CRIATIVIDADE NO MARKETING
12/07/2012 -
NOSSOS COLUNISTAS
PROPAGANDAS INTELIGENTES (FLASHMOB BANCO SABADELL)
Video:
http://www.youtube.com/watch_popup?v=GBaHPND2QJg&feature=youtu.be
MĂșsica tem lugar garantido atĂ© em bancos...
Curta essa: http://www.youtube.com/watch_popup?v=GBaHPND2QJg&feature=youtu.be
Fonte: Ayres Rodrigues Gonçalves (Colaboração: A. M. Borges)
PROFESSOR TOM COELHO
Regras de ouro para administrar o tempo e viver melhor
* por Tom Coelho
"Some dance to remember, some dance to forget."
(Eagles, in Hotel California)
Algumas dicas prĂĄticas para melhor gerenciar o tempo e elevar a qualidade de
vida.
1. Seja sempre pontual. AutĂȘnticos lĂderes nĂŁo deixam ninguĂ©m esperando para
um compromisso agendado. Ă preferĂvel chegar 30 minutos mais cedo que apenas
cinco minutos atrasado.
2. Espere 24 horas para reagir. Procure nĂŁo reagir antes de 24 horas. Entre
um dia e outro, com uma noite de descanso no meio, o que se mostrou um
problema irresoluto surgirå não menor, mas com dimensÔes reduzidas à sua
realidade.
3. NinguĂ©m estĂĄ contra vocĂȘ. Por compreender que a natureza humana Ă©
legitimamente individualista e egoĂsta, aprendi que raramente as pessoas
estão contra mim, pois estão apenas a favor delas próprias. Esta percepção é
suficiente para evitar conflitos desnecessĂĄrios e eleger as batalhas que
valem a pena ser travadas.
4. Exceção não é regra. RefeiçÔes feitas em fast food ou em frente ao
computador, noites em claro ou maldormidas, dias sem comparecer Ă academia,
certa desatenção para com os familiares. Tudo isso, embora indesejåvel e não
recomendĂĄvel, pode ser tolerado quando acontece de maneira pontual, por
curtos perĂodos de tempo. Mas Ă© inadmissĂvel que se torne regra.
5. Administre a transição do ambiente profissional para o familiar.
SituaçÔes de conflito começam ou se intensificam nos primeiros minutos após
o regresso ao lar. Por isso, ao chegar em casa, estabeleça uma zona
intermediĂĄria de atĂ© 15 minutos, perĂodo no qual deverĂĄ apenas cumprimentar
carinhosamente seus familiares com no mĂĄximo 25 palavras. Procure
desacelerar. Tome um banho, troque suas roupas, beba algo. O diĂĄlogo que
seguirĂĄ serĂĄ mais ameno, gentil e profĂcuo.
6. Gerencie a concentração, não apenas o tempo. Estabeleça uma hora por dia
sem interrupçÔes para vocĂȘ e neste intervalo trabalhe concentradamente em
trĂȘs objetivos especĂficos. Faça as tarefas mais desagradĂĄveis logo no
inĂcio do dia, quando sua energia, concentração e disposição sĂŁo superiores.
7. Evite o duplo manuseio. Ocorre quando vocĂȘ recebe as correspondĂȘncias do
dia, faz uma triagem, inicia a leitura de uma carta ou e-mail e decide
interrompĂȘ-la para continuar depois. A regra Ă© começar e terminar!
8. Administre a energia, não o esforço. Faça pausas estratégicas de apenas
30 segundos a cada meia hora, e pausas essenciais de dois a cinco minutos no
meio da manhã e à tarde para aumentar sua energia e concentração.
9. NĂŁo espere pelo mundo perfeito. O tempo certo para agir Ă© agora. NĂŁo de
qualquer jeito, nĂŁo com mediocridade, mas com o mĂĄximo empenho possĂvel.
AmanhĂŁ, como diriam os espanhĂłis, Ă© sempre o dia mais ocupado da semana.
10. Ouça sua intuição. Fique atento aos "sinais" por mais sutis que sejam.
Isso não significa necessariamente seguir à risca a intuição para tomar
decisÔes, porém jamais ignorå-la.
11. Coloque VOCĂ em sua agenda. Determine um dia por semana, e apenas uma
hora nesse dia, que serĂĄ reservada a vocĂȘ e mais ninguĂ©m. Desligue
telefones, feche a porta da sala, não receba ninguém - apenas a si próprio.
DĂȘ atenção e oportunidade Ă pessoa mais importante de sua vida: vocĂȘ mesmo!
12. Tenha uma agenda de 10 segundos. Em que pesem todos os planos, com os
pés firmes no chão e os olhos no firmamento, a vida estå acontecendo aqui e
agora. Por isso, sua agenda deve contemplar somente os prĂłximos dez
segundos. Talvez breves, talvez distantes, talvez interminĂĄveis e, talvez,
inatingĂveis dez segundos.
13. Faça de seu trabalho um meio de diversão. Este é um aviso essencial
Ă quelas pessoas que, ao entardecer do domingo, tĂȘm uma sensação de angĂșstia
diante do inĂcio de mais uma semana de trabalho que se avizinha. Procure
cultivar um trabalho digno e prazeroso, que seja fonte de alegria e nĂŁo de
infelicidade.
14. Evite as saudades vazias. Saudades dos lugares que nĂŁo visitou, das
viagens que não fez, dos pratos que não provou, dos abraços que não acolheu,
dos beijos que não deu ou recebeu. Lembranças imaginårias do que poderia ter
sido, mas nĂŁo foi. Para evitĂĄ-las, prefira pecar por excesso do que por
omissĂŁo.
15. Aproveite o momento! Por fim, viva sua vida de forma extraordinĂĄria, com
intensidade. NĂŁo se trata de aproveitar o dia como se fosse o Ășltimo e,
desta forma, fazĂȘ-lo de maneira irresponsĂĄvel, mas de elevar a qualidade de
cada momento, proporcionando a si e oferecendo aos demais o que vocĂȘ tem de
melhor.
Tal qual a letra da banda Eagles, que prefacia este texto, alguns dançam
para lembrar, outros, para esquecer. Em qual grupo vocĂȘ estĂĄ?
* Tom Coelho Ă© educador, conferencista e escritor com artigos publicados em
17 paĂses. Ă autor de "Somos Maus Amantes - ReflexĂ”es sobre carreira,
liderança e comportamento" (Flor de Liz, 2011), "Sete Vidas - LiçÔes para
construir seu equilĂbrio pessoal e profissional" (Saraiva, 2008) e coautor
de outras cinco obras. Contatos através do e-mail
<mailto:tomcoelho@tomcoelho.com.br> tomcoelho@tomcoelho.com.br. Visite:
<http://www.tomcoelho.com.br/> www.tomcoelho.com.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php