - Julio Cesar de Barros - Fonte: Veja - Edição 2168.
ORIGEM DA EXPRESSĂO - CHOVENDO CANIVETE
Os povos de lĂngua inglesa dizem que estĂĄ "chovendo cachorros e gatos" quando rola uma tempestade. Ă porque a mitologia nĂłrdica associa os cachorros aos ventos e os bichanos Ă s fortes chuvas. HĂĄ registro do termo desde o sĂ©culo 17. O aportuguesamento da expressĂŁo se deu pelo som que provoca em nosso idioma. "Raining dogs and cats" se transformou em "chovendo canivetes".
Fonte: Almanaque Brasil (http://www.almanaquebrasil.com.br/) - NĂșmero 132.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php