CRIATIVIDADE NO MARKETING
28/02/2013 -
NOSSOS COLUNISTAS
PROPAGANDAS INTELIGENTES (LETâS MOVE!)
English:
Usatoday.com/michelle-obama-big-bird
Video:
http://nation.foxnews.com/big-bird/2013/02/21/bigbird-visits-wh-stars-michelle-obama-s-anti-obesity-campaign
Guardian.co.uk/michelle-obama-big-bird
The site:
http://www.letsmove.gov/
Facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/letsmove?fref=ts
Personagem estrela campanha da Casa Branca sobre nutrição.
Começou como piada durante a campanha presidencial, mas a participação de um personagem fofo na polĂtica americana jĂĄ Ă© iminente.
SaĂdo de episĂłdios da "Vila SĂ©samo", Garibaldo caminha pelos corredores da Casa Branca como parte de iniciativa para a nutrição saudĂĄvel, projeto de Michelle Obama, primeira-dama dos EUA.
Os anĂșncios em que Garibaldo pratica corrida e confere uma tigela de frutas na cozinha presidencial serĂŁo distribuĂdos para 320 emissoras pĂșblicas, pela campanha.
Quem talvez nĂŁo ria Ă© Mitt Romney, republicano derrotado no pleito. Durante debate em Denver, ele chegou a dizer que cortaria os subsĂdios Ă rede de TV pĂșblica que exibe os capĂtulos do programa.
Fonte: Folha de S.Paulo â 23/02/13.
Mais detalhes:
Usatoday.com/michelle-obama-big-bird
VĂdeo:
http://nation.foxnews.com/big-bird/2013/02/21/bigbird-visits-wh-stars-michelle-obama-s-anti-obesity-campaign
Guardian.co.uk/michelle-obama-big-bird
O site:
http://www.letsmove.gov/
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MĂNICA 50 ANOS... FELIZ ANIVERSĂRIO!
English:
Folha.uol.com.br/monica at 50
Oficialmente, a MÎnica "nasceu" em 3 de março de 1963.
A evolução:
Faculdademental.com.br/fotomonica.
Bruno Molinero - Fonte: Folha de S.Paulo - 23/02/13.
Mais detalhes:
Folha.uol.com.br/monica at 50
Leia mais:
Folha.uol.com.br/monica-aniversario
Turma da MĂŽnica:
Facebook.com/monica
PROFESSOR X
ANO 2020: A EXTINĂĂO DOS PROFESSORES
O ano Ă© 2020 D.C. - ou seja, daqui a oito anos - e uma conversa entre avĂŽ e neto tem inĂcio a partir da seguinte interpelação:
- VovĂŽ, por que o mundo estĂĄ acabando?
A calma da pergunta revela a inocĂȘncia da alma infante. E no mesmo tom vem a resposta:
- Porque nĂŁo existem mais PROFESSORES, meu anjo.
- Professores? Mas o que Ă© isso? O que fazia um professor?
O velho responde, entĂŁo, que professores eram homens e mulheres elegantes e dedicados, que se expressavam sempre de maneira muito culta e que, muitos anos atrĂĄs, transmitiam conhecimentos e ensinavam as pessoas a ler, falar, escrever, se comportar, localizar-se no mundo e na histĂłria, entre muitas outras coisas. Principalmente, ensinavam as pessoas a pensar.
- Eles ensinavam tudo isso? Mas eles eram sĂĄbios?
- Sim, ensinavam, mas nĂŁo eram todos sĂĄbios. Apenas alguns, os grandes professores, que ensinavam outros professores, e eram amados pelos alunos.
- E como foi que eles desapareceram, vovĂŽ?
- Ah, foi tudo parte de um plano secreto e genial, que foi executado aos poucos por alguns vilĂ”es da sociedade. O vovĂŽ nĂŁo se lembra direito do que veio primeiro, mas sem dĂșvida, os polĂticos ajudaram muito.
Eles acabaram com todas as formas de avaliação dos alunos, apenas para mostrar estatĂsticas de aprovação. Assim, sabendo ou nĂŁo sabendo alguma coisa, os alunos eram aprovados.
Isso liquidou o estĂmulo para o estudo e apenas os alunos mais interessados conseguiam aprender alguma coisa.
Depois, muitas famĂlias estimularam a falta de respeito pelos professores, que passaram a ser vistos como empregados de seus filhos. Estes foram ensinados a dizer "eu estou pagando e vocĂȘ tem que me ensinar", ou "para que estudar se meu pai nĂŁo estudou e ganha muito mais do que vocĂȘ" ou ainda "meu pai me dĂĄ mais de mesada do que vocĂȘ ganha".
Isso quando nĂŁo iam os prĂłprios pais gritar com os professores nas escolas.
Para isso muito ajudou a multiplicação de escolas particulares, as quais, mais interessadas nas mensalidades que na qualidade do ensino, quando recebiam reclamaçÔes dos pais, pressionavam os professores, dizendo que eles não estavam conseguindo "gerenciar a relação com o aluno".
O professores eram vĂtimas da violĂȘncia - fĂsica, verbal e moral â que lhes era destinada por pobres e ricos. Viraram saco de pancadas de todo mundo.
Além disso, qualquer proposta de ensino sério e inovador sempre esbarrava na obsessão dos pais com a aprovação do filho no vestibular, para qualquer faculdade que fosse.
"Ah, eu quero saber se isso que vocĂȘs estĂŁo ensinando vai fazer meu filho passar no vestibular", diziam os pais nas reuniĂ”es com as escolas. E assim, praticamente todo o ensino foi orientado para os alunos passarem no vestibular.
LĂĄ se foi toda a aprendizagem de conceitos, as discussĂ”es de ideias, tudo, enfim, virou decoração de fĂłrmulas. Com a Internet, os trabalhos escolares e as fĂłrmulas ficaram acessĂveis a todos, e nunca mais ninguĂ©m precisou ir Ă escola para estudar a sĂ©rio.
Em seguida, os professores foram desmoralizados. Seus salårios foram gradativamente sendo esquecidos e ninguém mais queria se dedicar à profissão.
Quando alguém criticava a qualidade do ensino, sempre vinha algum tonto dizer que a culpa era do professor.
As pessoas tambĂ©m se tornaram descrentes da educação, pois viam que as pessoas "bem sucedidas" eram polĂticos e empresĂĄrios que os financiavam, modelos, jogadores de futebol, artistas de novelas da televisĂŁo - enfim, pessoas sem nenhuma formação ou contribuição real para a sociedade
Fonte: Nådia Maria Nazar (Colaboração: A. M. Borges)
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