DIREITO DE RESPOSTA
03/08/2007 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
LIBERDADE DE EXPRESSĂO
Manifestante contrĂĄria ao governo de Hugo ChĂĄvez participa de protesto prĂł-RCTV na Venezuela.
Fonte: Folha Online - 01/08/2007.
"Oi gente, não parem não! O papel de vcs é muito importante, sem contar que a gente se diverte à beça... desejo que continuem esse trabalho bacana que fazem e aproveito para mandar um abraço pro cara, canalha e carinha, e também pra turma de vcs, da qual morro de saudade." FM: São mensagens como essa que nos dão ùnimo para continuar. Não vamos parar, só vamos mudar um pouco. Aguardem!
DIREITO DE RESPOSTA
"Carissima Comunidade AcadĂȘmica, Srs. Cara, Carinha e Canalha.
Infelizmente, algumas informaçÔes estĂŁo distorcidas por parte deste discente. Realmente ocorreram, nĂŁo 18 (dezoito) e sim 17 (dezessete) posto que um aluno estava infreqĂŒĂȘnte e por isto foi reprovado por freqĂŒĂȘncia.
A FNH atravĂ©s da Coordenação e Diretoria tomou sim as providĂȘncias cabĂveis junto a este docente. Coloco-me a disposicao dos interessados ou todos aqueles que tiverem interesse em verificar os registros efetuados por este docente bem como os conteĂșdos cobrados em avaliaçÔes, seminĂĄrios e atividades dirigidas. Assim vocĂȘs terĂŁo acesso ao real motivo de 17 (dezessete) reprovaçÔes.
Para que vocĂȘs tenham uma idĂ©ia, a avaliacao final de 30 pontos possuia questĂ”es semelhantes Ă s questĂ”es da primeira avaliação, das questĂ”es das atividades dirigidas em sala de aula, das questĂ”es dos seminĂĄrios apresentados pelos alunos em sala de aula e das resenhas realizadas para apresentação dos seminĂĄrios.
Infelizmente tentaram levar no grito 20 pontos, ou seja, queriam 20 pontos de graça.
Foi acordado em sala de aula que para os alunos do 8° perĂodo, os 20 pontos do interdisciplinar seriam atribuĂdos Ă s atividades dirigidas e seminĂĄrios realizados em sala de aula e estariam vinculados a freqĂŒĂȘncia, participação, seriedade e comprometimento. (Tal procedimento fora realizado em virtude da sobrecarga dos alunos deste semestre, pois alĂ©m do TCC, muitas disciplinas estavam exigindo trabalhos extras - Decidimos conjuntamente realizar tais atividades em sala de aula para aproveitarmos mais o conteĂșdo e as aulas).
Porém alguns sempre apresentavam certas desculpas para se furtarem das presenças ou constantes atrasos, principalmente para as aulas do 2° horårio...... As desculpas eram sempre as mesmas... (hora extra ou problemas no trabalho), (estava resolvendo coisas da formatura...), (estava na biblioteca), (estava lanchando), (estava conversando com o Diretor ou Coordenador ou professor tal).
SĂł para recordar a este discente, talvez ele nĂŁo se recorde, pois em algumas aulas, efetuavamos alguns questionamentos para a turma sobre os temas lecionados, aqueles que respondessem corretamente tal questionamento, em sua nota final seriam acrescidos 2 pontos por tal participação. E isto nĂŁo ocorreu uma Ășnica vez.
Talvez este discente tambĂ©m nĂŁo estivesse presente nas aulas onde me coloquei Ă disposição da turma para ministrar aulas em 4 sĂĄbados seguidos com conteĂșdos de ComĂ©rcio Exterior, Legislação Aduaneira, GestĂŁo de Transportes e LogĂstica Empresarial, pois nestes conteĂșdos percebi que uma minoria da turma possuia dificuldades (INCOTERMS, MODAIS DE TRANSPORTE, CUSTOS LOGĂSTICOS, UNITIZAĂĂO DE CARGA, SISTEMAS DE TRANSPORTES, ETC.). Sabem qual foi a aderĂȘncia a esta proposta: (0)..... Isso mesmo, nenhum discente!!!
Pois bem, eis aĂ alguns esclarecimentos. NĂŁo sĂł A equipe do FM, mas tambĂ©m a Coordenação e Diretoria ja me conhecem hĂĄ algum tempo e sabem do meu comprometimento, seriedade, respeito e dedicação a docĂȘncia e a comunidade acadĂȘmica.
Peço desculpas por quaisquer incovenientes gerados e coloco-me ao inteiro dispor para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessårios.
Desejo a todos muita paz, alegria, saĂșde e um excelente segundo semestre.
Cordialmente,
Professor Paulo Marcius - Logistica Internacional"
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php