O FUTURO RAPIDINHO
07/05/2010 -
RAPIDINHAS
AS PROFISSĂES DO FUTURO
English:
http://sciencesowhat.direct.gov.uk/future-jobs/future-jobs-what-might-you-be-doing
Fast Future:
http://fastfuture.com/?p=102
NanomĂ©dicos, cirurgiĂ”es que ampliam a memĂłria, policiais do clima e guias turĂsticos espaciais estĂŁo entre as 107 profissĂ”es que estarĂŁo em alta no futuro, de acordo com o estudo "Os Tipos de Trabalhos que VirĂŁo", realizado pela consultoria de tendĂȘncias britĂąnica FastFuture.
Para o estudo, que faz uma anĂĄlise prevendo o perĂodo de hoje a 2030, a empresa ouviu mais de 486 especialistas de 58 paĂses, em cinco continentes. Levando em conta fatores econĂŽmicos, polĂticos, sociais, demogrĂĄficos, ambientais e cientĂficos, foi elaborada uma lista que se dividia em "profissĂ”es ainda inexistentes", como policial do clima, e as que existem mas cuja demanda deve aumentar, como a do nanomĂ©dico.
Ao lado, dez profissÔes entre as consideradas mais importantes em um mundo que, segundo a pesquisa, terå que lidar diariamente com as mudanças climåticas e onde a escassez de ågua e alimentos serå um dos maiores problemas que a comunidade internacional terå que resolver.
O crescimento e o envelhecimento da população devem ser levados em conta. Segundo o estudo, as NaçÔes Unidas preveem que a população chegue a 9,1 bilhÔes até 2050.
Flash
TendĂȘncia. O estudo indicou ainda uma tendĂȘncia de combinar qualificaçÔes e habilidades de disciplinas diferentes nas atividades profissionais.
Confira algumas profissÔes do futuro
Policial do clima. As açÔes de um paĂs podem ter impacto no clima de outro.
Fabricantes de partes do corpo. Combina as qualificaçÔes médicas com conhecimentos de robótica.
NanomĂ©dicos. Cria artefatos mĂ©dicos de nĂvel subatĂŽmico.
Farmagranjeiros. FarmacĂȘuticos que mudam geneticamente as plantas para produção de comida.
Geriatras. MĂ©dicos especializados no atendimento de idosos.
CirurgiÔes para o aumento da memória. Algo como implantar um chip no cérebro.
Especialista em Ă©tica cientĂfica. Evitaria possĂvel uso malĂ©fico de tecnologias e seu impacto social.
Especialista em reversão de mudanças climåticas. Profissionais capazes de reverter os efeitos devastadores do fenÎmeno
Destruidor de dados pessoais. Protege informaçÔes sensĂveis dos indivĂduos de hackers.
Organizadores de vidas eletrÎnicas. Administra grande quantidade de informaçÔes pessoais.
Interessa - Fonte: O Tempo - 29/04/10.
Mais detalhes:
http://sciencesowhat.direct.gov.uk/future-jobs/future-jobs-what-might-you-be-doing
Fast Future:
http://fastfuture.com/?p=102
EXPOCACHAĂA 2010
No final deste mĂȘs, Belo Horizonte sedia a 13ÂȘ Expocachaça, considerada a maior e a mais conceituada feira do agronegĂłcio da cachaça no Brasil. O evento acontece do prĂłximo dia 28 de maio a 1° de junho, no Expominas, como Ăąncora da 6ÂȘ Superagro Minas. Segundo pesquisa da Empresa Municipal de Turismo (Belotur), a Expocachaça foi um dos eventos do Estado que mais atraĂram turistas Ă capital mineira no ano passado.
Fonte: O Tempo â 04/05/10.
Detalhes: http://www.expocachaca.com.br/
JOVENS CARENTES E TALENTOSOS
A Orquestra SinfĂŽnica de HeliĂłpolis, composta em sua maioria de crianças e adolescentes carentes de SĂŁo Paulo, sai do paĂs pela primeira vez para se apresentar no prestigiado Festival Beethoven, na Alemanha. Reportagem em vĂdeo traz a expectativa dos mĂșsicos:
http://veja.abril.com.br/mediacenter/artes-espetaculos/jovens-carentes-festival-beethoven-996b71a8b74349df9121ff50f19fdb47.shtml.
Veja.Com - Fonte: Veja - Edição 2163.
MOST AWESOMEST
http://mostawesomestthingever.com/
Site besta e genial. Duas "coisas" batalham por sua preferĂȘncia em cada rodada. O que vocĂȘ prefere, "Duro de Matar" ou ketchup? Por enquanto, o grande vencedor Ă© a internet, e o perdedor, Kevin Federline, ex-Britney Spears. No honroso quinto lugar? Uma soneca.
Fonte: Folha de S.Paulo - 03/05/10.
TWITTANDO
O ranking divulgado na semana retrasada pela revista norte-americana "Time" - que aponta o presidente Lula como um dos lĂderes mais influentes do mundo - foi o tema mais debatido entre os polĂticos na comunidade virtual Twitter. Governistas e a oposição trocaram alfinetadas sobre esse assunto.
Aparte - Fonte: O Tempo - 03/05/10.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php