FOTOS RAPIDINHAS
25/11/2010 -
RAPIDINHAS
A NASA EM IMAGENS
English:
http://www.flickr.com/photos/nasacommons/
A agĂȘncia espacial dos EUA criou uma pĂĄgina no Flickr, a Nasa Commons, para divulgar fotografias dos seus 52 anos de existĂȘncia.
Confira: http://www.flickr.com/photos/nasacommons/.
Fonte: Aventuras na História - Edição 88.
TRADIĂĂO
BalĂŁo gigante do Shrek na 84ÂȘ parada do Dia de AçÔes de Graças em Nova York.
Veja: http://www.faculdademental.com.br/fotosEventos3.php?fea_id=153.
Fonte: Folha de S.Paulo - 26/11/10.
VIAGEM AO VERDE
A ONG de preservação ambiental WWF-Brasil vai levar uma pessoa para conhecer a AmazĂŽnia, em uma viagem de seis dias. Para ser o felizardo, vocĂȘ precisa responder, de maneira original, Ă pergunta "Por que eu preciso da natureza para viver?", usando informaçÔes contidas no site da instituição. InscriçÔes em http://cuidardanatureza.wwf.org.br/ atĂ© 30/11.
Fonte: Folha de S.Paulo - 22/11/10.
CURSOS DE CINEMA
EstĂŁo abertas as inscriçÔes para cursos gratuitos na programação do Festival Internacional de Curtas. No curso Introdução ao Cinema Experimental, ministrado pelo pesquisador, ensaĂsta e professor francĂȘs Yann Beauvais, serĂĄ abordado o trabalho de Paul Sharits (1943-1993), um dos protagonistas do cinema estrutural norte-americano. As aulas acontecem de 1 a 3 de dezembro e as inscriçÔes podem ser feitas atĂ© 30 de novembro. JĂĄ o curso de CrĂtica de Cinema serĂĄ ministrado pelo crĂtico e jornalista Francis Vogner, colaborador de revistas como "CinĂ©tica", "Teorema" e "PaisĂ ". As aulas acontecem de 1 a 7 de dezembro. Para se inscrever nos cursos, envie e-mail para contatofestcurtasbh@gmail.com. Mais informaçÔes no link www.festivaldecurtasbh.com.br.
Lupa - Fonte: O Tempo - 22/11/10.
WEBSITE
Everything Everywhere
SITE http://everything-everywhere.com
Em março de 2007, Gary Arndt resolveu viajar pelo mundo e blogar sobre suas experiĂȘncias.
O site, em inglĂȘs, avisa por onde anda Gary -no dia 20 deste mĂȘs, estava em Bancoc-, as Ășltimas postagens nĂŁo necessariamente refletem o local onde ele estĂĄ.
Um dos posts mais recentes, por exemplo, Ă© uma reflexĂŁo sobre a busca de uma experiĂȘncia autĂȘntica durante uma viagem, relatando o encontro com uma turista em Samoa que reclamava do fato de os nativos terem televisĂŁo.
Em seguida, ele lista os motivos para cair na idealização de uma cultura- como confundir modernização e ocidentalização.
Fonte: Folha de S.Paulo - 25/11/10.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php