“GATES” RAPIDINHO
05/10/2013 -
RAPIDINHAS
CTRL + ALT + DEL
English:
http://gizmodo.com/bill-gates-ctrl-alt-delete-was-a-mistake-1399473610
Video:
http://www.youtube.com/watch?v=cBHJ-8Bch4E&feature=youtu.be&t=16m36s
Viralizou –
http://www.viralizou.com.br/
https://www.facebook.com/viralizou
Bill Gates, cofundador da Microsoft, chamou de erro a decisão de usar o comando Ctrl + Alt + Del (ou seja, apertar a sequência dos botões Control, Alt e Delete no teclado) para desligar um computador, dele se deslogar ou bloqueá-lo. Originalmente concebido para reiniciar uma máquina, o comando sobrevive no Windows 8 como a função de acessar a barra de ferramentas do gerenciador de tarefas e, claro, ainda continua a ser usado em versões mais antigas para fazer logon.
Gates culpou a IBM pelo atalho, dizendo que ele tinha defendido a invenção de único botão para tais tarefas.
"Poderíamos ter tido um único botão, mas o cara que fez o design do teclado IBM não quis nos dar isso", disse o homem mais rico do mundo, com patrimônio de US$ 73 bilhões.
Fonte: Folha de S.Paulo – 27/09/13.
Mais detalhes:
http://gizmodo.com/bill-gates-ctrl-alt-delete-was-a-mistake-1399473610
Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=cBHJ-8Bch4E&feature=youtu.be&t=16m36s
Viralizou –
http://www.viralizou.com.br/
https://www.facebook.com/viralizou
ENERGIA EM PESQUISA
Uma pesquisa sobre biocombustíveis e energia alternativa será desenvolvida a partir de 2014 em uma iniciativa conjunta do Instituto Baker da Universidade Rice, em Houston (EUA), da Uniesp e da Brasilinvest.
O engenheiro Anderson Jucá, especialista em energia e em assuntos regulatórios do setor, teve o projeto selecionado. A cadeira do programa no Instituto Baker leva o nome de Mario Garnero, da Brasilinvest.
Mercado Aberto – Maria Cristina Frias – Fonte: Folha de S.Paulo – 26/09/13.
Instituto Baker da Universidade Rice –
Bakerinstitute.org
https://www.facebook.com/BakerInstitute
Uniesp –
http://www.uniesp.edu.br/
Facebook.com/UNIESP
TEMOS CIDADE PARA TODOS OS GOSTOS
O Brasil tem uma área de 8.515.767 quilômetros quadrados. Aqui caberiam 92 países do tamanho de Portugal! Em toda essa terra há 5.570 cidades, algumas com características bem interessantes. A cidade mais alta do Brasil é Campos de Jordão, em São Paulo. Ela está localizada a 1.628 metros do nível do mar. Como consequência, é também a mais fria, com temperatura média de oito graus. Já a mais quente é Cáceres, no Mato Grosso, com temperatura média de 33 graus. No quesito pequeneza, ninguém ganha da mineira Santa Cruz de Minas, com três quilômetros quadrados. Mas a menos povoada é a paulista Borá, com 805 habitantes, de acordo com o último Censo. A mais povoada é São Paulo, com 11 milhões de habitantes.
O título de município com maior área fica para Altamira, no Pará, que é mais extenso do que todo o estado do Ceará! Já São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, e Pomerode, em Santa Catarina, são os dois únicos municípios brasileiros com mais de um idioma oficial. Na cidade amazonense, há três línguas indígenas além do português; na catarinense, o alemão é ensinado até nas escolas públicas.
JÁ PENSOU NISSO?
Esqueça o papo de “do Oiapoque ao Chuí” para falar dos pontos extremos do Brasil. Na verdade, o lugar mais ao norte do País é o Monte Caburaí, em Roraima. Se houvesse uma estrada em linha reta de lá até o Chuí, no Rio Grande do Sul, o comprimento dela seria de pelo menos 4.380 quilômetros. A 100 quilômetros por hora, um chuiense conheceria seus amigos nortistas em 44 horas. E na viagem ainda veria um monte de cidades legais pelo caminho.
Fonte: Almanaque Brasil – Ano 15 – Número 173 – Setembro 2013.
Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php