A GALERA DO BARREIRO...
02/11/2007 -
TURMAS DO FM
CHURRASCO DA TURMA DO BARREIRO DA FNH
Foi em 27/10. E tem turma do Barreiro se formando...Sniff...Parabéns!
(Colaboração: Ricardo)
SAĂDE, ENERGIA E DISPOSIĂĂO SĂO CRITĂRIOS PARA ESCOLHER CEO
Ătica e transparĂȘncia, capacidade de desarmar conflitos e integrar equipes, assumir riscos, fazer alianças estratĂ©gicas e preparar um sucessor estĂŁo entre os critĂ©rios mais lembrados na promoção de diretores ao cargo de CEO ou presidente.
Os critérios foram levantados por pesquisa da Perfil Consultores Executivos -empresa especializada em recrutamento e seleção de altos executivos- com 47 empresas nacionais e internacionais, de diversos setores e com faturamento entre US$ 100 milhÔes e US$ 1 bilhão.
Entre os fatores mais mencionados, tambĂ©m aparecem saĂșde, energia e disposição para realizar missĂ”es. Capacidade de multiplicar e compartilhar valores organizacionais e ter "mente estratĂ©gica" aparecem tambĂ©m no topo da lista.
Na seqĂŒĂȘncia estĂŁo capacidades como as de liderar e influenciar pessoas-chave na organização, incluindo superiores. Cultura geral e habilidades lingĂŒĂsticas acima da mĂ©dia receberam menor pontuação.
O carisma Ă© um dos critĂ©rios menos lembrados na escolha do futuro CEO ou presidente. De acordo com Antonio Carlos Martins, presidente da Perfil Consultores Executivos, "o carisma pode mascarar a falta de competĂȘncia".
Mercado Aberto - Guilherme Barros. Fonte: Folha de S.Paulo - 28/10/07.
MANDAMENTOS TER UMA MARCA DE SUCESSO
1 Lembre-se: a identidade da marca Ă© como a firma quer ser percebida; a imagem Ă© como ela Ă© realmente percebida
2 Veja a marca como uma pessoa, uma organização e um sĂmbolo, nĂŁo sĂł como um produto. Reduzir a identidade da marca aos produtos vendidos Ă© uma armadilha
3 Considere os benefĂcios funcionais (usos para o produto) e os emocionais (emoçÔes provocadas) da marca
4 Entenda o relacionamento entre a marca e o cliente
5 Mantenha sĂmbolos, imagens e metĂĄforas que funcionem. Ă importante ser coerente e entender a necessidade de enfrentar mudanças
6 Nomeie alguém para criar a identidade da marca e coordenar açÔes de comunicação
Fonte: "Construindo Marcas Fortes", de David A. Aaker
(Fonte: Folha de S.Paulo - 28/10/08)
UMA SUGESTĂO CĂVICA
O pessoal do governo e da base aliada encontrou um argumento para justificar a prorrogação da CPMF por mais alguns anos. Descobriu que nenhum paĂs pode dispensar o reforço de 40 bilhĂ”es da moeda local em seu orçamento de cada ano. Convenhamos, Ă© dinheiro pra burro, mas ainda pouco para atender Ă s necessidades nem sempre necessĂĄrias de um governo caĂłtico no que se refere Ă s aplicaçÔes de verbas.
NĂŁo se precisa ter memĂłria de elefante para lembrar o drama do ex-ministro Adib Jatene na aprovação de um imposto provisĂłrio destinado Ă ĂĄrea da saĂșde. A situação dos hospitais era obscena, crianças nascendo em pias de enfermarias, doentes espalhados pelo chĂŁo, falta de material mais urgente, como algodĂŁo, esparadrapo e soro.
O imposto foi aprovado e o ministro voltou à sua profissão de médico, mas a situação hospitalar continua a mesma.
Aqui no Rio, um jornal divulgou nesta semana que, no setor da neurocirurgia, para operaçÔes no cérebro, usavam furadeiras, dessas de furar parede para colocar o prego que sustentarå um quadro.
Verdade seja dita: jĂĄ vi furarem o crĂąnio de um paciente com uma dessas furadeiras, mas num filme dos TrĂȘs Patetas (em sua primeira formação). A vida copia a arte, mas Ă© bom que pare nas furadeiras.
Um viajante do sĂ©culo 16 descobriu um reino perto das antigas ilhas Papuas. Para abastecer o tesouro real, o soberano criou o imposto do ar, quem respirasse pagava o tributo, calculado na base de trĂȘs mil respiraçÔes por dia.
O nosso espaço aéreo é enorme, como disse aquele marechal quando soube que o avião em que viajava estava a 12 mil metros de altitude: "Eu sabia que o Brasil era grande, mas não sabia que era tão alto!".
Temos bastante ar para novo imposto.
Carlos Heitor Cony - Fonte: Folha de S.Paulo - 28/10.
NĂŁo deixem de enviar suas mensagens atravĂ©s do âFale Conoscoâ do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php