"HERROS" ARGH ENTINOS E PERUANOS
16/10/2009 -
A JENTE HERRAMOS
MĂ FASE DA ARGENTINA FAZ MARADONA VIRAR PIADA
English:
http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-1219879/Website-hackers-revenge-baby-Argentina-boss-Diego-Maradona.html
Video: http://www.youtube.com/watch?v=hoTDnLnQFmA
Pode parecer piada, mas Ă©.
Maradona, depois que virou técnico (de péssima qualidade), é ridicularizado até na Argentina, onde, em popular programa de TV, foi colocado atrås de Pelé, algo antes impensåvel.
O site do maior Ădolo do futebol argentino tambĂ©m foi atacado, esse de forma literal, mas por peruanos que conseguiram se "vingar" da derrota pelas eliminatĂłrias.
Peter Capusotto, comediante que ousou gozar Maradona na Argentina, jĂĄ ganhou vĂĄrios prĂȘmios no paĂs com seus personagens. Agora, com a seleção argentina ameaçada de nĂŁo ir Ă Copa, gravou um clip de rock em que diz "gostar mais de PelĂ©". No clipe, aparece ao fundo a imagem do "rival" brasileiro.
"Maradona nĂŁo Ă© o melhor", canta o comediante, que se gaba por fazer parte do "Ășnico grupo que faz cançÔes contra Maradona". Na verdade, na Inglaterra jĂĄ tem mĂșsica pesada contra o ex-meia por ter feito gol com a mĂŁo na Copa-1986, que ajudou a eliminar o English Team daquele Mundial.
Na Argentina, porĂ©m, o peso da parĂłdia Ă© diferente. Por mais que seja uma ironia, Ă© o maior ataque Ă imagem de Maradona, criticado de forma quase unĂąnime pela imprensa e por boa parte dos torcedores, que querem sua saĂda da seleção, segundo pesquisas, mesmo se a equipe alcançar a vaga para o Mundial da Ăfrica do Sul.
O vĂdeo do grupo de rock "Catastro Feroz", criação de Capusotto que interpreta a provocação a Maradona, pode ser visto no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Trh2KRkQouo).
E Ă© na internet que Maradona foi batido pelos peruanos. O www.diegomaradona.com trouxe nas Ășltimas horas uma imagem do tĂ©cnico da Argentina chorando. "Para o maior chorĂŁo de todos os tempos. Nos ganharam no futebol, mas ganhamos na rede", dizia uma mensagem dos hackers.
"Te fizemos chorar" e "Viva Peru", seguido de um palavrĂŁo, davam o tom raivoso do ataque peruano, bem diferente do visto na Argentina Ă s segundas-feiras na TV no programa de Capusotto, quando Maradona Ă© tratado quase que da mesma maneira que Rubens Barrichello em alguns programas humorĂsticos no Brasil.
Normalmente brincalhĂŁo e provocador, Maradona nĂŁo tem sorrido como tĂ©cnico da Argentina. Nas entrevistas coletivas, fala de forma pausada, sĂ©ria, abatida. No sĂĄbado, apĂłs a vitĂłria dramĂĄtica com gol de Palermo, pediu desculpas aos torcedores que nĂŁo gostam do futebol de seu time, mostrando entender as crĂticas que recebe.
Maradona ainda nĂŁo falou nada sobre a canção na Argentina que o pĂ”e atrĂĄs de PelĂ© entre os melhores do mundo. Recentemente, atĂ© alguns dos discĂpulos da Igreja Maradoniana demonstraram ter pedido a fĂ© no Ădolo.
Sua imagem como jogador, porĂ©m, ainda Ă© venerada. Mesmo no estĂĄdio do River Plate, boa parte do pĂșblico no sĂĄbado cantou "OlĂȘ Diego, OlĂȘ Diego."
Rodrigo Bueno - Fonte: Folha de S.Paulo â 13/10/09.
VĂdeo: http://www.youtube.com/watch?v=hoTDnLnQFmA
PĂ, MARADONA...
De Helio de La Peña, do "Casseta & Planeta", em seu perfil no Twitter, ao comentar a vitória que classificou a Argentina para a Copa de 2010: "maradona fu@#*&!!deu com a vida dos humoristas brasileiros".
MĂŽnica Bergamo - Fonte: Folha de S.Paulo - 16/10/09.
MARADONA NA COPA
Maradona deve estar, sim, na Copa-2010. Quem disse isso não foi ele nem Julio Grondona, o presidente da federação argentina, mas Carlos Bilardo, o diretor técnico da seleção. "Ele só me disse: "Outro Mundial, outro Mundial".", contou Bilardo nos vestiårios, quando estava sem lågrimas e jå atendia bem a alguns jornalistas.
Na entrevista coletiva, até por causa da "guerra" com a imprensa, Maradona pouco havia falado do seu futuro próximo. "Vou conversar com [Julio] Grondona [presidente da Associação de Futebol Argentino]."
Antes mesmo dos dois Ășltimos jogos das eliminatĂłrias, Maradona apontava para essa reuniĂŁo com Grondona para tratar "de tudo". Conseguiu seis pontos cruciais nos dois Ășltimos jogos com muito sofrimento e seu maior problema agora Ă© o relacionamento com a imprensa, algo que ele se propĂ”e a melhorar em breve.
O próprio Grondona, ontem, em Buenos Aires, fazia força para amenizar os xingamentos de seu treinador à imprensa. Disse que, por ser uma pessoa muito passional, Maradona costuma exagerar nas declaraçÔes quando estå exaltado.
"Quando o sangue ferve, todo mundo diz coisas das quais depois se arrepende", afirmou.
PorĂ©m, na Argentina, os palavrĂ”es e o desabafo de Maradona nĂŁo repercutiram bem. Grande parte da opiniĂŁo pĂșblica (84%, segundo pesquisas) queria a saĂda dele da seleção mesmo com a vaga na Copa.
A recepção negativa foi tĂŁo grande a ponto de se discutir a influĂȘncia das açÔes do tĂ©cnico Maradona sobre sua imagem, quase sagrada, como jogador.
Nos jornais, nas rĂĄdios, nas TVs e nas rodas de conversa, o assunto dominante era ele.
"Infame", "repugnante", "soberbo" foram os adjetivos mais comumente dirigidos a Maradona na TV. "Ă verdade que nĂŁo dĂĄ para pedir para Maradona nĂŁo ser Maradona, mas, entĂŁo, a Argentina entra na Copa pela janela e nĂłs vamos ter que aguentar toda essa soberba?", disse um irritado comentarista do canal de notĂcias C5N.
"A seleção conseguiu a passagem para a Ăfrica do Sul, apesar de ter uma condução impulsionada pela falta de lĂłgica, com disputas internas e um tĂ©cnico que escolheu o espĂrito revanchista e um estilo repudiĂĄvel em vez da autocrĂtica", afirmou o diĂĄrio "La NaciĂłn".
Para o "ClarĂn", a atitude do tĂ©cnico apĂłs a classificação vai "na contramĂŁo do que um cargo tĂŁo importante requer".
AlĂ©m de reprovar o mau desempenho da seleção, diversos comentaristas esportivos argentinos argumentavam que, mais do que a classificação para a Copa, estava em jogo a sobrevivĂȘncia do "mito Maradona".
Autor do livro "Vivir en los Medios - Maradona Off the Record", no qual aborda a relação de Maradona com a imprensa, o jornalista Leandro Zanoni resumiu a questão: "Maradona sempre dobra a aposta".
Até Dalma, uma das filhas do ex-camisa 10, reprovou a atitude do pai, embora tenha tentado também justificå-la. "Fui a primeira a criticå-lo. Ele não precisava ter feito isso. Jå tinha tido a glória com a seleção, em campo. Mas quem se colocar no lugar dele pode entender."
Se toda essa polĂȘmica nĂŁo pesar contra a sua permanĂȘncia Ă frente da seleção, ele terĂĄ a chance de entrar no seleto grupo dos que ganharam uma Copa como jogador e como treinador. Assim, claro, como Dunga.
Rodrigo Bueno/Silvana Arantes - Fonte: Folha de S.Paulo - 16/10/09.
PALAVRĂES PODEM FAZER FIFA PUNIR MARADONA
A relação de Ăłdio entre a Fifa e Diego Maradona nĂŁo Ă© nova. Mas agora ganhou um novo capĂtulo. A entidade, irritada com o comportamento do agora treinador, anunciou que irĂĄ abrir um processo diante de suas declaraçÔes apĂłs a classificação da Argentina para a Copa do Mundo de 2010, que serĂĄ na Ăfrica do Sul.
Durante a conferĂȘncia de imprensa apĂłs a partida contra o Uruguai, o tĂ©cnico argentino agrediu verbalmente os jornalistas que o criticaram nos Ășltimos meses. A Argentina quase nĂŁo se classifica para o Mundial (seria a primeira vez que o paĂs estaria fora desde 1970). "Tenho memĂłria. Aos que nĂŁo achavam que irĂamos Ă Copa, com perdĂŁo Ă s damas aqui presentes, que chupem e continuem chupando", atacou.
As grosserias foram enviadas ao ComitĂȘ Disciplinar da Fifa para avaliar o comportamento de Maradona. O presidente da entidade, Joseph Blatter, preferiu nĂŁo fazer comentĂĄrios sobre os ataques do tĂ©cnico, mas confirmou que uma punição pode chegar atĂ© mesmo a cinco partidas sem poder estar no banco comandando o time.
"NĂŁo nos resta alternativa a nĂŁo ser pedir ao comitĂȘ que atue contra o treinador", disse Blatter.
SĂł para elas
Perdão. Maradona disse que só pede desculpas às mulheres pelos palavrÔes: "Peço perdão às damas, à minha mãe, às mulheres argentinas, às mulheres uruguaias, às mulheres do mundo inteiro. Mas só a elas".
Fonte: O Tempo - 17/10/09.
MARADONA NA INTERNET
Na Argentina, a fala foi rechaçada em tom de revolta e ofensa pela maioria dos ĂłrgĂŁos de comunicação e se transformou em tema de debate nacional. A maioria do pĂșblico que reage Ă s enquetes sobre a atitude do tĂ©cnico afirma reprovĂĄ-la e espera que o episĂłdio conduza Ă demissĂŁo do ex-camisa 10.
Na internet, surgiu logo após a entrevista um site dedicado à frase dita por Maradona (http://www.quemelachupen.com/). Também estão sendo oferecidas on-line camisetas com a citação de Maradona e sua assinatura.
Fonte: Folha de S.Paulo - 17/10/09.
LA IGLESIA MARADONIANA
http://xicoriasexicoracoes.wordpress.com/2008/12/09/igreja-maradoniana-espalha-culto-na-net/
http://www1.folha.uol.com.br/folha/treinamento/vicios/te1706200429.shtml
SALTOS ORĂAMENTAIS
"O Brasil jĂĄ garantiu as trĂȘs primeiras medalhas de ouro, prata e bronze: na modalidade de saltos orçamentais."
Milton Neves, jornalista, na Band News FM
Panorama - Veja Essa - Julio Cesar de Barros - Fonte: Veja - Edição 2134.
Milton Neves - http://www.miltonneves.com.br.
CONQUISTA BRASILEIRA
O Brasil conquistou o segundo lugar no uso (e abuso) do spam, mensagens nĂŁo desejadas, durante o mĂȘs de setembro. Ficou atrĂĄs apenas dos Estados Unidos. Os spams representam, hoje, 87% de todo o correio eletrĂŽnico mundial. Os dados sĂŁo do RelatĂłrio da Symantec sobre Spam.
Fonte: Isto à - Edição 2083.
MULHERES: FALTA DE BANHEIRO LIMITA PARTICIPAĂĂO
A falta de estrutura nas embarcaçÔes da Marinha representa uma limitação para as mulheres que desejam servir à Força. Muitos navios não possuem banheiros femininos, o que impede a presença de mulheres. Segundo a Marinha, a limitação se då por falta de verbas, e a proibição é para evitar constrangimentos.
Fonte: Folha de S.Paulo - 11/10/09.
TERRENO NA LUA
Russos negam vendas. A AgĂȘncia Espacial Federal Russa, chamada de Roscosmos, declarou que nĂŁo tem relação alguma com companhias que vendem terrenos na Lua e em diferentes planetas do sistema solar e batizam estrelas em homenagem a seus ricos clientes. Em nota, a entidade adverte que tais companhias com frequĂȘncia manipulam o logotipo e o nome da Roscosmos para induzir os visitantes de seus sites ao erro, acreditando que as ofertas sĂŁo da agĂȘncia russa. "A gestĂŁo de tais companhias Ă© legal segundo os critĂ©rios jurĂdicos, mas muito questionĂĄvel do ponto de vista puramente humano", diz a nota da Roscosmos.
Interessa - Etc - Fonte: O Tempo - 15/10/09.
Roscosmos - http://www.roscosmos.ru/index.asp?Lang=ENG
POLĂMICA EM PORTUGAL
MaitĂȘ Proença virou alvo de polĂȘmica em Portugal. Um abaixo-assinado estava circulando na internet pedindo que a atriz se desculpasse por piadas sobre os portugueses feitas durante uma visita dela Ă quele paĂs pelo canal GNT. O programa foi ao ar em 2007. A atriz gravou um vĂdeo pedindo desculpas ontem mesmo. Veja o vĂdeo em folha.com.br/0928611 (http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u637603.shtml).
Fonte: Folha de S.Paulo â 14/10/09.
IDEIAS MIRABOLANTES
O vereador Agnaldo TimĂłteo (PP) reclama de incompreensĂŁo a respeito de seus projetos de lei. Se queixa principalmente das recentes crĂticas que recebeu por ter proposto modificar o nome do Ibirapuera para Parque Michael Jackson.
Ele diz que jamais pensou em mudar o nome de um dos mais conhecidos sĂmbolos da capital paulista, apenas acrescentar o nome do cantor morto em junho.
Assim, os paulistanos teriam o Parque do Ibirapuera Michael Jackson, além do conceituado espaço para concertos Sala São Paulo Michael Jackson.
A mĂĄgoa de TimĂłteo se estende ao prefeito Gilberto Kassab (DEM), pois o alcaide teria recebido a sugestĂŁo do vereador-cantor ainda no mĂȘs de julho e atĂ© agora nĂŁo se dignou a acusar o recebimento da proposta, quanto mais manifestar seu apoio a este projeto de suma importĂąncia para os cidadĂŁos paulistanos.
Kassab Ă© realmente insensĂvel.
Fonte: Carta Capital - Edição 567.
AGROTĂXICOS - FOGO AMICĂSSIMO
Duas grandes operaçÔes da Anvisa serĂŁo deflagradas nos prĂłximos dias para reprimir irregularidades na produção de agrotĂłxicos, dos quais o Brasil Ă© o maior consumidor mundial. Em setembro, 12 produtos da Bayer foram interditados e apreendido um milhĂŁo de litros de pesticidas adulterados. A propĂłsito, dois deputados da bancada ruralista na CĂąmara procuraram a agĂȘncia, âpreocupadosâ com os efeitos de tais açÔes sobre a produção agrĂcola.
Ricardo Boechat - Fonte: Isto à - Edição 2083.
ERREI, MAS NĂO MUITO
A agĂȘncia de publicidade DM9 assumiu a culpa por um polĂȘmico anĂșncio, mas deixou uma pontinha de responsabilidade para os jovens profissionais da agĂȘncia.
A agĂȘncia de publicidade DM9 DDB, uma das cinco maiores no Brasil, teve a oportunidade, no mĂȘs passado, de mostrar como uma empresa pode agir diante de um deslize que se tornou pĂșblico. O caso teve inĂcio com uma peça de publicidade produzida para a WWF, organização ambiental global. Ao ser inscrito em um prĂȘmio (no festival One Show), o anĂșncio fi - cou famoso por uma referĂȘncia aos atentados de 11 de setembro (veja reprodução acima). A WWF Brasil afi rma que nĂŁo aprovou a peça e a WWF global diz que nĂŁo solicitou a campanha. E o presidente da agĂȘncia, Sergio Valente, se viu obrigado a assinar carta de desculpas dizendo que os anĂșncios foram criados por profi ssionais jovens e que as peças nĂŁo refl etem a âposição nem o pensamento da agĂȘnciaâ. Ainda que, na fi cha tĂ©cnica de inscrição no prĂȘmio (a peça de publicidade tambĂ©m foi inscrita para o festival de Cannes), o prĂłprio Sergio assine como diretor criativo. SituaçÔes como essas demonstram como as empresas lidam com seus erros.
Na demissĂŁo de Adriano Ferreira da diretoria fi nanceira da Sadia, em 2008, por perdas que culminaram com a venda da companhia para a PerdigĂŁo, o executivo foi apontado como o culpado pelo prejuĂzo de 2,6 bilhĂ”es de reais. Mas fi ca difĂcil entender como Ă© que ele cometeu um deslize tĂŁo grande sem ninguĂ©m ficar sabendo. âNessa hora, nĂŁo sĂŁo os funcionĂĄrios, mas Ă© a corporação que tem que se retratar como a responsĂĄvelâ, diz Margarida Krollin, professora de comunicação corporativa da Universidade de SĂŁo Paulo (USP). Em um caso muito mais sĂ©rio em 2001, a farmacĂȘutica americana Baxter fez outro caminho. Por causa de um problema em seu sistema de hemodiĂĄlise, vĂĄrios pacientes morreram. O erro foi de uma subsidiĂĄria que a empresa havia acabado de adquirir, mas o CEO Ă Ă©poca, Harry Kraemer, assumiu a total responsabilidade.
Nenhuma outra empresa foi mencionada durante o pedido de desculpas do CEO. âA resposta do presidente da DM9 foi elegante, mas foi uma meia desculpa, como se ele nĂŁo soubesse de todo o processoâ, diz Herbert Steinberger, consultor de governança corporativa da Mesa, de SĂŁo Paulo. Os trĂȘs casos, em diferentes nĂveis de seriedade, sĂŁo emblemĂĄticos quando se considera como as empresas respondem aos deslizes de seus colaboradores. O caso da Baxter hoje Ă© estudado em diversas escolas de negĂłcios do mundo, como um exemplo de resposta bem dada. No caso da DM9, a agĂȘncia poderia mostrar que o erro vem muitas vezes da inexperiĂȘncia, mas Ă© parte do risco do processo criativo.
Fabiana CorrĂȘa - Fonte: VocĂȘ S/A - Edição 0136.
Imagem - http://www.faculdademental.com.br/aJenteHerramos2.php?not_id=0002786
E NĂIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR Ă UMANO!
Se vocĂȘ vir alguma coisa errada, mande um e-mail pelo FALE CONOSCO que "a ajente correge". Clique aqui e envie: http://www.faculdademental.com.br/fale.php