ROBOMANIA DIRECIONADA
13/11/2014 -
EU DIGITAL
ROBĂ-SOFĂ
English / video:
http://www.bbc.co.uk/newsround/29438934
More details / videos:
http://e27.co/robot
http://wonderfulengineering.com/robotic-couch/
New South Wales University:
http://www.unsw.edu.au/
https://www.facebook.com/unsw
Estudantes criam 'sofĂĄ-robĂŽ' para passear por universidade.
Um grupo de estudantes de engenharia da Universidade de New South Wales, na AustrĂĄlia, criou um sofĂĄ-robĂŽ para andar pelo campus.
Ele pode se mover em qualquer direção e é controlado manualmente usando um controle de Xbox. O movimento pode também ser pré-programado.
Mais detalhes:
http://f5.folha.uol.com.br/ sofa-robo
VĂdeos:
http://www.bbc.co.uk/newsround/29438934
http://e27.co/robot
http://wonderfulengineering.com/robotic-couch/
New South Wales University:
http://www.unsw.edu.au/
https://www.facebook.com/unsw
DEMONSTRANDO O TEOREMA DE PITĂGORAS COM ĂGUA
Interessante e criativa...
http://sorisomail.com/partilha/337239.html
Fonte: Sidon Etrusco (Colaboração: A. M. Borges)
PROCESSANDO A ARTE EM NOVA YORK
BEM INTERESSANTE VER O PROCESSAMENTO DA ARTE.
Acesse para conhecer este trabalho artĂstico: http://www.youtube.com/embed/23bA_5yadxs
Fonte: Jane Rivelli (Colaboração: A. M. Borges)
PENSAMENTO FILOSĂFICO NO VESTIBULAR...
"NĂŁo cei se o presidente estĂĄ melhorando as indiferenças sociais ou promovendo o sarneamento dos pobres. Me prĂ©-ocupa o avanço regressivo da violĂȘncia urbana..."
(Colaboração: O Filósofo)
HISTĂRIA PURA NO VESTIBULAR...
"Fidel Castro liderou a revolução industrial de 1917, que criou o comunismo na Russia..."
(Colaboração: O professor de História)
RACIOCĂNIO RELIGIOSO NO VESTIBULAR...
"AteĂsmo Ă© uma religiĂŁo anĂŽnima praticada escondido. Na Ă©poca de Nero, os romanos ateus reuniam-se para rezar nas catatumbas cristĂŁs."
(Colaboração: O Crente)
EVOLUĂĂO NO VESTIBULAR...
"A ciĂȘncia progrediu tanto que inventou ciclones como a ovelha Dolly."
(Colaboração: Darwin)
A IMPORTĂNCIA DA PONTUAĂĂO
Um homem rico estava muito mal. Pediu papel e pena, e escreveu assim: Deixo meus bens Ă minha irmĂŁ nĂŁo a meu sobrinho jamais serĂĄ paga a conta do alfaiate nada aos pobres. Morreu antes de pontuar a frase. A quem deixava ele a fortuna?
Eram quatro concorrentes.
O sobrinho fez a seguinte pontuação: Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais serå paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres.
A irmĂŁ chegou em seguida. Pontuou assim o escrito: Deixo meus bens Ă minha irmĂŁ. NĂŁo a meu sobrinho. Jamais serĂĄ paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres.
O alfaiate pediu cĂłpia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele: Deixo meus bens Ă minha irmĂŁ? NĂŁo! A meu sobrinho? Jamais! SerĂĄ paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres.
AĂ, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação: Deixo meus bens Ă minha irmĂŁ? NĂŁo! A meu sobrinho? Jamais! SerĂĄ paga a conta do alfaiate? Nada! Aos pobres.
Assim é a vida. Somos nós que colocamos os pontos. E isso faz a diferença.
(Colaboração: Ponto e VĂrgula)
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php