"HERROS" LITERĂRIOS...
18/05/2009 -
A JENTE HERRAMOS
A REVOLUĂĂO CULTURAL DE CHĂVEZ
O presidente da Venezuela, Hugo ChĂĄvez, anunciou a adoção do chamado Plano RevolucionĂĄrio de Leitura, com o objetivo de âreafirmar os valores que conduzem Ă consolidação do homem novo e da mulher nova, como base para a construção da pĂĄtria socialistaâ. Com esse discurso obscuro, informa o diĂĄrio espanhol El PaĂs, o governo estĂĄ colocando em todas as bibliotecas textos de exaltação ao regime, como o tĂtulo âPor quer sou chavista?â. HĂĄ, ainda, extratos de discursos de ChĂĄvez sobre a suposta condição socialista de Jesus Cristo. Tudo isso serĂĄ considerado leitura obrigatĂłria, com cronogramas especĂficos, dentro dos chamados conselhos comunais e outras organizaçÔes civis criadas pelo chavismo como base de apoio popular.
http://www.elpais.com/articulo/internacional/Chavez/lanza/revolucion/cultural/elpepiint/20090514elpepiint_1/Tes
http://www.ministeriodelacultura.gob.ve/index.php?option=com_content&task=view&id=7545&Itemid=192
Fonte: O Filtro (http://www.ofiltro.com.br) - 15/05/09.
GAFE NO JN
FĂĄtima Bernardes cometeu uma gafe futebolĂstica. Ao comentar a recepção dos torcedores ao time do Inter no Beira-Rio, a apresentadora do Jornal Nacional disse que a torcida Ă© o "13Âș jogador".
Fonte: Folha de S.Paulo - 22/05/09.
TEM QUE MUDAR
Dois hĂĄbitos nefastos que merecem medidas ambientalmente corretas: segundo amigo consultor, geĂłgrafo e fonte das mais confiĂĄveis, os garçons de BH - que, na mĂ©dia, sĂŁo Ăłtimos no atendimento - tĂȘm o costume de trazer copos Ă mesa com os dedos nas bordas. Ou seja, onde o cliente coloca a boca. SĂł falta evoluir para virem com o polegar dentro do copo.
Paulo Navarro (http://www.pnc.com.br/) - Fonte: O Tempo - 17/05/09.
FRASE "HERRADA" DA SEMANA
"As matĂ©rias sĂŁo editadas para atirar nĂłs tudo no fogo." SĂ©rgio Moraes, o deputado que estĂĄ se lixando para a opiniĂŁo pĂșblica, atacando a imprensa â e tambĂ©m a lĂngua portuguesa â na reuniĂŁo do Conselho de Ătica.
Julio Cesar de Barros - Panorama - Veja Essa - Fonte: Veja - Edição 2113.
PENSAMENTO DA SEMANA
Se corrupção desse caroço, o Brasil seria uma jaca!!!
José Simão - Fonte: Folha de S.Paulo - 21/05/09.
O ESCĂNDALO DOS ABUSOS DE PADRES NA IRLANDA
Uma comissĂŁo criada pelo governo da Irlanda hĂĄ dez anos divulgou um relatĂłrio em que acusa orfanatos, reformatĂłrios e escolas tĂ©cnicas administradas pela Igreja CatĂłlica de prĂĄticas âendĂȘmicasâ de abusos fĂsicos e sexuais. Durante as investigaçÔes, foram ouvidos 1.090 jovens, que alegaram ter sofrido diversos tipos de agressĂŁo nessas instituiçÔes. O nĂșmero de vĂtimas pode ser muito maior, pois esses estabelecimentos chegaram a abrigar quase 30 mil crianças atĂ© o fim dos anos 80. O governo irlandĂȘs pediu desculpas Ă população, mas os familiares dos jovens agredidos se revoltaram com a nĂŁo-divulgação de nenhum nome dos supostos agressores. O escĂąndalo se mistura atĂ© com a histĂłria de uma tradicional banda irlandesa (http://www.guardian.co.uk/world/2009/may/20/irish-catholic-church-child-abuse1), a Artane Boys Band. Segundo o The Guardian, vĂĄrios ex-integrantes da escola industrial catĂłlica que deu origem ao nome da banda foram regularmente espancados por seus professores.
Fonte: O Filtro - 21/05/09.
"HERRO" MILIONĂRIO
Um casal neozelandĂȘs virou alvo de caçada internacional. No inĂcio do mĂȘs, os donos de um posto de gasolina pediram emprĂ©stimo de US$ 6.000. Graças ao erro de um funcionĂĄrio, receberam US$ 6 milhĂ”es. Com a bolada na mĂŁo, fugiram. A polĂcia acha que eles deixaram o paĂs e pediu ajuda da Interpol.
Fonte: Folha de S.Paulo - 22/05/09.
A FARRA DOS POLĂTICOS E AS CARĂNCIAS DA ESCOLA BRASILEIRA
O contribuinte brasileiro irrita-se, diariamente, com dois problemas que ferem sua autoestima, pois toma conhecimento, ao mesmo tempo, do criminoso manuseio dos recursos governamentais e da precariedade material, pessoal e metodolĂłgica na escola pĂșblica, que poderia proporcionar a seus filhos a necessĂĄria qualificação para ajustamento Ă sociedade moderna. O desdobramento Ă© dramĂĄtico, pois a capacitação plena do cidadĂŁo viabiliza-se quando existe um sistema educacional que encaminha a integração ao mercado de trabalho e forma uma perspectiva crĂtica sobre as açÔes dos agentes polĂticos e sua adequação Ă s necessidades da sociedade.
Como isso nĂŁo ocorre, os jovens brasileiros nĂŁo conseguem realizar as tarefas mais complexas no sistema produtivo da atualidade nem cobrar mais eficiĂȘncia, honestidade e agilidade do Estado. Alguns reconhecem suas limitaçÔes tĂ©cnicas com tanta clareza que se submetem ao clientelismo para conseguir um emprego ou incrementar seus negĂłcios, fomentando as tĂĄticas mais perversas da corrupção de diferentes agentes pĂșblicos.
Torna-se, entĂŁo, possĂvel identificar uma relação intestina entre o vergonhoso quadro polĂtico do Brasil, que abrange o permanente descaso das autoridades com a educação, e a indigĂȘncia intelectual da população. Isso significa que todos os Poderes da RepĂșblica nĂŁo se empenham, verdadeiramente, para conferir Ă rede escolar os recursos indispensĂĄveis para a transformação radical da sua realidade, porque nĂŁo lhes interessa uma massa crĂtica para exigir que os tributos sejam destinados muito mais ao bem-estar da população do que Ă s mordomias dos titulares dos cargos mais elevados do Estado.
As recentes informaçÔes sobre as benesses usufruĂdas por membros do Congresso Nacional provocaram indignação do cidadĂŁo que precisa ajustar suas necessidades a um orçamento restrito, pois elas eram tĂŁo volumosas que possibilitaram aos senhores parlamentares cobrir luxos maiores, como fretamento de jatinho particular e viagens da famĂlia inteira ao exterior. Ou seja, nada justifica que um deputado federal possa receber, a cada mĂȘs, R$ 102 mil, principalmente diante do privilĂ©gio de que ele pagarĂĄ Imposto de Renda somente sobre seu salĂĄrio-base, em flagrante contraste com os outros contribuintes, pois parcela significativa do nĂŁo-tributĂĄvel estĂĄ destinada ao seu prĂłprio conforto.
Outra questão é a flexibilidade para usar o excedente, após cobrir todas as despesas do seu trabalho como parlamentar. Cada um buscou financiar outros itens próprios do seu modelo requintado para viver, ignorando possibilidades para minorar os problemas sociais, sem aliciamento de eleitores para as próximas eleiçÔes.
NĂŁo houve, por exemplo, qualquer notĂcia de que algum parlamentar tenha destinado seu excedente para reformar e equipar uma escola da sua comunidade em que falta tudo e o rendimento dos alunos encontra-se em nĂvel crĂtico. Ele poderia complementar sua ação benemĂ©rita com qualificação dos professores e contratação de vigias permanentes para que vĂąndalos nĂŁo destruam a produção das crianças, nĂŁo roubem a merenda escolar nem depredem uma edificação acanhada em meio a um bairro sem pavimentação, arborização, rede de esgoto e outros recursos indispensĂĄveis a uma vida digna.
Se isso tivesse ocorrido, poderĂamos dizer que hĂĄ esperança para os cidadĂŁos brasileiros de que construiremos, brevemente, uma grande nação, pois alguns polĂticos estĂŁo mirando o bem-estar coletivo.
Gilda de Castro - Fonte: O Tempo - 23/05/09.
E NĂIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR Ă UMANO!
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