FALANDO EM ALTA RESOLUĂĂO
04/02/2010 -
FALOU NO FM? TĂ FALADO!
FOTO FANTĂSTICA
English:
http://www.dresden-26-gigapixels.com/dresden26GP.
Veja no site abaixo a foto da maior resolução atĂ© hoje obtida. Aproximando com o mouse, ou clicando nos quadrinhos (parte inferior da tela), pode-se ver detalhes incrĂveis:
http://www.dresden-26-gigapixels.com/dresden26GP.
(Colaboração: A.M.B.)
MENSAGENS DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES
"OlĂĄ 'meninos', como estĂąo? Ao tentar encontrar uma reportagem da qual participei, encontrei vocĂȘs. Foi uma boa lembrança. Por isso, estou deixando um alĂŽ. Abraços carinhosos, Prof ClĂĄudia" FM: AlĂŽ fessora, Agradecemos imensamente pelo "meninos". Apareça sempre, as portas estĂŁo abertas. Abração.
"OlĂĄ FM, Tive a oportunidade de ver alguns videos do Y-NO. Ă muito engraçado e ao mesmo tempo interessante, simplesmente porque estamos acostumados a ver conjuntos de pagode formados por brasileiros, em geral negros ou digamos moreninhos. Ă muito normal comentĂĄrios como 'vocĂȘ tem sangue de preto' quando alguĂ©m me vĂȘ fazendo batucada que aliĂĄs eu gosto muito. JĂĄ fiz parte de um grupo e tive a honra de tocar um sambinha com o Martinho da Vila. E sou branco... Mas tambĂ©m sou brasileiro, e daĂ pra gostar de samba Ă© um pulinho. Mas o pessoal do Y-NO tem ritmo. NĂŁo Ă© constante, pois na minha opĂniĂŁo a guitarra Ă s vezes atrapalha, mas eles dĂŁo alguns 'breques' e entram direitinho. Claro que ainda vai um tempo para se comparar a um grupo brasileiro, mas Ă© legal. Acho que seria o mesmo com um grupo brasileiro fazendo mĂșsica e coreografia tĂpicas do JapĂŁo. O que vale mesmo Ă© essa 'miscigenação' de culturas, que no final acaba aproximando as raças e os seres humanos. Quem sabe nĂŁo seja um passinho para que aceitemos uns aos outros sem disputa, sem crĂtica e sem diferenças inexistentes que insistimos em fazer existir. Y-NO? BECAUSE YES, WE CAN! Um super abraço". FM: Valeu Eddy sambista e pagodeiro. Super abraço procĂȘ aĂ em Sampa tambĂ©m.
"O que é representar um povo? Clique no link abaixo, assista e tire suas conclusÔes:
http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1455946-10043-274,00-O+QUE+E+REPRESENTAR+UM+POVO.html (Colaboração: A.M.B.)" FM: Agradecemos sua participação professor Borges. Abraços.
"OlĂĄ FM, tudo bem? Sobre a 'Carta de uma portuguesa', com relação Ă MaitĂȘ Proença, tenho somente um comentĂĄrio a fazer, o qual desde de pequeno tenho ouvido dos meus pais - 'Quem fala o que quer, ouve o que nĂŁo quer'. Como brasileiro, sĂł me resta parabenizar a portuguesa pela clareza e elegĂąncia em dar uma bronca na gente. Abraços" FM: Valeu Eddy (Eribaldo - SP). Abraços.
"VocĂȘs saberiam me informar qual Ă© o e-mail da Marlene.... Pois os coordenadores nĂŁo me informam.... Acho q eles tĂȘm receio de uma reclamação chegar no alto." FM: Meu Caro, NĂŁo temos mais o e-mail da Marlene. AliĂĄs, perdemos quase que todo o contato com a FNH, exceto com alunos e professores. Se pudermos ajudar em algum outro assunto, favor avisar-nos. De todo o modo, se o pessoal da FNH puder nos passar o endereço, o FM estĂĄ sempre Ă disposição. Abraços.
"Prezado editor, boa tarde.
Gostaria de lhe apresentar Tom Coelho, professor universitĂĄrio, escritor e conferencista, com a intenção de incluĂ-lo em sua equipe de articulistas.
Esta seria uma participação evidentemente graciosa, com a edição de textos voltados a temas como Qualidade de Vida, Empreendedorismo, Recursos Humanos, entre outros. Os artigos de Tom Coelho sĂŁo publicados regularmente por mais de 400 veĂculos da mĂdia impressa e digital em 15 paĂses.
Aproveito para convidĂĄ-lo a visitar os sites http://www.tomcoelho.com.br/ e http://www.setevidas.com.br/.
Atenciosamente." FM: Convidamos nossos leitores a visitarem os sites acima. O FM estå de portas abertas para os textos do professor universitårio Tom Coelho. Abraços.
OUTRAS PALAVRAS
Na cerimĂŽnia de abertura do ano legislativo, JosĂ© Alencar contou que, ao assumir a vice-presidĂȘncia da RepĂșblica, no inĂcio do governo Lula, enviou Ă secretaria-geral do Senado carta na qual "abdicava" de sua cadeira na Casa.
- Eu tenho problemas com a palavra "renĂșncia"- explicou o mineiro, acrescentando que o documento nĂŁo foi aceito pelo Senado por causa do termo utilizado.
Mas ele nĂŁo se deu por vencido.
- No dia seguinte, mandei a carta novamente, com teor idĂȘntico, mas grampeei nela uma pĂĄgina do dicionĂĄrio "AurĂ©lio" com o verbo "abdicar". E aceitaram!
Painel - Renata Lo Prete - Contraponto - Fonte: Folha de S.Paulo - 03/02/10.
RECEITA!!!
"Bela receita!! Ah!! E como Dona Cacilda ensina, vou ser obediente e jĂĄ vou aproveitando a oportunidade pra dizer que vcs sĂŁo pessoas especiais em minha vida.
Bjos - Thalita"
RECEITA!!!
ESSA TEM QUE SER LIDA SEMPRE PARA NUNCA SE ESQUECER....
Receita de Dona Cacilda
Dona Cacilda Ă© uma senhora de 92 anos, miĂșda, e tĂŁo elegante, que todo dia Ă s 08 da manhĂŁ ela jĂĄ estĂĄ toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visĂŁo.
E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução.
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minĂșsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.
Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.
- Ah, eu adoro essas cortinas...
- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...
- Isto nĂŁo tem nada a ver, ela respondeu, felicidade Ă© algo que vocĂȘ decide por princĂpio. Se eu vou gostar ou nĂŁo do meu quarto, nĂŁo depende de como a mobĂlia vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa.
E eu jĂĄ decidi que vou adorar. Ă uma decisĂŁo que tomo todo dia quando acordo.
Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que nĂŁo funcionam bem...
Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.
- Simples assim?
- Nem tanto; isto Ă© para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas Ă© bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em consequĂȘncia, os sentimentos.
Calmamente ela continuou:
- Cada dia Ă© um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas tambĂ©m as lembranças alegres que eu guardei para esta Ă©poca da vida. A velhice Ă© como uma conta bancĂĄria: vocĂȘ sĂł retira aquilo que guardou. EntĂŁo, meu conselho para vocĂȘ Ă© depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliĂĄs, obrigada por este seu depĂłsito no meu Banco de Lembranças. Como vocĂȘ vĂȘ, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sĂĄbio Ă© quem a simplifica.
Depois me pediu para anotar:
COMO MANTER-SE JOVEM
1. Deixe fora os nĂșmeros que nĂŁo sĂŁo essenciais. Isto inclui a idade,o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.
2. Mantenha sĂł os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)
3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!
4. Aprecie mais as pequenas coisas.
5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele ou ela!
6. Quando as lĂĄgrimas aparecerem, aguente, sofra e ultrapasse.
A Ășnica pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nĂłs prĂłprios.
VIVA enquanto estiver vivo.
7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a famĂlia, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar Ă© o seu refĂșgio.
8. Tome cuidado com a sua saĂșde:
Se Ă© boa, mantenha-a.
Se Ă© instĂĄvel, melhore-a.
Se nĂŁo consegue melhorĂĄ-la , procure ajuda.
9. NĂŁo faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, atĂ© a um paĂs diferente, mas NĂO para onde haja culpa
10. Diga Ă s pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.
"De nada vale a pena se não tocarmos o coração das pessoas."
FM: Vamos todos ser bastante obedientes...
BIOLOGIA - PROJETO SOBRE IMUNIDADE ABRE VAGA
HĂĄ uma vaga de pĂłs-doutorado para o projeto "Autoimunidade na Criação: Investigação das Bases Celulares e Moleculares da Autoimunidade de InĂcio Precoce", com bolsa de R$ 4.508,10 mensais.
A pesquisa serå feita no Instituto da Criança, em colaboração com o Instituto do Coração. A vaga é de 24 meses, prorrogåveis por mais 12. InscriçÔes até 28/2, com Magda Carneiro-Sampaio, no e-mail magda.carneiro@icr.usp.br.
Fonte: Folha de S.Paulo â 31/01/10.
UMA TARDE NO MUSEU DA CASA BRASILEIRA
Caros, como a atividade do Educativo do MCB fez muito sucesso, vamos ter reprises em fevereiro.
Abs Letania
"Uma tarde no Museu da Casa Brasileira (MCB)"
Datas: 6, 20 e 27 de fevereiro, das 14h30 Ă s 17h
A proposta de "Uma tarde no Museu da Casa Brasileira" Ă© realizar uma visita educativa com atividades lĂșdicas na instituição, vinculada Ă Secretaria de Estado da Cultura. As açÔes levam as crianças a refletirem sobre o acervo do MCB. Os jogos de tabuleiro, idealizados e confeccionados pela equipe de educadores do MCB, utilizam desenho, mĂmica e uso de imagem, estimulando a observação, a anĂĄlise crĂtica e a expressĂŁo.
O acervo do MCB conta com móveis e objetos dos séculos 17 ao 21, organizados a partir de verbos como servir, sentar, descansar, dormir, guardar e rezar.
Serviço
Oficina: Uma Tarde no Museu da Casa Brasileira
Datas: 6, 20 e 27 de fevereiro, das 14h30 Ă s 17h
Inscrição e entrada no MCB: gratuita
InscriçÔes: Tel. 3032-2499
NĂșmero de vagas: 20
Classificação indicativa: a partir de 7 anos, acompanhados de um responsåvel
Local: Museu da Casa Brasileira - Av. Brig. Faria Lima, 2705 Tel.
3032-3727 Jardim Paulistano Site: www.mcb.org.br
Estacionamento: de terça a såbado até 30 min. gråtis, até 2 horas R$ 8,00, demais horas R$ 2,00.
Visitação: de terça a domingo, das 10h às 18h
Ingresso: R$ 4,00 Estudantes R$ 2,00 Domingos e feriados sempre gratuito
Acesso a portadores de deficiĂȘncia fĂsica.
Visitas educativas: 3032-2564
Menezes Comunicação
Av. Pedroso de Moraes, 631 cj 93
05419-000 - SĂŁo Paulo - SP
tels. 11 3815-1243/0381 9983-5946
menezescom@uol.com.br
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php