CRIATIVIDADE NO MARKETING
22/09/2011 -
NOSSOS COLUNISTAS
PROPAGANDAS INTELIGENTES (COCA-COLA - DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE RIOS E PRAIAS)
English:
http://www.thecoca-colacompany.com/citizenship/international_coastal_cleanup.html
Ocean Conservancy - http://www.oceanconservancy.org/our-work/marine-debris/international-coastal-cleanup-11.html
Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. ÂŽVocĂȘ pode marcar presença em qualquer lugar.
SĂĄbado, 17 de setembro. Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Quase 9 mil pessoas em mais de 20 cidades participaram desse iniciativa em 2010. Cerca de 47 toneladas de resĂduos foram retirados das praias e dos rios. NĂłs da Coca-Cola Brasil apoiamos esse tipo de iniciativa hĂĄ mais de 25 anos, porque acreditamos que a reciclagem tem o poder de transformar o mundo em que vivemos. Participe, dĂȘ a sua contribuição, viva positivamente.
VĂdeo:
http://www.thecoca-colacompany.com/citizenship/international_coastal_cleanup.html
Mais detalhes:
http://www.cocacolabrasil.com.br/conteudos.asp?item=1&secao=13&conteudo=167
Ocean Conservancy - http://www.oceanconservancy.org/our-work/marine-debris/international-coastal-cleanup-11.html
Mais:
http://sospraiasbrasilnews.blogspot.com/2011/09/dia-mundial-de-limpeza-de-rios-e-praias.html
PROFESSOR TOM COELHO
www.tomcoelho.com.br www.setevidas.com.br. (Confira o logo do FM - http://www.tomcoelho.com.br/sites.asp?PN=3&intervalo=10&t=)
Administrando o Tempo, Administrando a Vida
*por Tom Coelho
âEnquanto vocĂȘ nĂŁo se der valor, nĂŁo valorizarĂĄ seu tempo.
Enquanto nĂŁo der valor ao tempo, nĂŁo farĂĄ nada de importante.â
(M. Scott Peck)
O tempo é o mais democråtico dos recursos. Pouco importa sua idade, escolaridade ou condição sócio-econÎmica. Todos nós dispomos de 24 horas diårias e a forma como as utilizamos justifica nossos resultados e nos diferencia.
Temos a sensação constante de que o tempo acelerou. Os dias parecem mais breves. Quando se vĂȘ, mais um mĂȘs se passou. E diante da rotina, das atividades meramente operacionais a que nos entregamos, a angĂșstia e a frustração podem nos visitar.
Por isso, Ă© fundamental tomar consciĂȘncia de que administrar o tempo Ă© administrar a prĂłpria vida.
Diante disso, proponho que vocĂȘ redija uma Constituição Pessoal, ou seja, uma espĂ©cie de carta identitĂĄria capaz de nortear seu caminho. Para tanto, identifique os valores que governam sua vida. Pode ser desde amor e generosidade, atĂ© sucesso e riqueza material. O universo de valores Ă© amplo e solicita um consciencioso exercĂcio de reflexĂŁo. Em seguida, coloque-os em ordem de prioridade. Ă o momento de se fazer escolhas e descobrir o que Ă© mais relevante em seu julgamento. Depois, vocĂȘ deverĂĄ unir razĂŁo e emoção, cabeça e coração, escrevendo um pequeno parĂĄgrafo para cada um destes valores. Por fim, leia esta sua pequena lista com freqĂŒĂȘncia e tome suas decisĂ”es com base nela.
Peter Drucker, em seu livro, The Effective Executive in Action, sentencia que gerenciar o tempo Ă© a base da eficĂĄcia. E o guru desafia vocĂȘ a responder a algumas questĂ”es:
1. O que eu estou fazendo que nĂŁo precisa ser feito?
2. O que eu estou fazendo que poderia ser feito por outra pessoa?
3. O que eu estou fazendo que sĂł eu posso fazer?
4. O que eu deveria fazer que nĂŁo estou fazendo?
Suas respostas, com olhos atentos na Constituição Pessoal, com certeza lhe sinalizarão a necessidade de delegar atividades, de retomar o foco em suas metas pessoais ou de corrigir rotas.
Um dos instrumentos mais difundidos em termos de gestĂŁo do tempo Ă© a chamada matriz desenvolvida por Covey que divide as tarefas a partir de sua urgĂȘncia e importĂąncia.
O primeiro quadrante reĂșne atividades urgentes e importantes. Trata-se de reuniĂ”es, atividades com prazos definidos e eventuais crises. Estas tarefas devem ser feitas de imediato e da melhor forma possĂvel.
O segundo quadrante engloba as atividades importantes, porĂ©m nĂŁo urgentes. SĂŁo tarefas que demandam planejamento, envolvem aprendizado e criatividade e que podem trazer consigo grandes oportunidades. Todavia, quando procrastinadas, ou seja, recorrentemente adiadas, sĂŁo promovidas ao quadrante anterior, exigindo urgĂȘncia em seu tratamento.
No terceiro quadrante residem as atividades que correspondem aos maiores desperdiçadores de tempo. SĂŁo as tarefas urgentes, mas nĂŁo importantes, como telefonemas, relatĂłrios, correspondĂȘncias e atĂ© interrupçÔes. Livre-se delas com rapidez, pois nĂŁo contribuem com suas metas.
Finalmente, o Ășltimo quadrante da matriz de gerenciamento do tempo contĂ©m atividades que nĂŁo sĂŁo importantes e tambĂ©m nĂŁo sĂŁo urgentes. Trata-se de trabalho irrelevante, telefonemas inĂșteis, situaçÔes alienantes, apego a detalhes. Enfim, pura perda de tempo. Aqui nada se produz.
E entĂŁo, como vocĂȘ tem distribuĂdo suas tarefas?
01/12/2006 - Tom Coelho Ă© educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 15 paĂses. Ă autor de âSete Vidas â LiçÔes para construir seu equilĂbrio pessoal e profissionalâ, pela Editora Saraiva, e coautor de outros quatro livros.
Contatos através do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br.
PROFESSOR X
DESEMPENHO DAS ESCOLAS PĂBLICAS E PRIVADAS
Sabe-se, hĂĄ muito, que os fatores socioeconĂŽmicos sĂŁo uma das variĂĄveis que mais impactam o desempenho dos alunos. Basta comparar a mĂ©dia de desempenho com o nĂvel socioeconĂŽmico das escolas ou dos alunos para se ver isso. NĂŁo determina o sucesso ou insucesso dos estudantes, mas impacta fortemente e estratifica de forma perceptĂvel alunos e seu rendimento acadĂȘmico.
Mas a escola e o professor tambĂ©m possuem papel fundamental no processo educacional, e vĂĄrias escolas com nĂvel socioeconĂŽmico baixo conseguem fazer diferença para seus alunos. Tal fato tambĂ©m Ă© comprovado por pesquisas educacionais, sob os conceitos de "efeito-escola" e "efeito-professor".
A mĂdia, muito mais do que fazer rankings de "Top 100" ou de cem piores escolas, deveria aprofundar suas anĂĄlises sobre o que significam as diferenças entre escolas publicas e privadas. A bem da verdade, com rarĂssimas exceçÔes, nossas escolas privadas nĂŁo sĂŁo tĂŁo boas quando comparadas Ă s de outros paĂses.
Tampouco podemos aceitar a campanha segundo a qual as escolas privadas e sua lĂłgica elitista, seletiva e excludente sĂŁo a solução para a educação brasileira, o que passa, sem dĂșvida, pela melhoria das escolas pĂșblicas, pela valorização do professor e por polĂticas publicas sociais e educacionais que visem a diminuir consequĂȘncias das desigualdades sociais no capital cultural e social das crianças. Isso, alĂ©m do engajamento das escolas e dos professores em melhorar a qualidade educacional no Brasil.
SĂ©rgio EustĂĄquio da Silva - Professor - Fonte: O Tempo - 17/09/11.
PROFESSORA PASQUALINA
TRADUĂĂO
"TransfusĂŁo" Ă© o grande evento sobre tradução, antigas e novas, que reĂșne escritores, tradutores e pesquisadores em SĂŁo Paulo no fim deste mĂȘs. SerĂĄ na Casa Guilherme de Almeida, de 30 de setembro a 3 de outubro.
Painel das Letras - Josélia Aguiar - Fonte: Folha de S.Paulo - 17/09/11.
Mais detalhes:
http://www.inteligemcia.com.br/46825/2011/09/16/casa-guilherme-de-almeida-promove-encontro-de-tradutores-em-sao-paulo/
Casa Guilherme de Almeida - http://www.casaguilhermedealmeida.org.br/
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php